Pule para o conteúdo principal

Seja bem vindo a Travel for Life

Somos uma plataforma digital, que traz informações sobre os principais destinos do planeta (e os nem tão conhecido assim), além de reportagens sobre Gastronomia, Hotelaria, Lifestyle, Automóveis, Vinhos & Bebidas, Cultura, Música, Turismo Segmentado e tudo o que acontece no Trade Turístico.

Fale Conosco

Email: redacao@travelforlife.com.br
Telefone: 55 11 95435-3665
Rua Minas Gerais, 59 - Higienópolis – São Paulo (SP) | CEP: 01.244-011 - Telefone 55 (11) 3042-1730

Nossa Localização

Air Canada contrata Amadeus para melhorias na experiência dos clientes

Instagram: travelforlifebr | Facebook: travelforlifebr | Twitter: travelforlifebr

.

A Air Canada contratou o Amadeus Altéa para soluções de reservas, de inventário e de controle de partidas | Fotos Divulgação

Montreal, Canada – Companhias aéreas pioneiras entendem que a combinação crucial de sistemas de TI de última geração para companhias aéreas com os melhores recursos de distribuição e conteúdo aéreo globais é necessária para atender clientes e operar seus negócios com sucesso.

Nos termos de um novo acordo anunciado hoje entre a Amadeus e a Air Canada, a maior companhia aérea do Canadá está pronta para aproveitar o melhor de dois mundos, com o suporte à sua estratégia de negócios para melhorar a experiência do cliente, aumentar a lucratividade e o desempenho operacional para sustentar sua crescente rede internacional.

A Air Canada contratou o Amadeus Altéa Suite Passenger Service System (PSS) completo, incluindo soluções de reservas, de inventário e de controle de partidas. Depois da implementação total do Amadeus Altéa Suite, a Air Canada poderá melhorar a experiência do cliente, oferecendo um atendimento mais consistente e personalizado, com base nas preferências e atributos individuais dos clientes, além de buscar outras oportunidades de geração de receita e aprimorar a eficiência operacional. Para dar suporte à rede internacional da Air Canada, o Altéa Suite ajudará a empresa a obter uma integração mais estreita com seus parceiros compartilhados e com a Star Alliance – das quais mais de dois terços também são companhias aéreas Altéa.

Além dessas soluções, a companhia aérea vai implementar várias outras soluções em TI Amadeus, como o Anytime Merchandising, Customer Experience Management, Payments, Revenue Integrity, Group Management e Passenger Recovery. Com a implementação do Amadeus Anytime Merchandising, a Air Canada poderá recomendar ofertas personalizadas de acordo com as preferências individuais.

A combinação do Altéa Suite e do Amadeus Anytime Merchandising garantirá, especificamente, que a Air Canada esteja bem preparada para lidar com a evolução das iniciativas da indústria, como o New Distribution Capability (NDC) IATA.

Ao mesmo tempo, o acordo de distribuição plurianual renovado e assinado em paralelo com o acordo do Altéa Suite, provê suporte ao foco da Air Canada, que é oferecer uma marca e uma experiência consistentes para os clientes em todos os canais, um aspecto primordial de seu crescimento internacional. Os usuários Amadeus em todo o mundo poderão acessar a disponibilidade e os produtos de tarifas customizáveis Air Canada líderes na indústria, via sistema de distribuição global Amadeus, além das ofertas de serviços complementares da companhia aérea.

Hoje, as agências de viagens Amadeus conseguem reservar, de forma perfeita, toda a variedade de tarifas de marca da Air Canada, além de selecionar serviços complementares como opções de assentos Preferenciais e Avançadas. A futura conectividade de ponta-a-ponta permitirá também a integração das ofertas de precificação dinâmica, Corporate Rewards e Flight Pass.

Lucie Guillemette
Julia Sattel

“Evolução”

“Este novo acordo com a Amadeus marca a evolução daquilo que tem sido uma longa, bem-sucedida e estratégica parceria. Percebemos os benefícios de possuir uma estratégia de TI e de distribuição totalmente integrada que proporciona os mais sólidos recursos de distribuição bem como serviços em TI de última geração para companhias aéreas, para os nossos clientes em todo o mundo”, disse Lucie Guillemette, vice-presidente executiva e diretora comercial, Air Canada.

“Este acordo suporta a estratégia comercial da Air Canada de oferecer uma experiência de viagem mais personalizada e melhorar o atendimento ao cliente em todos os pontos de contato para suportar e melhorar a lucratividade da nossa expansão internacional e aprimorar nossa forma de vender, de distribuir e oferecer nossos produtos e serviços. Isso permitirá a integração aprimorada de nossos sistemas com os de nossos parceiros codeshare e Star Alliance.”

“Com a Amadeus como sua parceira, a Air Canada contará, essencialmente, com uma plataforma de TI moderna, flexível e baseada em comunidades, com outras soluções tecnológicas críticas para o negócio e com a distribuição inigualável de suas tarifas e conteúdo em todo o mundo”, disse Julia Sattel, vice-presidente sênior para Companhias Aéreas, Amadeus.

“Os benefícios da utilização da plataforma Altéa vão muito além das operações da companhia aérea. Os agentes das viagens conectadas Amadeus possuem a vantagem exclusiva da visibilidade instantânea de qualquer mudança que afete uma reserva aérea Altéa, o que significa que eles podem atender melhor seus clientes. Mais importante para a Amadeus, esse acordo representa também um importante marco para nós em termos do nosso contínuo crescimento e expansão, principalmente na América do Norte, uma região que continua sendo crucial estrategicamente para toda a companhia”.

A Air Canada tem como objetivo a implementação completa do Altéa Suite em 2019. A renovação do acordo de distribuição entre a Amadeus e a Air Canada já está em vigor. Desde a primeira metade de 2017, 199 clientes contrataram um dos Amadeus Passenger Service Systems (Altéa ou New Skies) e 189 implementaram o Altéa ou o New Skies.

.

 

Esse post tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo