Pule para o conteúdo principal

Seja bem vindo a Travel for Life

Somos uma plataforma digital, que traz informações sobre os principais destinos do planeta (e os nem tão conhecido assim), além de reportagens sobre Gastronomia, Hotelaria, Lifestyle, Automóveis, Vinhos & Bebidas, Cultura, Música, Turismo Segmentado e tudo o que acontece no Trade Turístico.

Fale Conosco

Email: redacao@travelforlife.com.br
Telefone: 55 11 95435-3665
Rua Minas Gerais, 59 - Higienópolis – São Paulo (SP) | CEP: 01.244-011 - Telefone 55 (11) 3042-1730

Nossa Localização

Quatro estilos de cerveja para degustar no verão em Blumenau (SC)

.

Instagram: travelforlifebr | Facebook: travelforlifebr | Twitter: travelforlifebr

.

Blumenau (SC) – Lúpulo, água e malte formam a tríade essencial para qualquer cerveja de qualidade. Mas no caso das artesanais, já não são os únicos ingredientes que conquistam os apaixonados pela bebida. E são tantos estilos – mais de 120 – que é possível encontrar a opção ideal para cada ocasião, evento e até mesmo época do ano. Com a chegada do verão e as altas temperaturas, os rótulos mais densos e lupulados começam a dar lugar para os leves, refrescantes e frutados.

Ulysses Kreutzfeld, sommelier e sócio da Bier Vila, em Blumenau (SC), comenta que não existe certo ou errado quando se fala em cerveja artesanal. “O bacana é exatamente isso: experimentar novos sabores até encontrar aqueles que mais agradam. Mas nessa época do ano, com o calor predominando, muitos preferem as opções que trazem mais frescor”, diz.

Produção fotográfica no Bier Vila, em Blumenau, para o Vale da Cerveja | Leo Laps

O sommelier indica quatro estilos para experimentar no verão. O primeiro é a Witbier, da escola belga, essa cerveja traz um aroma levemente adocicado, com acidez moderada e notas cítricas de laranja ou raspas de limão siciliano são facilmente identificadas. Um toque herbal também é notado, vindo do coentro. No paladar, o estilo possui um amargor baixo a moderado, deixando sobressair os sabores frutados e de especiarias, o que o torna bem refrescante. “Uma boa pedida é o rótulo Ângela, da Hemmer’s Bier”, diz Ulysses.

Já o Catharina Sour tem o primeiro estilo genuinamente brasileiro está conquistando os paladares de apaixonados pela bebida de todo o mundo. Com acidez leve e bastante frescor, a Catharina Sour traz como principal característica a adição de frutas. “Diversas marcas já estão apostando nesta cerveja, por isso, opções não vão faltar. A minha indicação é a Sun of a Peach e a Maracujá, da Cerveja Blumenau, além da Camomila Pitanga, da Antídoto”, comenta.

Gose: “este estilo alemão divide opiniões, por ser levemente salgado. Mas cai super bem com o clima mais quente. É uma cerveja bem carbonatada, bastante cítrica e, por isso, refrescante”, afirma. Segundo o sommelier, duas boas representantes da Gose é a Sal & Pimenta, da Antídoto e a Maré Gose, da Itajahy.

O estilo Session IPA, segundo o sommelier, é destinado a quem gosta de uma bebida mais amarga e lupulada, mas que traz um pouco de frescor, este estilo é uma boa opção. A versão mais leve da IPA tem alto drinkability, sem abrir mão da complexidade e sabores que o rótulo propõe. “Um dos meus favoritos é a Capivara Session IPA da Cerveja Blumenau”, comenta.

Bier Vila

Uma das pioneiras na exclusividade de venda de cervejas artesanais no país, a Bier Vila fica em Blumenau (SC) e comemora sete anos em 2018. Além de centenas de rótulos na carta de cervejas e estrutura para servir concomitantemente até 40 chopes diferentes, a casa oferece também dezenas de opções gastronômicas inspiradas em países europeus. A Bier Vila funciona 365 dias por ano, das 10h às 23h. Mais informações em www.biervila.com.br.

.

 

Esse post tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo