Pule para o conteúdo principal

Seja bem vindo a Travel for Life

Somos uma plataforma digital, que traz informações sobre os principais destinos do planeta (e os nem tão conhecido assim), além de reportagens sobre Gastronomia, Hotelaria, Lifestyle, Automóveis, Vinhos & Bebidas, Cultura, Música, Turismo Segmentado e tudo o que acontece no Trade Turístico.

Fale Conosco

Email: redacao@travelforlife.com.br
Telefone: 55 11 95435-3665
Rua Minas Gerais, 59 - Higienópolis – São Paulo (SP) | CEP: 01.244-011 - Telefone 55 (11) 3042-1730

Nossa Localização

Costa Smeralda fará sua viagem inaugural entre Alemanha e Itália

.

Instagram: travelforlifebr | Facebook: travelforlifebr | Twitter: travelforlifebr

.

Com mais de 180 mil toneladas e 2.612 cabines, o mega navio Costa Smeralda está em fase final de construção | Fotos Divulgação Costa Cruzeiros

O mais novo navio da frota da Costa Cruzeiros, o Costa Smeralda, realizará sua viagem inaugural no dia 20 de outubro deste ano, entre as cidades de Hamburgo (Alemanha) e Savonam (Itália), em um roteiro de 15 dias.

O roteiro prevê paradas de dois dias nas cidades de Roterdã (Holanda), Lisboa (Portugal), Barcelona (Espanha) e Marselha (França).

A companhia informou se o navio irá operar no Brasil.

Com mais de 180 mil toneladas e 2.612 cabines, o mega navio Costa Smeralda está em fase final de construção. Uma das etapas finais foi realizada no estaleiro Meyer Turku, na cidade de Turku, na Finlândia, com a instalação da chaminé amarela com a letra “C” em azul, que identifica todos os navios da companhia marítima há 70 anos.

A chaminé do Costa Smeralda não é apenas um símbolo, mas está diretamente ligada a uma das principais inovações tecnológicas deste navio, que será a primeira embarcação de cruzeiro em operação no mercado mundial a ser abastecida tanto no porto quanto no mar por Gás Natural Liquefeito (GNL), o combustível fóssil mais limpo do mundo.

Com essa transformação ambiental, o Costa Smeralda reduzirá significativamente as emissões de óxidos de nitrogênio e CO2 e contribuirá para melhorar a qualidade do ar, uma vez que evitará em quase sua totalidade as emissões de partículas de óxido de enxofre no mar e no porto.

Instalação da chaminé amarela no Costa Smeralda, com a letra “C” em azul, que identifica todos os navios da companhia marítima Costa Cruzeiros

A cerimônia de inauguração do Costa Smeralda, porém, está marcada para o dia 3 de novembro. No dia seguinte, 4 de novembro, o mega navio oficialmente suas atividades em um cruzeiro de seis dias, com embarque em Savona e escalas em Barcelona, Marselha e Civitavecchia (Itália).

O Costa Smeralda navega pelo Mediterrâneo Ocidental até abril de 2021 em viagens de uma semana, com paradas em Savona, Marselha, Barcelona, Palma de Maiorca (Espanha), Civitavecchia e La Spezia (Itália).

Homenagem italiana

O Costa Smeralda é uma homenagem à Itália e inspirado no estilo, hospitalidade e cordialidade do país. O nome do navio, por exemplo, é um tributo a um dos destinos turísticos mais bonitos da região da Sardenha, a Costa Esmeralda. Já os decks e as áreas públicas do transatlântico ganham nomes de conhecidos lugares italianos, como Palermo e Trieste. Tal qual um verdadeiro passeio pela Itália, o Costa Smeralda proporcionará muitos lugares para os hóspedes compartilharem momentos de diversão e amizade.

A entrega de um segundo navio, gêmeo do Costa Smeralda e em construção também em Turku, está prevista para 2021. Ambos fazem parte de um plano de expansão da frota do Grupo Costa, que contempla a entrega de sete novos navios até o ano de 2023, num investimento total de mais de 6 bilhões de euros.

.

.

.

 

 

 

 

 

Esse post tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo