Pule para o conteúdo principal

Seja bem vindo a Travel for Life

Somos uma plataforma digital, que traz informações sobre os principais destinos do planeta (e os nem tão conhecido assim), além de reportagens sobre Gastronomia, Hotelaria, Lifestyle, Automóveis, Vinhos & Bebidas, Cultura, Música, Turismo Segmentado e tudo o que acontece no Trade Turístico.

Fale Conosco

Email: redacao@travelforlife.com.br
Telefone: 55 11 95435-3665
Rua Minas Gerais, 59 - Higienópolis – São Paulo (SP) | CEP: 01.244-011 - Telefone 55 (11) 3042-1730

Nossa Localização

Cozinha da Montanha abre sua temporada do Pinhão em Campos do Jordão (SP)

Instagram:  travelforlifebr | Twitter: travelforlifebr | Facebook: facebook.com/travelforlifebr

.

visaCampos do Jordão (SP) – A estância climática de Campos do Jordão, no Vale do Paraíba (SP), abre a sua 11ª Temporada Gastronômica do Pinhão, que prossegue até o próximo dia 21 de maio. Ao menos 22 restaurantes pertencentes ao grupo Cozinha da Montanha participam do festival. Durante o período, os talentosos chefes de cozinha irão transformar pratos em diversos sabores, sejam doces ou salgados. O ingrediente principal, claro, é o pinhão, fruto que cai das araucárias.

O fruto, inclusive, faz parte da paisagem da cidade, que possui natureza privilegiada, e faz parte da culinária entre os meses de março e junho. O desafio continua acirrado a cada ano, buscando essa alquimia entre chefes e o fruto que cai… respeitando seu momento, pois a pinha não pode ser colhida. Pura magia da natureza transformada em conto pela Cozinha da Montanha.

la galia
Avestruz ao molho de pinhão, do restaurante La Gália, que participa do evento em Campos do Jordão | Fotos Divulgação

Pratos

Dentre as várias criações estão: Brigadeiro de capim santo com crumble de pinhão e calda de limão cravo no restaurante Dona Chica; Salmão ao molho de laranja e pimenta rosa com rôsti de pinhão no Empório e Restaurante Matterhorn; Pasta ao pesto de pinhão no Spazio do Spazio di Paolo, Pão Rústico de Pinhão no restaurante Capivari; Avestruz ao molho de pinhão no restaurante La Gália.

Só o restaurante Cine Bistrô preparou diversas gostosuras: salada de folhas verdes, damasco e parmesão ao molho de frutas vermelhas e pinhão; Mil Folhas de batata doce ao creme de pinhão; Rosbife com cuscuz marroquino de pinhão; Creme de mandioquinha com pinhão e Trilogia de Brideiros de pinhão.

Conchiglione recheado de ricota, espinafre e pinhão aos 4 queijos gratinados Ristorante Itália
Conchiglione recheado de ricota, espinafre e pinhão aos 4 queijos gratinados, do Ristorante Itália

E as delícias não param por aí. Entre outras opções, estão a truta com farofa aromática de pinhões, acompanhada de arroz negro com pinhão, do restaurante Capivari; Abadejo ao molho de rúcula servido sobre berço de tomates assados com parmesão e pinhões salteados com aspargos frescos do restaurante Charpentier; Magret de pato ao molho de mel e tangerina, acompanha risoto de pinhão e cogumelos da Montanha do restaurante Villa Gourmet.

O Risoto de pinhão e provolone do Davos Maison Suisse também é sensacional!; E que tal a Pizza Marguerita ao pesto de pinhão da Pierpaolo Pizzaria; Conchiglione recheado de ricota, espinafre e pinhão aos quatro queijos gratinados do Itália Ristorante e muito mais.

O Grupo Cozinha da Montanha há 11 anos mantém a tradição no preparo de pratos doces e salgados utilizando o pinhão como estrela. São 22 restaurantes associados, com o Selo Cozinha da Montanha. Todos eles podem ser identificados pelo selo recomendado.

.

Audi 4

.

Esse post tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo