Pule para o conteúdo principal

Seja bem vindo a Travel for Life

Somos uma plataforma digital, que traz informações sobre os principais destinos do planeta (e os nem tão conhecido assim), além de reportagens sobre Gastronomia, Hotelaria, Lifestyle, Automóveis, Vinhos & Bebidas, Cultura, Música, Turismo Segmentado e tudo o que acontece no Trade Turístico.

Fale Conosco

Email: redacao@travelforlife.com.br
Telefone: 55 11 95435-3665
Rua Minas Gerais, 59 - Higienópolis – São Paulo (SP) | CEP: 01.244-011 - Telefone 55 (11) 3042-1730

Nossa Localização

Além de cervejas, Caras de Malte também se destaca pela alta gastronomia

Instagram: travelforlifebr | Facebook: travelforlifebr | Twitter: travelforlifebr

.

Ingredientes utilizados na produção da linha de cervejas Caras de Malte, expostos na entrada da fábrica, que recebe visitantes | Fotos Jessica Aquino / Travel for Life

Campos do Jordão (SP) – A temporada de inverno está se aproximando e Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira paulista, vem se preparando para receber os turistas, que chegam à cidade em busca de seu rigoroso e charmoso inverno.

A alta gastronomia também é o ponto alto da cidade e o restaurante e microcervejaria Caras de Malte promete agradar aos paladares mais exigentes.

A começar pela cervejaria, que produz a bebida com puro malte e matéria-prima importada. Para chegar ao sabor final, o processo de produção leva de 25 a 30 dias e amostras são colhidas diariamente para acompanhar a qualidade do produto. Todo esse processo não é acelerado, explica o cervejeiro sommelier Maurício Lourenço. E olha que são de seis a sete mil litros produzidos mensalmente, de forma artesanal.

A Caras de Malte produz oito tipos de cerveja, sendo seis rótulos fixos e dois sazonais. Somente em Campos do Jordão são ao menos 15 pontos de venda. Dos seis tanques da linha de produção, em quatro deles decantam cerca de 500 litros de cerveja. Nos outros dois, são 100 litros. Para armazenar a bebida bem geladinha, até que ela possa ser transportada para o público final, há uma câmara fria que comporta três mil litros de cerveja.

Torneiras que servem os oito tipos de cerveja da Caras de Malte
Dadinhos de tapioca, que são preparados com melaço de cerveja

Restaurante

Todos os rótulos da Caras de Malte harmonizam perfeitamente com praticamente todos os pratos do cardápio do restaurante que leva o mesmo nome e que funciona no mesmo espaço da cervejaria. Todos elaborados pelo chef Thiago Silva, que criou algumas receitas que, além de harmonizar com a bebida, a utilizou também como parte dos ingredientes.

É o caso dos dadinhos de tapioca, servidos como entrada, que são preparados com melaço de cerveja. Picanha fatiada, linguiça acebolada e frango a passarinho são outras opções de entrada. Para os amantes de massas, o restaurante oferece ravioli, espaguete e penne com molho shitake, sugo, branco ou quatro queijos, com opções vegetarianas.

Filé mignon ao molho belgian black e dijon, que é servido com saboroso risoto de cogumelos como acompanhamento

Os grelhados e os chamados “pratos malteanos” são alguns dos pratos principais mais pedidos. Destaques para o filé mignon ao molho belgian black e dijon, com risoto de cogumelos como acompanhamento; e para o risoto de costela bovina com cerveja e chips de mandioquinha.

A picanha na chapa com arroz, brócolis, batata rústica, farofa e vinagrete é outra opção que agrada os frequentadores.

Além da excelente gastronomia do lugar, a Caras de Malte está localizada em um dos caminhos mais charmosos de Campos do Jordão, na avenida que dá acesso ao Parque Horto Florestal.

O restaurante conta com um amplo e aconchegante salão com lareira central e também um convidativo deck com aquecedores. E para as crianças a diversão é garantida no Espaço Kids!

.

SERVIÇO | RESTAURANTE E MICROCERVEJARIA CARAS DE MALTE

Endereço: Avenida Pedro Paulo, 1500 – Descansópolis – Campos do Jordão (SP)

Telefone: (12) 3662-2530

www.carasdemalte.com.br

.

 

 

 

 

Esse post tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo