Pule para o conteúdo principal

Seja bem vindo a Travel for Life

Somos uma plataforma digital, que traz informações sobre os principais destinos do planeta (e os nem tão conhecido assim), além de reportagens sobre Gastronomia, Hotelaria, Lifestyle, Automóveis, Vinhos & Bebidas, Cultura, Música, Turismo Segmentado e tudo o que acontece no Trade Turístico.

Fale Conosco

Email: redacao@travelforlife.com.br
Telefone: 55 11 95435-3665
Rua Minas Gerais, 59 - Higienópolis – São Paulo (SP) | CEP: 01.244-011 - Telefone 55 (11) 3042-1730

Nossa Localização

Nutricionista Juliana Vieira, de SP, dá dicas para uma alimentação saudável

A nutricionista Juliana Vieira, que desenvolve programas alimentares para quem busca saúde e bem-estar | Foto Divulgação
A nutricionista Juliana Vieira, que desenvolve programas alimentares para quem busca saúde e bem-estar | Foto Divulgação

Instagram: traveforlifebr | Twitter: travelforlifebr  | Facebook: facebook.com/travelforlifebr

São Paulo (SP) – No mundo globalizado em que vivemos, com a correria do dia a dia e a dedicação quase que exclusiva ao trabalho, acabamos nos esquecendo de cuidar da saúde e, principalmente, da alimentação. Com menos tempo para nos dedicamos a uma boa alimentação, recorremos aos fast foods e comidas nada saudáveis.

Nos supermercados, com as facilidades que encontramos nas prateleiras, acabamos sucumbindo aos alimentos industrializados e processados, por serem mais fáceis de serem preparados. Mas em médio ou longo prazo, nossa saúde vai dar sinais de que não está bem.

“Os alimentos que mais prejudicam a saúde são justamente os encontrados em supermercados, especialmente os industrializados. Qualquer alimento que possua rótulo não faz bem à saúde”, alerta a nutricionista paulista Juliana Vieira.

Para encontrar alimentos mais saudáveis, segundo Juliana, o correto é buscar os não industrializados e os mais naturais possíveis, como vegetais, verduras e frutas.

Dietas “milagrosas”

Dietas “milagrosas”, que prometem o emagrecimento em tempo recorde, também merecem cuidados, segundo Juliana. “Algumas dietas podem realmente fazer a pessoa emagrecer, mas posteriormente seu organismo irá precisar de nutrientes, o que pode ser prejudicial à saúde”, ressalta.

A nutricionista recebe nas clínicas em que atende na capital paulista diversos pacientes que sofrem os reflexos da má alimentação, como a obesidade, desde adolescentes até pessoas pertencentes à Melhor Idade. Juliana Vieira realiza um diagnóstico para saber as reais necessidades de cada paciente, que entra num programa específico para reverter o quadro. “Muitos adolescentes chegam na clínica com visíveis traços de depressão por sofrerem bullying nas escolas, em função do sobrepeso”, lamenta.

obesidade-infantil-spa-sorocabaSegundo Juliana, muitas vezes alguns pacientes deixam a situação chegar a este ponto, por não terem uma alimentação saudável e balanceada. “Recebemos diversos casos, como o de idosos, que já não se alimentam corretamente e precisam de suplementação, por estarem num processo de perda óssea e de massa muscular”.

Segundo a nutricionista, cada paciente tem um programa ideal, levando em consideração seu cotidiano e até mesmo o perfil social, para que ele possa ter acesso a produtos alimentícios mais em conta.

“Antes de qualquer procedimento, o paciente passa por um processo de desintoxicação, por meio de detox. Após seu organismo estiver totalmente limpo, iniciamos os procedimentos apropriados para cada caso, que leva algumas semanas”, conclui Juliana. 

.

SERVIÇO

E-mail: julianavl.ju@gmail.com

Instagram: juvieiranutri

Facebook: https://www.facebook.com/juvieiranutri

Contato: (11) 9-8195-1981 Jessica (Assistente)

Audi 4

.

Esse post tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo