Pule para o conteúdo principal

Seja bem vindo a Travel for Life

Somos uma plataforma digital, que traz informações sobre os principais destinos do planeta (e os nem tão conhecido assim), além de reportagens sobre Gastronomia, Hotelaria, Lifestyle, Automóveis, Vinhos & Bebidas, Cultura, Música, Turismo Segmentado e tudo o que acontece no Trade Turístico.

Fale Conosco

Email: redacao@travelforlife.com.br
Telefone: 55 11 95435-3665
Rua Minas Gerais, 59 - Higienópolis – São Paulo (SP) | CEP: 01.244-011 - Telefone 55 (11) 3042-1730

Nossa Localização

Conheça Huilo Huilo, um dos destinos mais exóticos da América do Sul

 

imagem_release_653562
Lawenko Spa, para quem quer relaxar

Huilo Huilo (Chile) – Você acreditaria que dá para ficar hospedado em um hotel na selva da Patagônia chilena? E se esse hotel tivesse o formato de um vulcão? Ou, quem sabe, se fosse construído ao redor de uma árvore? E, por que não, ficar em um hotel que parece um cogumelo? É difícil imaginar, mas todos esses hotéis existem e ficam em um único lugar: a Reserva Biológica Huilo Huilo, a 860 km ao sul da capital Santiago.

imagem_release_653560
Também é possível praticar tirolesa em Huilo Huilo

Exótica e diferenciada, Huilo Huilo se destaca não só pela localização, mas também pela peculiaridade arquitetônica de seus hotéis. Na Reserva há muitas opções de hospedagens, mas três delas fazem cair o queixo: o hotel Montaña Mágica Lodge é o que se assemelha a um vulcão; o Nothofagus Hotel está erguido em torno de uma árvore e o Reino Fungi Lodge foi construído em formato de cogumelo.

Os hotéis são incríveis, mas o melhor ainda está por vir. Quem acha que não teria opções do que fazer em meio à Patagônia, acompanhe a lista de atividades imperdíveis em Huilo Huilo.

Bosque Nevado

imagem_release_653561
Reserva tem trilhas de diferentes graus de dificuldade

Aberto de julho a setembro, o Bosque Nevado é uma opção e tanto para se divertir com toda a família. O espaço é ideal para aqueles que nunca tiveram contato com a neve. Durante a temporada, há até competição do melhor boneco de neve. Entre as atividades disponíveis estão esqui, snowboard, tubbing, caminhadas em raquetes de neves, passeios em motos de neve e trilhas.

Vivencie a natureza

imagem_release_653576
Local proporciona convivência com a natureza

Os 100 mil hectares de floresta proporcionam tranquilidade e bem-estar, além do contato com um riquíssimo ecossistema de mais de 95 espécies de aves, 328 tipos de flores e 12 espécies de mamíferos. Caminhar em meio a tudo isso, é, no mínimo, encantador. Em Huilo Huilo também existem projetos de preservação, como o Centro de Conservação do Huemul, um cervo sul andino em ameaça de extinção.

Aventure-se pelas trilhas de Huilo Huilo

A Patagônia esconde muitos segredos. Por isso, desbravá-la torna-se uma obrigação. Com opções variadas de trilhas, a região abriga diversos mirantes com paisagens deslumbrantes, cachoeiras com até 40 metros de altura, lagos, além da subida ao topo do vulcão Mocho Choshuenco, que fica dentro da Reserva.

imagem_release_653563
Os restaurantes têm o melhor da gastronomia mapuche

Cavalgar

Se caminhar em meio a natureza já é uma delícia, cavalgar então, nem se fala. No inverno, há três tipos de trajetos disponíveis e todos permitem a apreciação de algumas das mais belas paisagens da região.

 Tirolesa

Pronta para entreter crianças e adultos, as tirolesas de Huilo Huilo vão da mais básica, com 2 metros de altura e 40 metros de comprimento, à mais radical, com 90 metros de altura e 500 metros de comprimento! Teria coragem de encarar?

imagem_release_653567 (2)
O “Museo de Los Volcanes”, dentro da Reserva

Mountain Bike

Com trilhas de diferentes graus de dificuldade, a Reserva dispõe de toda infraestrutura necessária para que você possa desafiar a Patagônia de bike. Huilo Huilo, inclusive, faz parte do circuito de Mountain Bike de campeonatos da modalidade, como a TransAndes Challenge.

Comer bem!

saltos-del-huilo-huilo
Vista geral da Reserva de Huilo Huilo

Os restaurantes de Huilo Huilo têm o melhor da gastronomia mapuche, povo nativo da região, e estão preparados para atender os mais exigentes paladares. Huilo Huilo tem uma cervejaria própria, a Petermann, e bares e cafeterias espalhadas pela área hoteleira.

Cultura na selva

53793535
Um dos hotéis da Reserva

Conhecer mais sobre o local que você está visitando é sempre valioso. Em Huilo Huilo há um museu dedicado aos vulcões chilenos, o Museo de los Volcanes, que destaca a importância dessas estruturas geológicas, sobretudo o Mocho Choshuenco, localizado dentro da Reserva. Também há as chamadas rota culturais, que contam mais sobre a fauna e a flora locais e sobre os projetos desenvolvidos pela Reserva, como a Fundação Huilo Huilo.

Relaxe no Spa

Se você está querendo relaxar, o Lawenko Spa pode ajudar. O spa se destaca por tratar não só o corpo, mas a mente e o espírito, além de estar totalmente imerso na natureza. Entre os serviços oferecidos estão oito tipos de massagens, tratamentos de beleza facial e corporal, além de tratamentos de hidroterapia, com opções de banhos à base de flores e ervas naturais.

Agora que você já sabe que há muito o que fazer na selva da Patagônia chilena, se programe para visitar Huilo Huilo o mais rápido possível!

Sobre a Huilo Huilo

Localizada no começo da selva da Patagônia do Chile, próximo ao vilarejo de Neltume (860 km de Santiago), a Reserva Biológica Huilo Huilo é um lugar mágico. Com mais de 100 mil hectares, abrange diversos ecossistemas, com uma riqueza de espécies nativas animais e vegetais. As opções de hospedagens vão desde hotéis de luxo até campings, todos com um diferencial arquitetônico que busca integrar a natureza local ao conforto. Além de atividades de esportes radicais, como tirolesa e rafting, a reserva ainda conta com o Bosque Nevado, um centro de neve ideal para iniciantes nos esportes de inverno. Mais informações pelo site www.huilohuilo.com, ou no perfil da reserva no Facebook – www.facebook.com/HuiloHuiloBrasil.

Esse post tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo