Pule para o conteúdo principal

Seja bem vindo a Travel for Life

Somos uma plataforma digital, que traz informações sobre os principais destinos do planeta (e os nem tão conhecido assim), além de reportagens sobre Gastronomia, Hotelaria, Lifestyle, Automóveis, Vinhos & Bebidas, Cultura, Música, Turismo Segmentado e tudo o que acontece no Trade Turístico.

Fale Conosco

Email: redacao@travelforlife.com.br
Telefone: 55 11 95435-3665
Rua Minas Gerais, 59 - Higienópolis – São Paulo (SP) | CEP: 01.244-011 - Telefone 55 (11) 3042-1730

Nossa Localização

Empreendedorismo Feminino, a ascensão das mulheres

 

.

Instagram: travelforlifebr | Facebook: travelforlifebr | Twitter: travelforlifebr

.

 

 

POR MARA DOURADO *


Trazendo uma transformação no mercado de trabalho e fortalecendo as ideias de liderança das mulheres, o empoderamento feminino contribuem não somente com a autonomia na trajetória profissional, mas também como na pessoal. O empreendedorismo feminino veio para agregar e transformar a vida das mulheres na nossa sociedade, fazendo com que elas ocupem posições de destaque no mundo dos negócios.

Segundo a definição do Sebrae, “Ser empreendedor significa ser um realizador, que produz novas ideias através da congruência entre criatividade e imaginação.”, sabendo disso, temos a convicção que o perfil de uma empreendedora não se define em ter seu próprio negócio, mas sim em ter uma postura focada na determinação, inovação e coragem.

O principal motivo que as mulheres resolvem empreender, é para ter sua liberdade profissional, muitas ingressam nesse ramo por questão de necessidade de complementar a sua renda familiar, tendo que hoje os lares brasileiros tem a sua maioria mulheres como chefe de família.

As mulheres estão se consagrando no mundo dos negócios porque merecem esse reconhecimento, porém ainda existe a desigualdade de gênero. No meio dos grandes do mundo corporativo, elas enfrentam o assédio, preconceito que vem acompanhados de ideias machistas, que classifica elas como emotivas, frágeis e que não tem um bom rendimento pós maternidade.

Entretanto, não é isso que as pesquisas apontam, o Brasil hoje é o sétimo pais com o maior número de empreendedoras, o levantamento foi feito pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM), com mais de 30 nações. Ao todo, são mais de 24 milhões de brasileiras tocando seu próprio negócio, girando a economia e transformando vidas.

Apesar das dificuldades temos a certeza que o momento é delas, as mulheres veem mostrando que são capazes de liderar e estar na linha de frente de uma empresa, quebrando assim paradigmas que diminui a capacidade feminina.


Mara Dourado é jornalista, amante de viagens e escreve quinzenalmente na Travel for Life


.

.

.

Esse post tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo