Pule para o conteúdo principal

Seja bem vindo a Travel for Life

Somos uma plataforma digital, que traz informações sobre os principais destinos do planeta (e os nem tão conhecido assim), além de reportagens sobre Gastronomia, Hotelaria, Lifestyle, Automóveis, Vinhos & Bebidas, Cultura, Música, Turismo Segmentado e tudo o que acontece no Trade Turístico.

Fale Conosco

Email: redacao@travelforlife.com.br
Telefone: 55 11 95435-3665
Rua Minas Gerais, 59 - Higienópolis – São Paulo (SP) | CEP: 01.244-011 - Telefone 55 (11) 3042-1730

Nossa Localização

Curaçao receberá mais turistas do Brasil com voo da Copa Airlines em junho

.

.

WILLEMSTAD | CURAÇAO


Cas Abao é uma das inúmeras praias do norte da ilha. Porém, é privada, ou seja, é preciso pagar para usá-la | Eduardo Gatto / Divulgação

Durante coletiva com a imprensa brasileira no último dia 1º de junho, o Curaçao Tourist Board (CTB, Escritório de Turismo de Curaçao) apresentou algumas novidades sobre o destino como os protocolos pré-viagem com teste de PCR; novos vídeos promocionais desenvolvidos para redes sociais e alguns hotéis e resorts que serão inaugurados nos próximos meses. Representantes da Copa Airlines detalharam o retorno dos voos desde a Cidade do Panamá para Willemstad a partir de 05 de junho.

O evento virtual contou com a presença de representantes do Curaçao Tourist Board: Elaine Francisca e Gabriela de Freitas, Coordenadoras de Marketing, Andre Rojer, Gerente Regional América do Sul, e Janaina Araújo, Representante de Curaçao no Brasil; Jacqueline Ledo e Raphael de Lucca, Gerentes de Vendas da Copa Airlines no Brasil; Plínio Passino, representante do Corendon Mangrove Beach Resort no Brasil, Vall Muller, Concierge do Dreams Curaçao, e Renata Salina, Representante da Sandals Resorts no Brasil.

Todos os viajantes que entram em Curaçao devem estar atentos às exigências sanitárias antes da viagem | Eduardo Gatto / Divulgação

“Estamos muito contentes com o retorno da Copa Airlines a Curaçao. Essa conectividade é muito importante para nos reaproximar do Brasil e outros destinos prioritários para nossa ilha, como Colômbia, Panamá e Argentina. Somos um país pequeno, seguro e estamos abertos esperando a todos”, pontuou Rojer, Gerente Regional.

Brasil reconectado

A retomada da operação da Copa Airlines no destino a partir de 5 de junho , quando a companhia panamenha volta a operar duas vezes por semana – sábados e segundas-feiras-, é um passo importante para aumentar a presença de brasileiros. A partir de 17 de junho, migrará as chegadas para os domingos e quintas-feiras. Os voos a partir da Cidade do Panamá para junho e julho ficarão assim:

Para obter informações sobre os voos da Copa Airlines para Willemstad, clique aqui. Informações detalhadas sobre a Copa Airlines podem ser obtidas por meio do site www.copaair.com.

A yoga ganha cada vez mais adeptos em Curaçao, que receberá mais brasileiros a partir de junho | Eduardo Gatto / Divulgação

Hotelaria “renovada”

Anteriormente e durante a pandemia as opções de hospedagem em Curaçao foram incrementadas. Ao mesmo tempo que alguns hotéis fecharam suas portas, outros abriram e/ou foram anunciados. Muitos empreendimentos aproveitaram o período para ampliações e reformas.

O Dreams Curaçao Resort (da AM Resorts e com 197 apartamentos) ganhou destaque durante 2020. No mesmo período aconteceu a inauguração da primeira fase (399 quartos) do gigante Corendon Mangrove Beach Resort. Em dezembro último, a Sandals Resort anunciou o Sandals Curaçao (com 350 apartamentos), que está sendo submetido a um processo de “sandalização completa”, como apontam, levando as inovações que são características da empresa. A previsão de abertura é 2022.

Além disso, foram inaugurados em Curaçao alguns exclusivos Terra Boutique Hotel e Boho Bohemian Boutique Hotel no distrito de Pietermaai. Além deles, o Renaissance Curaçao ganhou novas ampliações e passou por um retrofit completo e o Kunuku Aqua Resort foi incorporado à rede Wyndham transformando-se no Kunuku Resort All Inclusive Curacao, Trademark by Wyndham. Já no centro de Willemstad segue em construção o futuro Courtyard by Marriott.

Esportes náuticos são algumas das opções de turismo em Curaçao. Protocolos deverão ser seguidos para entrar no paraíso | Eduardo Gatto / Divulgação

Protocolos de entrada e Aplicativo

Todos os viajantes que entram em Curaçao devem estar atentos às exigências sanitárias antes da viagem. Devem fazer um teste negativo de PCR Covid-19 realizado em até 72 horas antes da partida e apresentá-lo no site www.dicardcuracao.com, além de levar consigo uma versão impressa. Precisam completar o Cartão de Imigração Digital e o Cartão de Localização de Passageiros (PLC) dentro de 48 horas antes da partida. Mais informações sobre os protocolos podem ser obtidas no site.

Em um esforço para manter a comunidade global e local segura, o CTB desenvolveu um aplicativo para celulares chamado “Dushi Stay”. Sendo um dos primeiros aplicativos desse tipo,que oferece aos turistas acesso aos requisitos de entrada, novos protocolos para toda a ilha, números de contato de emergência e dicas de saúde, bem como restaurantes abertos, atrações, praias, etc., tudo ao alcance do visitante na palma das mãos.

“Sabemos que o turismo está mudando no mundo inteiro e por isso sempre acompanhamos essa evolução. O turismo ao ar livre e sem aglomeração é algo que tem crescido e podemos agradar a todos os viajantes que buscam um destino seguro para todos, seja viajante ou moradores. O cenário natural de Curaçao, nossas praias, pontos de mergulho e localização nos tornam muito atrativos para quem quer viajar imediatamente. E agora temos voos com saídas do Brasil”, finaliza Janaína Araújo.

.

.

.

.

Esse post tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo