Pule para o conteúdo principal

Seja bem vindo a Travel for Life

Somos uma plataforma digital, que traz informações sobre os principais destinos do planeta (e os nem tão conhecido assim), além de reportagens sobre Gastronomia, Hotelaria, Lifestyle, Automóveis, Vinhos & Bebidas, Cultura, Música, Turismo Segmentado e tudo o que acontece no Trade Turístico.

Fale Conosco

Email: redacao@travelforlife.com.br
Telefone: 55 11 95435-3665
Rua Minas Gerais, 59 - Higienópolis – São Paulo (SP) | CEP: 01.244-011 - Telefone 55 (11) 3042-1730

Nossa Localização

Conheça quatro cidades uruguaias para pular 50 dias de Carnaval

.

INSTAGRAM: travelforlifebr | FACEBOOK: travelforlifebr | TWITTER: travelforlifebr

.

MONTEVIDÉU | URUGUAI


Em todos os departamentos do país, existem diferentes desfiles e shows festivos abertos a toda a família | Fotos Divulgação
O ritmo do samba, a cor das fantasias, as imensas alegorias e a beleza das mulheres transformam a avenida Lecueder em um grande sambódromo
O “Llamadas de Durazno” é um dos desfiles mais importantes de todo o interior 
A capital Cerro Largo celebra o Carnaval com desfiles ao longo da rua principal 

Por mais de 50 dias, em desfiles de rua e palcos de bairro, são exibidos shows cheios de cores e alegria do carnaval uruguaio. Se deixar levar por esse ritmo declarado Patrimônio da Humanidade é um plano inevitável para os visitantes.

O ponta pé inicial é em Montevidéu com o Desfile Inaugural na Avenida 18 de Julio, realizado hoje, 23 de janeiro de 2020, com todos os grupos que participarão das festividades, acompanhados de carros alegóricos e o cortejo à Rainha de Bateria. Logo vem os desfiles de Llamadas, nos dias 7 e 8 de fevereiro, também na capital. Em todos os departamentos do país, existem diferentes desfiles e shows festivos abertos a toda a família.

O ritmo do samba, a cor das fantasias, as imensas alegorias e a beleza das mulheres transformam a avenida Lecueder (a principal da cidade), em um grande sambódromo. Após os desfiles, a festa continua nos principais clubes da cidade, com as tradicionais danças de carnaval que continuam até o amanhecer.

Os desfiles lembram os do Rio de Janeiro, embora com regulamentos, músicas e estilos próprios. A essência da proposta artística é o enredo, que sempre trata de algum tema sociocultural de interesse geral, previamente aprovado pelo júri. O show é apresentado ao ritmo do Samba Enredo, realizado ao vivo pelos chamados “puxadores”, acompanhado harmoniosamente por um corpo de percussionistas ou “Bateria”.

Ao menos cinco mil pessoas participam ativamente dos desfiles e em torno de 20 mil participam do evento em cada uma das datas.

Os desfiles

O “Llamadas de Durazno” é um dos desfiles mais importantes de todo o interior do país, exigindo a competição de mais de 30 grupos de negros e lubolos de todos os departamentos no sábado, 16 de fevereiro, na cidade de Durazno.

O Carnaval em La Pedrera recuperou o espírito com o qual nasceu: criativo, artístico, familiar e divertido. Na segunda-feira de carnaval (24 de fevereiro), à tarde, a avenida principal estará repleta de personagens coloridos, sendo as crianças as principais protagonistas. Depois, há uma grande festa de família e rua, com cabeçudos, malabarismo e bateria.

A capital Cerro Largo celebra o Carnaval com desfiles ao longo da rua principal da cidade, Aparicio Saravia, em um trajeto de 7 quadras, na qual estão instalados estandes nas duas calçadas no estilo Sambódromo. É influenciado pelo samba do Brasil e dedica-se um dia aos grupos de negros e lubolos e outro às escolas de samba. Mais informações: https://www.facebook.com/CarnavalDeArtigas2020/www.carnavaldeartigas.com

.

.

.

Esse post tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo