Pule para o conteúdo principal

Seja bem vindo a Travel for Life

Somos uma plataforma digital, que traz informações sobre os principais destinos do planeta (e os nem tão conhecido assim), além de reportagens sobre Gastronomia, Hotelaria, Lifestyle, Automóveis, Vinhos & Bebidas, Cultura, Música, Turismo Segmentado e tudo o que acontece no Trade Turístico.

Fale Conosco

Email: redacao@travelforlife.com.br
Telefone: 55 11 95435-3665
Rua Minas Gerais, 59 - Higienópolis – São Paulo (SP) | CEP: 01.244-011 - Telefone 55 (11) 3042-1730

Nossa Localização

Região central de Portugal oferece uma viagem ao mundo dos sabores

.

Instagram: travelforlifebr | Facebook: travelforlifebr | Twitter: travelforlifebr

.

Restaurante Paco dos Cunhas
Queijo Serra da Estrela

Portugal – Conhecer o Centro de Portugal é a oportunidade de viajar por um mundo de sabores e degustar algumas das maiores iguarias do país. Região de cidades como Coimbra, Aveiro e Viseu, o Centro oferece pratos ricos, fortes e diversos.

No litoral, aparece a tradição portuguesa dos bons peixes frescos, principalmente com a Lampreia à Bordalesa, que consiste em um refogado de peixe muito bem temperado, servido com arroz e pão.

Quando o assunto é mar, também são populares as caldeiradas, sopas de peixe, peixes grelhados e, é claro, o famoso bacalhau, que tem seu lugar de honra em Ílhavo, cidade que conta com um museu dedicado à estrela da culinária portuguesa.

Gastronomia requintada da Pousada de Viseu

No interior, a carne passa a ser protagonista. Um dos pratos mais famosos é o secular Leitão à Bairrada, de carne suculenta e perfeitamente temperada.

Considerado uma das sete maravilhas da gastronomia de Portugal, é feito com leitões selecionados, assado no forno a lenha e servido com batatas cozidas e salada.

Restaurante Paco dos Cunhas – Leitao a Bairrada

Já a Vitela de Lafões é uma carne saborosa, suculenta e tenra, que também costuma ser assada em forno a lenha, apreciada principalmente em Viseu.

Outras carnes também são valorizadas: o cabrito assado está presente nas mesas de toda a região, assim como a chanfana de cabra, cozida lentamente em vinho tinto.

Por fim, carnes de caça, como perdiz e coelho bravo, são iguarias características em Leiria, Fátima e Tomar.

Não é só nos restaurantes que é possível provar as delícias do Centro de Portugal. Diversas lojas vendem o famoso queijo da Serra da Estrela, produzido artesanalmente com leite de ovelhas, com sabor intenso e textura amanteigada. Os melhores, sem dúvidas, são aqueles vendidos na própria Serra. Já em Fundão, as rainhas são as cerejas, que têm um paladar doce e fresco, muito utilizado em receitas locais, como bombons, geleias e licores.

Aveiro, um dos mais belos destinos da região central de Portugal | Foto Divulgação

Sobre o Centro de Portugal

A mais charmosa região portuguesa é cheia de destinos populares: Aveiro, Coimbra, Viseu, Nazaré, Óbidos, Tomar, Fátima e tantos outros. Suas belezas se estendem por todo o território – ocupado por 2,3 milhões de habitantes que têm o dom de bem receber.

O Centro de Portugal possui inúmeros patrimônios da Unesco, um litoral que é um paraíso do surfe, aldeias históricas, gastronomia riquíssima, vinhos inesquecíveis, natureza exuberante e muita cultura, que se somam a incontáveis motivos para uma visita. A principal cidade, Coimbra, está a apenas 200 quilômetros de Lisboa e a 135 quilômetros do Porto. Acesse www.centerofportugal.com.

.

Esse post tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo