Pule para o conteúdo principal

Seja bem vindo a Travel for Life

Somos uma plataforma digital, que traz informações sobre os principais destinos do planeta (e os nem tão conhecido assim), além de reportagens sobre Gastronomia, Hotelaria, Lifestyle, Automóveis, Vinhos & Bebidas, Cultura, Música, Turismo Segmentado e tudo o que acontece no Trade Turístico.

Fale Conosco

Email: redacao@travelforlife.com.br
Telefone: 55 11 95435-3665
Rua Minas Gerais, 59 - Higienópolis – São Paulo (SP) | CEP: 01.244-011 - Telefone 55 (11) 3042-1730

Nossa Localização

Gramado Parks inaugura resort na Serra Gaúcha inspirado na Toscana

.

DA REDAÇÃO | SÃO PAULO


Hotel possui estrutura dividida em 10 blocos de apartamentos com capacidade para receber mais de dois mil hóspedes

Seguindo seu plano de expansão, a Gramado Parks acaba de anunciar a inauguração de mais um resort na Serra Gaúcha, o Buona Vitta, cuja principal diferenciação está no seu conceito, arquitetura e gastronomia inspirados na região da Toscana, na Itália.

Com início das operações previsto para o mês de julho, o empreendimento teve um investimento de 227 milhões de reais, apresenta uma estrutura dividida em 10 blocos de apartamentos, capacidade para receber mais de dois mil hóspedes e uma equipe de 220 funcionários preparada para atender os mais de 56.632 m² de área total construída.

O Buona Vitta conta com uma vasta área de lazer que inclui piscinas internas, reforçando o entretenimento tanto para o hóspede que deseja relaxar e curtir momentos mais privativos em casal, quanto para quem busca interagir em grupos. Além disso, complementam as principais atrações do resort: sala de jogos, cyber, cinema, espaços para trabalho, SPA, bar, restaurante, academia, auditório com 100 m² e dois espaços para a realização de eventos.

Honrando o conceito da Toscana, na Itália, o Buona Vitta faz uma verdadeira homenagem à cultura da região, trazendo para o Brasil um pedaço de um dos destinos mais procurados no mundo para viajar. Voltado para casais e famílias, em especial aqueles que apreciam a arquitetura da região italiana, o resort preza pelo requinte e elegância em todos os detalhes, passando pela escolha das pedras, cores, mobiliário e acabamentos, com um design cheio de rusticidade e charme tão peculiares da Toscana, até o bem cuidado paisagismo, tudo alinhado à tradição do destino inspiração.

“Estamos muito felizes em inaugurar mais um empreendimento em Gramado. O Buona Vitta tem toda a riqueza histórica e arquitetônica da Toscana. Acreditamos que esse resort se tornará um destino para os apaixonados, para os apreciadores de boa gastronomia, design e lazer, onde os visitantes poderão relaxar e desfrutar da hospitalidade com a expertise da nossa empresa de bem receber”, comenta Anderson Caliari, Presidente da Gramado Parks.

Vasta área de lazer que inclui piscinas internas e externas

Gastronomia

A gastronomia do Buona Vitta traduz o que há de melhor na tradicional culinária da Toscana. Cada menu reflete os sabores e aromas dessa região muito conhecida por sua gastronomia deliciosa, simples e confortável.

A Enogastronomia é um destaque, com carta de vinhos completa e equipe de sommeliers para auxiliar na harmonização de todo o menu. Vinhos como Chianti e Brunello, clássicos da região toscana, são as estrelas da casa, e os vinhos Salton também estão presentes na carta para prestigiar a Serra Gaúcha. Haverá aulas de degustação de vinhos, enologia, produção de massas frescas e preparo de drinks para completar uma típica experiência toscana no resort.

Arquitetura

O Buona Vitta é inspirado na arquitetura da Toscana, que tem origem nas construções típicas da idade média e segue o design horizontal, com paredes de pedras irregulares e grossas, portas e janelas no estilo clássico, além de formas simples que dão a sensação de vida interiorana tranquila. Sendo o berço de um dos mais importantes estilos arquitetônicos, é também responsável pelo surgimento do barroco, que trouxe toda a riqueza dos detalhes, curvas e preciosidade dos materiais.

Com o objetivo de criar ambientes rústicos e aconchegantes, o resort é regado a tons pastéis, com muito marrom, bege e castanho avermelhado. Já o paisagismo apresenta jardins românticos e floridos, com uma abundância de cores, que transformam as áreas externas do Buona Vitta em espaços instagramáveis para hóspedes e visitantes.

Todo o empreendimento foi pensado e planejado visando minimizar os impactos no meio ambiente e no entorno do complexo. Sua construção é sustentável e contará com iniciativas como a manutenção de área ambiental, reuso de água da chuva, utilização de energia fotovoltaica, iluminação com lâmpadas de LED e áreas permeáveis. O resort terá ainda a certificação LEED, padrão de todos os empreendimentos do grupo Gramado Parks, que assegura projetos em conceito Green Building.

Inspirado na arquitetura da Toscana, empreendimento foi pensado e planejado visando minimizar os impactos no meio ambiente

Gramado Parks

Fundada em Gramado, na Serra Gaúcha, a Gramado Parks atua no segmento de hospitalidade e entretenimento. A holding é responsável pelo desenvolvimento de atrações turísticas importantes como o Snowland em Gramado, primeiro parque de neve indoor do país, Rio Star, roda-gigante no Rio de Janeiro, Acquamotion, primeiro parque aquático coberto com águas termais da América do Sul, em Gramado, Wyndham Gramado Termas Resort Spa, Bella Gramado by IGramado Parks e Exclusive Gramado by Gramado Parks, além de salas comerciais do conceito de multipropriedade no Rio de Janeiro, Gramado, Pernambuco e Foz do Iguaçu.

Outros empreendimentos estão em construção nas cidades de Foz do Iguaçu/PR, Gramado e Tamandaré/PE, Praia dos Carneiros. Com 1500 funcionários, sede em Gramado e filial em SP, a Gramado Parks é presidida pelo executivo Anderson Caliari, da família criadora do famoso Café Colonial Bela Vista, em Gramado, fundado em 1972.

.

.

.

.

 

Esse post tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo