Pule para o conteúdo principal

Seja bem vindo a Travel for Life

Somos uma plataforma digital, que traz informações sobre os principais destinos do planeta (e os nem tão conhecido assim), além de reportagens sobre Gastronomia, Hotelaria, Lifestyle, Automóveis, Vinhos & Bebidas, Cultura, Música, Turismo Segmentado e tudo o que acontece no Trade Turístico.

Fale Conosco

Email: redacao@travelforlife.com.br
Telefone: 55 11 95435-3665
Rua Minas Gerais, 59 - Higienópolis – São Paulo (SP) | CEP: 01.244-011 - Telefone 55 (11) 3042-1730

Nossa Localização

Maison Antonella oferece alta gastronoma inspirada em romantismo pariense do final do século XIX

.

INSTAGRAM: travelforlifebr | FACEBOOK: travelforlifebr | TWITTER: travelforlifebr

.

DA REDAÇÃO | SÃO PAULO


Maison Antonella tem construção exuberante em estilo vitoriano com 800 m2 distribuídos em três andares | Telma Terra / Divulgação

Uma sofisticada mansão vitoriana de 800m2 inspirada na Belle Époque abriga o novo Antonella, restaurante e bar que nasce com a proposta de trazer para a noite paulistana a exuberância e romantismo da época de ouro de Paris do fim do século XIX. Localizado no Jardim Paulista, o endereço abriu ao público no último dia 3 de dezembro.

A Maison Antonella nasceu da união dos jovens executivos do Grupo PHD Entretenimento (Tetto Rooftop, Aragon e Dupplex) e Antonio Oliva, filho de um dos grandes nomes da noite paulistana, José Victor Oliva. O ponto de partida do novo negócio foi o desejo de resgatar a sofisticação e efervescência da Belle Époque. Para dar vida ao projeto, criaram a história da Antonella, jovem nascida em família nobre francesa no século XIX que, ao ver-se viúva com apenas 17 anos, torna-se uma entusiasta da arte, música e literatura da época. Uma mulher à frente de seu tempo, famosa pelas grandes festas que dava em sua mansão.

 

 



De volta a São Paulo do século XXI está a Maison Antonella, construção exuberante em estilo vitoriano com 800 m2 distribuídos em três andares. O projeto Art Noveau, com decoração floral e elementos rococó é do arquiteto Gilberto Criscuolo, enquanto o paisagismo é de Andre Pedrotti. Destaque para a fachada da casa e seu jardim vertical com milhares de flores que mudam conforme a estação do ano.

Cenário com esculturas, pinturas, flores, lareira, abajures e velas é uma das propostas para se tornar um espaço de experiências | Telma Terra / Divulgação

No primeiro andar funcionam o restaurante de gastronomia mediterrânea francesa, com menu assinado pelo chef Mack Novais (ex-Eataly Brasil), e o bar, com carta de drinques desenvolvida pelo mixologista Matheus Cunha, que já comanda outras casas do grupo. O segundo andar será destinado a eventos fechados, e, na Cúpula da mansão, vai funcionar um clube para membership inspirado nos existentes em Londres e Paris.

A proposta da Maison Antonella é ser um espaço de experiência, daí o cenário deslumbrante, com esculturas, pinturas, flores, lareira, capitonês, abajures, velas…  “Nos últimos tempos perdemos muitas referências. Queremos trazer o romantismo clássico de volta. Resgatar a mesa bem-feita, a magia de um jardim inglês de flores por todos os lados, velas, alabastros e obras de arte, somados a alta gastronomia e coquetelaria”, celebra Marco Bordon, um dos sócios.

.

SERVIÇO | MAISON ANTONELLA 

Endereço.: Av. Brig. Luís Antonio, 4764, Jardim Paulista, São Paulo

Telefone: 11 3884 8182

Horário de funcionamento: Terça e quarta das 19h às 00h; sexta e sábado das 12h às 2h; domingo das 12h às 20h; fechado as segundas

Capacidade (restaurante): 130 lugares


.


 

 

 

 

 

Esse post tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo