Pule para o conteúdo principal

Seja bem vindo a Travel for Life

Somos uma plataforma digital, que traz informações sobre os principais destinos do planeta (e os nem tão conhecido assim), além de reportagens sobre Gastronomia, Hotelaria, Lifestyle, Automóveis, Vinhos & Bebidas, Cultura, Música, Turismo Segmentado e tudo o que acontece no Trade Turístico.

Fale Conosco

Email: redacao@travelforlife.com.br
Telefone: 55 11 95435-3665
Rua Minas Gerais, 59 - Higienópolis – São Paulo (SP) | CEP: 01.244-011 - Telefone 55 (11) 3042-1730

Nossa Localização

Croissant do Francês elimina cardápio e surpreende clientes em Ubatuba (SP)

Instagram: travelforlifebr | Facebook: travelforlife| Twitter: travelforlifebr

.

.

Camarão do Rei, que leva camarão pistola, alcachofra e molho do rei com conhaque | Fotos Reginaldo Pupo / Travel for Life
Outro petisco de sucesso é escabeche de sardinha
Croissant com salmão defumado e creme de aspargo verde

Ubatuba (SP) – “Champanhe !!!”… Quem passa pela Vila dos Pescadores, em Ubatuba, litoral norte de SP, e ouve esse grito, é sinal de que algum cliente está sendo agraciado com uma garrafa de espumante pelo chef francês Patric Pierre Berjeaut, que comanda o Croissant do Francês, novo point da cidade.

Aberto há poucos meses no local, bem no centro da cidade, o Croissant do Francês se destaca pelo fato de não possuir cardápio. “Preparo os pratos de acordo com o que os clientes desejam, com o que a natureza tem a oferecer no dia e de acordo com o que vem no coração”, explica o animado chef.

“Se eu tiver um tipo de peixe fresco, o utilizo no preparo dos pratos. Cada dia temos um prato diferente, trabalhamos com o que a natureza nos oferece no dia”. O fato da casa estar localizada a poucos metros de um entreposto de pesca, segundo ele, facilita na hora de buscar pescadores sempre frescos.

A casa é uma boa opção para quem quer degustar petiscos mais sofisticados, à base de peixes frescos e até camarões. A começar por uma das entradas, um croissant com salmão defumado e creme de aspargo verde.

Os pães são produzidos na própria casa, após 36h ininterruptas de fermentação natural, o que garante um produto sempre fresco. O aroma vindo do forno indica que logo sairá uma nova fornada, de onde também saem massas folhadas.

Outro petisco de sucesso é escabeche de sardinha, que é pescada na costa de Ubatuba e, novamente, garantia de um produto fresquinho, e rosbife de maionese porcini. Outro destaque é o Camarão do Rei, que leva camarão pistola, alcachofra e molho do rei com conhaque.

Tapete vermelho

O chá da tarde servido às 17h vem ganhando cada vez mais clientes, devido ao atendimento exclusivo e personalizado, na qual os clientes são recebidos em um tapete vermelho e pétalas de rosas. “O chá inglês é servido em um ambiente bem brasileiro”, diz o chef, explicando que mantém a tradição inglesa sem perder as características brasileiras. A taça de champanhe é servida a quem recita poesias.

Para auxiliar na digestão de tantas iguarias deliciosas, experimente como sobremesa o tartelette da casa, um chocolate trufado com cereja fresca e torresmo de casca de laranja.

Berjeaut também explica que todos os insumos utilizados no preparo das iguarias, assim como os pães, não recebem nenhum tipo de conservante. Bom para quem busca uma alimentação sempre saudável.

.

SERVIÇO | CROISSANT DO FRANCÊS

Endereço: Praça Teodorico de Oliveira, 4 – Vila dos Pescadores – Ubatuba (SP)
Telefone: (12) 9-9637-9081

Informaçõeshttps://www.facebook.com/cafedamanhanapraia/

.

.

 

 

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo