Pule para o conteúdo principal

Seja bem vindo a Travel for Life

Somos uma plataforma digital, que traz informações sobre os principais destinos do planeta (e os nem tão conhecido assim), além de reportagens sobre Gastronomia, Hotelaria, Lifestyle, Automóveis, Vinhos & Bebidas, Cultura, Música, Turismo Segmentado e tudo o que acontece no Trade Turístico.

Fale Conosco

Email: redacao@travelforlife.com.br
Telefone: 55 11 95435-3665
Rua Minas Gerais, 59 - Higienópolis – São Paulo (SP) | CEP: 01.244-011 - Telefone 55 (11) 3042-1730

Nossa Localização

Conheça as mais belas catedrais do mundo 

                Instagram: traveforlifebr | Twitter: travelforlifebr  | Facebook: facebook.com/travelforlifebr

 

São Paulo (SP) – Conhecer uma catedral, em qualquer parte do mundo, é a oportunidade de ter contato com a história do local, de uma cidade e, inclusive, ver de perto obras famosas. Para tornar a sua viagem ainda mais especial, a Royal Holiday (www.royal-holiday.com/pt/br), clube de férias sediado no México que coloca o mundo ao alcance dos brasileiros, indica as sete catedrais mais belas para incrementar a sua viagem. Seja para os religiosos praticantes e também para quem não segue uma religião, mas é apaixonado por arquitetura, sem dúvida, este é um passeio imperdível.

Catedral de Saint Paul, Londres, Inglaterra

Se você está planejando ir a Londres ou já tem uma viagem programada, não deixe de visitar a Catedral de Saint Paul. Dedicada ao Apóstolo Paulo, a construção, datada do século XVII, é de origem anglicana e está localizada em Ludgate Hill, na capital da Inglaterra. É a sede do Bispo de Londres e a sua cúpula é a segunda maior do mundo. Situado em um encantador edifício histórico, o Citadines Trafalgar Square London conta com a melhor localização, a somente 5 minutos de Trafalgar Square, Galeria Nacional e a estação do metrô Charing Cross.

Catedral de Notre-Dame, em Paris

Catedral de Notre-Dame, Paris, França

Já se o destino é capital da França, a dica é conhecer a famosa Catedral de Notre-Dame de Paris. Eternizada pelo romance “O Corcunda de Notre-Dame”, de Vitor Hugo (1831), o empreendimento é um dos mais antigos do país.

Com estilo gótico, o local foi cenário de momentos históricos e marcantes, como as coroações de Henrique VI, da Inglaterra, em 1431, durante a Guerra dos 100 anos, e de Napoleão Bonaparte, em 1804.

Na região, você pode hospedar-se no Citadines Bastille Gare de Lyon, muito bem localizado e com os melhores serviços. O lugar ideal para aproveitar o melhor da cultura e da gastronomia dessa cidade cosmopolita.

Hagia Sophia, Istambul, Turquia

A Basílica de Santa Sofia, conhecida como Hagia Sophia (em grego), foi construída entre 532 e 537 pelo Império Bizantino. Localizado em Istambul, capital da Turquia, o edifício foi marcado por conversões religiosas, do catolicismo (entre 1204 e 1261) ao islamismo (de 1453 a 1931). Após ser secularizado, o local foi reaberto ao público como um museu, em 1 de fevereiro de 1935. Por isso, se você tem uma viagem programada para a região, a dica é o complexo Best Western Senator Hotel, no Bairro de Laleli, próximo ao lado antigo da cidade e a poucos passos dos principais centros de interesse histórico e turístico.

Cathedral of Saint John the Divine, em Nova York

Cathedral of Saint John the Divine, Nova York, Estados Unidos

A Cathedral of Saint John the Divine (Catedral de São João, o Divino) está localizada na ilha de Manhattan, em um dos melhores pontos de Nova York. Com 11.200 m² de área interior, disputa com a Catedral Anglicana de Liverpool o título de “maior igreja anglicana do mundo”.

Uma curiosidade: o local ainda abriga um laboratório de conservação de materiais têxteis, pioneiro nos Estados Unidos. No acervo estão obras de Barberini e Rafael, além de tapeçarias, estofados, trajes etc. O hotel The Manhattan Club é a opção perfeita para ficar bem próximo aos principais pontos turísticos de Nova York e com excelente serviço.

Basílica de São Pedro, Vaticano, Itália

Se você planeja ir a Roma, não pode perder uma visita ao Vaticano e, claro, à Basílica de São Pedro (Basilica di San Pietro, em italiano). Considerada o maior símbolo católico de todo o mundo, é também o local onde o papa Francisco realiza suas missas de todos os domingos. Situada na Praça que leva o mesmo nome, a sua construção recebeu contribuições de alguns dos maiores artistas da história da humanidade, tais como Bramante, Michelangelo, Rafael e Bernini. Para sua estadia na capital da Itália, indicamos o Palazzo al Velabro, no coração histórico da cidade, com acesso pela famosa Piazza Bocca della Verità e apartamentos esplêndidos, na zona verde entre o Circo Máximo, o Monte Palatino e o Monte Capitolino.

Catedral Metropolitana da Cidade do México

Catedral Metropolitana, Cidade do México, México

Se a programação é a América Latina, não perca a chance de ir à Catedral Metropolitana da Cidade do México, uma das mais antigas catedrais católicas romanas do continente americano e sede episcopal da Arquidiocese local, portanto, a catedral primacial do país.

Repleta de história, o espaço foi construído sobre os escombros de um templo asteca adjacente ao Templo Mayor, no lado norte da Praça da Constituição (ou Zócalo, como é mais conhecida).

Para aproveitar ao máximo sua passagem, fique no My Place at Santo Domingo. Praticamente ao lado da igreja, o encantador condomínio está no Centro Histórico, a zona mais importante da capital mexicana vista da perspectiva cultural, histórica e turística.

A Royal Holiday, localizada no México, coloca o mundo ao alcance dos brasileiros por meio de seu Clube de Férias. Contando com adesões flexíveis de acordo com o perfil familiar e variedade de destinos de grande valor agregado e alto padrão de qualidade, os sócios podem viajar com a família, em casal ou até mesmo levar os amigos para férias. Para isso, o Clube conta com hotéis afiliados de prestígio internacional no melhor dos Estados Unidos, Europa, Ásia, Oceania, África e América Latina, além da cadeia de hotéis Park Royal, com opções entre praias, montanhas, parques temáticos, cassinos, grandes metrópoles, ilhas e cruzeiros.  

.

.

.

Esse post tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo