Pule para o conteúdo principal

Seja bem vindo a Travel for Life

Somos uma plataforma digital, que traz informações sobre os principais destinos do planeta (e os nem tão conhecido assim), além de reportagens sobre Gastronomia, Hotelaria, Lifestyle, Automóveis, Vinhos & Bebidas, Cultura, Música, Turismo Segmentado e tudo o que acontece no Trade Turístico.

Fale Conosco

Email: redacao@travelforlife.com.br
Telefone: 55 11 95435-3665
Rua Minas Gerais, 59 - Higienópolis – São Paulo (SP) | CEP: 01.244-011 - Telefone 55 (11) 3042-1730

Nossa Localização

Quer fugir do feriadão? Veja onde comer e se hospedar bem em Campos do Jordão

Instagram: travelforlifebr | Facebook: travelforlifebr | Twitter: travelforlifebr

.

REGINALDO PUPO

Fotos: Jessica Aquino

.

Tradicional ponto de encontro de turistas durante o inverno, Campos do Jordão oferece cenário perfeito para quem pretende descansar nos feriados prolongados de outubro e novembro, além do Natal e Ano Novo

Campos do Jordão (SP) – O segundo semestre deste ano será marcado pelos feriados prolongados, período em que os amantes de viagens aproveitam para descansar, relaxar e desestressar. Para isso, buscam destinos turísticos mais tranquilos, indo na contramão da maioria dos turistas que busca agito e azaração.

Para quem busca tranquilidade, uma das opções para os feriados de outubro e novembro é Campos de Jordão, na Serra da Mantiqueira. E a estação do ano é ainda mais convidativa, com temperaturas agradáveis. Dá até para arriscar uma lareira à noite, quando fica mais friozinho. Além disso, suas ruas, bem arborizadas, nos traz uma sensação de paz e tranquilidade.

Para quem ainda está programando viajar mas não sabe ao certo para qual destino, Campos do Jordão fica a apenas 180km da capital paulista e a 230km de Campinas. Com poucas horas de estrada, é possível aproveitar ainda mais a chamada “Suíça brasileira”. E não é para menos. Basta circular pelo bairro do Capivari para observar as construções inspiradas nos Alpes suíços.

.

Villa Gourmet produz alimentos a vácuo e usa

ingredientes regionais em seus pratos

Bife Ancho, clássico corte argentino, acompanhado de manteiga de ervas, batata rústica e saladinha de rúcula. Carne macia para quem tem muita fome

Campos do Jordão também é conhecida por sua gastronomia com requinte internacional, com restaurantes de diversas nacionalidades. O Grupo Cozinha na Montanha há 10 anos reúne os melhores empreendimentos gastronômicos da cidade, que oferecem opções variadas de pratos, que atendem aos paladares mais exigentes.

Um dos destaques é o restaurante Villa Gourmet, que tem um ambiente romântico, requintado e com decoração de muito bom gosto. Suas generosas janelas proporcionam observar o movimento das principais ruas do charmoso bairro do Capivari, especialmente para quem escolhe sentar-se na varanda. O bom atendimento também é notável e bem elogiado entre os frequentadores.

Mini profiteroles recheados de sorvete de creme, amêndoas crocantes e calda quente de chocolate
Villa Gourmet, que tem um ambiente romântico, requintado e com decoração de muito bom gosto

Para se destacar, o Villa Gourmet se especializou em cozinha contemporânea, mas sem se esquecer da rica e diversificada culinária regional.

A cozinha é capitaneada pela chef Michelle Peretti, idealizadora do conceito de utilizar ingredientes e insumos da Serra da Mantiqueira em suas receitas, agregando ao que há de novo na cozinha contemporânea, sem deixar de lado a preocupação com alimentos saudáveis. Grande parte da produção dos pratos é feita a vácuo, sem o uso de óleo para frituras.

Michelle também é barista e sommelier. Não por isso, a casa tem excelentes rótulos de vinhos. São “só” 150!. Um deles, o Peretti, é produzido especialmente para o Villa Gourmet. Além dos vinhos, a casa também oferece aos clientes aguardentes, drinks, cervejas especiais e uísques.

O Villa Gourmet está localizado em uma das esquinas mais movimentadas do bairro Capivari. Fora da temporada, movimento é tranquilo para passeios

Para saborear o que tem de melhor no restaurante, o cardápio oferece entradas, saladas, massas, porções, carnes, risotos e sobremesas. Um dos destaques é a Truta da Chef (grelhada, com pesto de pinhão, espaguete ao cogumelos da montanha salteados no azeite). Para quem estiver com  muita fome, vale a pena pedir o Bife Ancho (clássico corte argentino, acompanhado de manteiga de ervas, batata rústica e saladinha de rúcula).

O fondue Gourmet é divino! Vale a pena experimentar o doce, com Nutella ou chocolate Toblerone. Se sobrar um espacinho, experimente as saborosas sobremesas. Uma das mais pedidas é a Torre de Profiteroles (mini profiteroles recheados de sorvete de creme, amêndoas crocantes e calda quente de chocolate).

SERVIÇO | VILLA GOURMET

Endereço: Avenida Macedo Soares, 203 – Capivari

Funcionamento: De segunda a segunda, a partir das 11h

Telefone: (12) 3663-1323 | (12) 3663-2062

Email: contato@villagourmetcampos.com.br

www.villagourmetcampos.com.br

.

La Gália é especializado em carnes exóticas 

Fachada do Restaurante La Gália. Iluminação intimista e ideal para casais 

Para o turista que gosta de inovar no cardápio e degustar pratos irreverentes, o restaurante La Gália é a Disneylândia!. A casa promove “experiências exóticas” que aguçam qualquer paladar, pois é especializada em carnes exóticas, como javali, avestruz e faisão.

O restaurante é tradicional em carnes de caça preparadas com aromas, sabores e antigos segredos, que foram recriados pela casa e enriquecidos com a contemporaneidade que a cozinha internacional exige, inclusive da Gália, que leva seu nome, uma região da França. O ambiente é requintado, bem decorado e tem uma iluminação bastante intimista. Ideal para pombinhos apaixonados.

Em um dos “combos”, o cliente pode escolher, como prato principal, pernil de javali assado a obelix (ao molho de ervas finas, com arroz a açafrão e legumes),  avestruz grelhado (ao molho Poivre Vert com legumes e arroz branco), faisão assado a primavera (com molho de framboesa e arroz ao funghi secchi) ou bacalhau sublime (laminas de bacalhau gratinado ao forno ao creme de leite fresco). Como entrada, salada romana (fundo de alcachofra, kiwi, manga e alface americana ao pesto). Há duas opções de sobremesa: crepe suzete com calda de frutas vermelhas e sorvete de framboesa ou petit gateau com sorvete de creme.

Javali assado ao molho de framboesa, um dos pratos exóticos do La Gália 

Para os amantes da carne, o La Gália tem um cardápio exclusivo com grelhados de dar água na boca! Já de entrada, linguiça de javali grelhada.

Como prato principal, o cliente pode escolher entre bife de costela de Gado Aberdin Angus, bife de chorizo (extra macio de Gado Aberdin Angus), carrê de cordeiro (com purê de mandioquinha ao molho de vinagrete de hortelã), filé mignon de cordeiro ou bacalhau do Porto grelhado (acompanha pimentões tricolor, alhos dourados e arroz branco).

Acompanha como sobremesa creme de papaia com licor de cassis ou profiteroles com sorvete de creme e calda de chocolate. Outro cardápio alternativo tem uma ligação maior com a vocação de Campos do Jordão, que é o clima frio. Para isso a casa disponibiliza uma sequência de fondue de queijo, carne e chocolate.

.

SERVIÇO | RESTAURANTE LA GÁLIA

Endereço: Av. Macedo Soares, 340 – Capivari

Telefone: (12) 3663-2993

www.lagalia.com.br

.

Restaurante Capivari é familiar, tem

música que encanta e truta divina

Truta a Capivari, especialidade da casa. Filés fresquinhos, com generosos pedaços de pinhão cozinho, amêndoas e batata souté

O Restaurante Capivari é daqueles lugares que você visita uma vez e sempre quer voltar. O ambiente é tão acolhedor que a última coisa que dá vontade é de ir embora. A música ambiente (som de pianos) contribui para essa sensação.

O proprietário, Eduardo, esbanja boas energias e vibrações e sempre que possível, dá uma passadinha nas mesas para conferir se está tudo bem. O atendimento, inclusive, é nota 10 e muito elogiado pelos clientes.

Petit gateau com Nutella, morangos e framboesas. Dá vontade de repetir… 

Não por acaso, o restaurante é um dos 10 melhores, dos 349 empreendimentos gastronômicos listados no maior site de viagens do mundo, o TripAdvisor.  Antes de pedir o cardápio, peça a carta de vinhos. Saboreie um (ou mais) dos deliciosos rótulos que a casa possui. Para o jantar, peça o salmão ao molho de pinhão e ervas finas com arroz negro e pinhões.

Por falar em pinhões, essa iguaria típica da Serra da Mantiqueira adorna um dos pratos mais pedidos da casa, a Truta a Capivari. Muito fresquinha, com generosos pedaços de pinhão cozinho, amêndoas e batata souté.

O fondue do Restaurante Capivari é famoso por ser bem generoso e com preço justo (sequência de queijo, carne e frutas com chocolate).

Um detalhe que chama a atenção dos frequentadores são as maritacas que surgem por ali, como se estivessem querendo dar as boas-vindas ou apenas fazer companhia aos frequentadores. O lugar, aliás, é cercado por muito verde, o que torna o ambiente ainda mais agradável.

Outro destaque é para a também famosa sobremesa, um petit gateau pra lá de decorado, com nutella, morangos e framboesas. É impossível degustar um só.

.

SERVIÇO | RESTAURANTE CAPIVARI

Endereço: Rua Guilla, 20 – Capivari

Telefone: (12)  3663-4612

www.lecapivari.com.br

.

Hotel Frontenac é um misto de elegância, requinte e

  luxo europeu nas montanhas de Campos do Jordão

 

Luxo, requinte, bom gosto, elegância, bem-estar… São muitos os adjetivos para definir o Hotel Frontenac, de Campos do Jordão. O estiloso (mais um adjetivo!) e arquitetônico empreendimento tem localização privilegiada no bairro do Capivari. Nem precisa sair com o carro para fazer comprinhas, frequentar algum restaurante ou fazer passeios. Ele está a poucos metros do centrinho.

Suas luxuosas instalações remetem aos badalados hotéis cinco estrelas europeus. Tanto nas suítes como nas dependências externas, o luxo, o rústico e o moderno caminham juntos para deleite de seus hóspedes.

As suítes são divididas nas categorias superior, luxo, luxo especial, premium e premium plus. Apesar disso, possui o mesmo padrão de qualidade no mobiliário, enxoval e serviços.

Há também a suíte presidencial, situada em uma área de 56 m2, terraço, três ambientes (sala, business room e quarto), hidromassagem, cama de casal,café da manhã servido no apartamento das 7h30 às 12h e espumante de boas vindas.

Nas demais categorias são oferecidos aos hóspedes camas box spring casal ou twins, workstation, wi-fi free, telefonia digital, cofres eletrônicos, bomboniere, TV LCD, DVD, SKY HD com 154 canais, fechadura eletrônica e enxoval Trussardi.

A calefação atende aos quartos e banheiros, que têm secador de cabelos, amenities L’Occitane, espelho de aumento e roupões e toalhas de algodão puro.

Nada mal para quem deseja descansar nos próximos feriados prolongados que já se avizinham.

.

SERVIÇO | HOTEL FRONTENAC

Endereço: Av. Dr. Paulo Ribas, 295 – Capivari

Telefones: (12) 3669-1000 | (12) 3669-1009 | (11) 5505-9550 | (12) 9-9725-5496 – whatsapp logo WhatsApp
reservas@frontenac.com.br –

.

Cidade é a mais alta do Brasil

Campos do Jordão é a cidade mais alta do Estado de São Paulo e do Brasil, com 1.639 metros de altitude. Além desse que é um dos destinos turísticos de inverno nacionais mais procurados pelos turistas, no Estado de São Paulo há mais quatro cidades com altitudes superiores aos mil metros, em relação ao nível do mar. São elas, respectivamente, Santo Antonio do Pinhal, Pedra Bela, Divinolândia e Pedregulho. Veja as 20 cidades mais altas do Estado, segundo o Instituto de Geociências da USP.

.

1 – Campos do Jordão (1.639,15 metros)
2 – Santo Antonio do Pinhal (1.196,6 metros_
3 – Pedra Bela (1.102,27 metros)
4 – Divinolândia (1.055,47 metros)
5 – Pedregulho  (1.010,48 metros)
6 – Franca (996,07 metros)
7 – Cristais Paulista (990,54 metros)
8 – Bom Sucesso de Itararé (965,02 metros)
9 – Serra Negra (941,41 metros)
10 – Cunha (939,59 metros)
11 – Pinhalzinho (938,50 metros)
12 – São Sebastião da Grama (929,72 metros)
13 – Vargem Grande Paulista (926,92 metros)
14 – Apiaí (925,85 metros)
15 – Joanópolis (924,36 metros)
16- Restinga (910,98 metros)
17 – Itapecerica da Serra (905,95 metros)
18 – Altinópolis (904,24 metros)
19 – São Bento do Sapucaí  (901,06 metros)
20 – Lagoinha (897,37 metros)

 

Os repórteres Reginaldo Pupo e Jessica Aquino viajaram com apoio do Grupo Cozinha da Montanha

.

 

 

 

Esse post tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo