Pule para o conteúdo principal

Seja bem vindo a Travel for Life

Somos uma plataforma digital, que traz informações sobre os principais destinos do planeta (e os nem tão conhecido assim), além de reportagens sobre Gastronomia, Hotelaria, Lifestyle, Automóveis, Vinhos & Bebidas, Cultura, Música, Turismo Segmentado e tudo o que acontece no Trade Turístico.

Fale Conosco

Email: redacao@travelforlife.com.br
Telefone: 55 11 95435-3665
Rua Minas Gerais, 59 - Higienópolis – São Paulo (SP) | CEP: 01.244-011 - Telefone 55 (11) 3042-1730

Nossa Localização

Caminho do Ouro, de Cunha (SP), mescla gastronomia com ingredientes da cerveja

.

Instagram: travelforlifebr | Facebook: travelforlifebr | Twitter: travelforlifebr

.

REGINALDO PUPO | JÉSSICA AQUINO | Enviados especiais a Cunha (SP)


@reginaldo_pupo | @jessicaa_aquinoo

.

Em seu interior, pé direito alto com um deck que proporciona uma vista privilegiada do “mar de montanhas” | Jéssica Aquino / Travel for Life
Os pisos do salão remetem às igrejas da cidade e toda a cerâmica usada na decoração é produzida por artistas locais | Jéssica Aquino / Travel for Life
O Ateliê da Cerveja tem dois tipos de réguas para degustação, uma com quatro e outra com seis tipos de chope | Jéssica Aquino / Travel for Life
Bolinhos de carne com malte e quibe com pinhão, este último acompanhado por um molho especial produzido com cerveja | Jéssica Aquino / Travel for Life
Empório com produtos produzidos na região | Jéssica Aquino / Travel for Life

Inaugurado há apenas 10 meses, o Ateliê da Cerveja Caminho do Ouro oferece uma variedade de petiscos, com destaque para o bolinho de carne com malte e o quibe com pinhão, este último acompanhado por um molho especial produzido com cerveja.

Um diferencial da casa é que algumas iguarias são produzidas com elementos utilizados na produção de cerveja, como contrafilé aperitivo e shimeji com pão de malte.

A truta enrolada com queijo, o joelho de porco defumado com batata rústica na chapa, o porco na lata, a linguiça de carneiro e o torresmo são algumas das porções mais pedidas pela clientela.

Para o almoço experimente a picanha na chapa com batatas rústicas e a truta ao pesto de pinhão. Ou a picanha na tábua, o contrafilé angus na chapa e o filé de frango grelhado, que também são saborosas opções e servem duas pessoas.

Para bebericar

Nos dias quentes da primavera que se aproxima, aproveite para observar o deslumbrante cenário paradisíaco que circunda o lugar para pedir aquele chope trincado de gelado (tem os estilos Cream Ale, Pale Ale, Weiss, Strong Ale, Session IPA e Brown Ale).

O Ateliê da Cerveja Caminho do Ouro oferece dois tipos de réguas para degustação, uma com quatro e outra com seis tipos de chope.

“Mar de Montanhas”

Apesar de ter menos de um ano, a casa é parada obrigatória para quem chega ou sai de Cunha, pois está situada às margens da Rodovia SP-171, que liga Cunha a Paraty, em um imponente prédio que destoa da paisagem.

Em seu interior, pé direito alto com um deck que proporciona uma vista privilegiada do “mar de montanhas”, que é característico da região.

Os pisos do salão remetem às igrejas da cidade e toda a cerâmica usada na decoração é produzida por artistas locais.

Na entrada da casa há um empório com produtos produzidos na região, como cervejas produzidas no local, doces e lembrancinhas. De uma sala envidraçada é possível ver a linha de produção da cervejaria, que produz, em média, 15 mil litros da bebida mensalmente.

Se beber, não dirija!


SERVIÇO | ATELIÊ DA CERVEJA CAMINHO DO OURO

Endereço: Rodovia Vice-Prefeito Salvador Pacetti, km 54 | Cunha (SP)

Telefone: (12) 9-8215-8564

Facebook: @ateliedacervejacaminhodoouro

Instagram: https://www.instagram.com/cervejariacaminhodoouro/


.

.

.

Esse post tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo