Pule para o conteúdo principal

Seja bem vindo a Travel for Life

Somos uma plataforma digital, que traz informações sobre os principais destinos do planeta (e os nem tão conhecido assim), além de reportagens sobre Gastronomia, Hotelaria, Lifestyle, Automóveis, Vinhos & Bebidas, Cultura, Música, Turismo Segmentado e tudo o que acontece no Trade Turístico.

Fale Conosco

Email: redacao@travelforlife.com.br
Telefone: 55 11 95435-3665
Rua Minas Gerais, 59 - Higienópolis – São Paulo (SP) | CEP: 01.244-011 - Telefone 55 (11) 3042-1730

Nossa Localização

Chalés rústicos com cenário rural, a poucos metros do mar, no litoral de São Paulo

.

.

REGINALDO PUPO | CARAGUATATUBA (SP)


Chalés na árvore e lago com tilápias, cuja pescaria está inclusa. Propriedade, de 20 mil m², sendo 6 mil m² de área preservada | Jéssica Aquino / Travel for Life
As três piscinas, sendo uma delas infantil, garantem o frescor dos hóspedes nos dias de calor intenso do litoral norte de São Paulo | Jéssica Aquino / Travel for Life
Apesar de estarem localizados a 300 metros da praia, chalés têm estilo rústico e faz lembrar zona rural, com área verde e lago | Jéssica Aquino / Travel for Life
A propriedade, de 20 mil m², possui nove chalés simples com capacidade para até cinco pessoas, com camas de solteiro, casal e beliche | Jéssica Aquino / Travel for Life
As crianças irão amar os cavalos, galinhas e até um bode que vivem na área de preservação ambiental do Chalé Caiçara | Jéssica Aquino / Travel for Life
O Chalé Caiçara nasceu do zero sem nenhuma pretensão de se tornar um meio de hospedagem. Terreno era desnivelado e cheio de mato  | Jéssica Aquino / Travel for Life
A propriedade possui 6 mil m² de área preservada | Jéssica Aquino / Travel for Life
Vista externa do Chalé Caiçara | Jéssica Aquino / Travel for Life
Chalés na árvore: diversão garantida para as crianças | Jéssica Aquino / Travel for Life

Já imaginou uma pousada com pegada rural, com direito a lago com tilápias, cavalos e até galinhas, encravada em uma propriedade a poucos metros do mar? No litoral norte de São Paulo, em Caraguatatuba, turistas podem vivenciar uma verdadeira experiência rural, sem dispensar os atrativos praianos da cidade.

A propriedade, de 20 mil m², sendo 6 mil m² de área preservada, possui nove chalés com capacidade para até cinco pessoas, equipados com ar climatizado, TV, cama de casal, cama de solteiro, beliche, frigobar, mesinha para refeições, bancada para trabalho e prateleiras que podem servir como guarda-roupas.

Todos os chalés têm a frente de madeira por fora, conferindo todo um charme rústico, e alvenaria por dentro, tornando o ambiente agradável – nem muito quente e nem muito frio. Por fora, a impressão que se dá é de que as unidades são pequenas, mas, em seu interior, é evidente seu generoso espaço, com seus 32m².

A propriedade possui um chalé maior, com três andares e capacidade para até oito pessoas, projetado para grandes famílias, de 120m².  Há outros dois localizados em cima de uma árvore, com 88m², que certamente devem fazer a alegria das crianças.

Em sua extensa área gramada, um lago com carpas torna o lugar ainda mais fantástico e charmoso, o que dá aquela sensação de estar no interior. É possível praticar pesca esportiva no local (modalidade em que os peixes são devolvidos ao seu hábitat natural).

Os apetrechos, como varas e iscas, são oferecidos pela propriedade, pois já estão inclusos na diária. Há uma churrasqueira coletiva no lago, mas o lugar também oferece equipamentos individuais e portáteis, que podem ser levados para a frente dos chalés.

Hóspedes com pets também são bem-vindos, mas a propriedade aceita apenas um bichinho por chalé, que deve ser treinado e ter boa convivência com outros animais, mediante diária extra de R$ 30,00, dependendo do dia.

Por falar em pets, em meio a um bosque repleto de árvores nativas da região, plantadas pela família proprietária dos chalés, as crianças irão amar os cavalos, galinhas e até um bode que vivem por ali. Uma infinidade de espécies de pássaros pode ser observada. Eles dão as boas-vindas aos hóspedes nas primeiras horas da manhã com seus cantos característicos.

Apesar de estar situado a 300 metros da praia, a sensação é a de estar em uma verdadeira imersão na natureza pelo interior afora, um lugar perfeito para quem quer relaxar e se desconectar do mundo.

Recreação

A propriedade possui um mirante montado sobre uma torre, com mesinhas e ombrelones e diversos vasos de plantas em seu entorno, para manter a sensação de estar diante da natureza, com vista magnifica para o lago.

As três piscinas, sendo uma delas infantil, garantem o frescor dos hóspedes nos dias de calor intenso no litoral norte, apesar da chegada do inverno no próximo dia 21 de junho. Na região é comum fazer calor de dia e frio à noite no período do inverno.

Um salão de jogos é diversão garantida entre familiares e amigos, após uma cervejinha que pode ser adquirida na propriedade.

Do zero

O Chalé Caiçara nasceu do zero sem nenhuma pretensão de se tornar um meio de hospedagem. Como ocorre na maioria dos casos na região do litoral norte, a família também deixou a loucura da capital em busca de qualidade de vida.

“Meus pais tinham comércio em São Paulo mas quiseram mudar o estilo de vida e decidiram residir em Caraguatatuba. Há sete anos adquirimos o terreno”, recorda-se Yasmin Molinaro, responsável pela propriedade, juntamente com seu pai Agostinho Molinaro.

“Não havia nada, apenas uma árvore que meu pai teve a ideia de fazer uma casa nela para mim e meu irmão”.

Segundo ela, o terreno era desnivelado e cheio de mato. A imensa área verde surgiu após a plantação de diversas espécies nativas da Mata Atlântica.

“Em princípio não tínhamos a intenção de construir os chalés, mas a ideia surgiu e começamos a construir do zero. Construímos as unidades, que ficaram prontas há cerca de seis anos”.

“Há cinco anos concluímos as piscinas e o salão de jogos. Tudo feito e planejado por nossa família, desde a grama plantada, as telhas postas nos chalés, os acabamentos etc”, completa Yasmin.


.

SERVIÇO | CHALÉ CAIÇARA     

Endereço: Avenida Durvalina Bueno 900 | Jardim Aruan | Caraguatatuba (SP)

Telefone| Reservas: (12) 9-8155-0422

Facebook: https://www.facebook.com/chalecaicara/

Instagram: https://www.instagram.com/chalecaicara/

.

.

.

.

.

 

Esse post tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo