Pule para o conteúdo principal

Seja bem vindo a Travel for Life

Somos uma plataforma digital, que traz informações sobre os principais destinos do planeta (e os nem tão conhecido assim), além de reportagens sobre Gastronomia, Hotelaria, Lifestyle, Automóveis, Vinhos & Bebidas, Cultura, Música, Turismo Segmentado e tudo o que acontece no Trade Turístico.

Fale Conosco

Email: redacao@travelforlife.com.br
Telefone: 55 11 95435-3665
Rua Minas Gerais, 59 - Higienópolis – São Paulo (SP) | CEP: 01.244-011 - Telefone 55 (11) 3042-1730

Nossa Localização

Reprojetado, novo Audi Q7 tem pré-venda no Brasil

DA REDAÇÃO

unnamed
Novo modelo tem preço sugerido de R$ 399.9 mil

Na primeira quinzena de fevereiro, as concessionárias Eurobike Audi receberão o novo Audi Q7, que chegará as lojas totalmente reprojetado. A rede de concessionárias premium já está realizando a pré-venda do modelo, com preço sugerido de R$399.990.

Em versão única Ambition, o carro possui tração integral permanente quattro, associada à eficiente transmissão automática Tiptronic de oito marchas e ao novo motor V6 3.0 TFSI com compressor e injeção direta de combustível, o maior SUV da Audi acelera agilmente até 100 km/h em apenas 6,1 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h.

O novo Q7 é ligeiramente menor exteriormente e, ao mesmo tempo, ganhou espaço no interior. As proporções externas do novo Q7 estão mais esguias: com 5,05 metros de comprimento, distância entre-eixos de 2,99 m, 1,97 m de largura e 1,74 m de altura. O carro é 37 milímetros mais curto e 15 mm mais estreito, enquanto a altura permaneceu aproximadamente a mesma. Já em seu interior o modelo oferece um dos interiores mais espaçosos do segmento de SUVs premium.

Em termos de espaço para joelhos, ombros e cabeça (41 mm a mais na fileira da frente), o Q7 supera até mesmo as dimensões de seu antecessor, apesar de o carro como um todo ser ligeiramente mais compacto. Todos os passageiros podem entrar confortavelmente no carro por meio de portas amplas e com aberturas altas. O carro ainda possui um grande compartimento de carga, altamente variável. Quando todos os sete lugares são ocupados, a capacidade é de 295 litros de bagagem. Com cinco lugares, são 890 litros e 2.075 litros com a segunda fileira de assentos rebatida. Comparada com a do modelo anterior, a soleira do porta-malas é quase cinco centrímetros mais baixa.


2016-audi-q7-review-daytona-grey-020Visual ousado

A grade Singleframe, com seu visual ousado e as brilhantes barras transversais com aparência de alumínio, são mais largas e baixas do que no modelo anterior. Seu volume tridimensional é o elemento central da dianteira. A robusta moldura se estende até os faróis. Poderosas molduras limitam as grandes entradas de ar e duas barras transversais em cada uma delas dividem seu interior.

Os faróis do grande SUV são ligados intimamente à grade Singleframe: sua concepção escultural cria uma forte impressão de profundidade. Eles são emoldurados em cima pelo capô, enquanto as bordas inferiores ficam no mesmo nível da segunda lâmina da grade. Unidades Xenon plus são de série. Com os faróis opcionais de LED, as luzes de condução diurna formam uma dupla flecha condutora luminosa juntamente aos indicadores de direção – uma nova e diferenciada assinatura na família Audi. Com os faróis LED, a Audi oferece lanternas direcionais traseiras dinâmicas, que traz segmentos individuais que se acendem em rápida sucessão de dentro pra fora.

Junto ao sistema MMI navigation plus com MMI all-in-touch, o Q7 traz a bordo o Audi Virtual Cockpit – uma tela de 12,3 polegadas com 1.440 x 540 pixels de resolução, exibindo imagens superdetalhadas e extremamente nítidas.  A posição da agulha do conta-giros, por exemplo, é calculada 60 vezes por segundo para garantir uma movimentação absolutamente fluida.

A Audi também equipou o novo Q7 com um head-up display, que projeta informações e números importantes num campo de 200 mm x 80 mm no para-brisa.  Um display TFT retroiluminado por um LED branco gera a imagem colorida. Dois espelhos a ampliam e redirecionam.

A informação parece flutuar numa janela a aproximadamente 2,1 m à frente do para-brisa.  O olho humano registra a informação com extrema rapidez – não há necessidade de adaptar o olhar, saindo da visão a longa distância. Pelo MMI, o motorista pode escolher quais informações devem aparecer no display. Também é possível ajustar a altura e o brilho da imagem.

O novo modelo ainda é uma referência no segmento dos grandes SUVs quanto à construção, com até 325 kg menos do que no modelo anterior. A carroceria multimateriais economiza até 71 kg de peso. As portas que, como todo o revestimento exterior, são feitas de alumínio, contribuem com uma economia de 24 kg. Os engenheiros também exploraram o grande potencial de redução de peso no chassi: 27 kg na suspensão dianteira e 40 kg na traseira. O trem de força teve o peso reduzido em 20 Kg e o sistema de escapamento em 19 kg.

Mais sobre o Grupo Eurobike

Há treze anos no mercado, a Eurobike, tradicional no ramo automobilístico, representa as marcas Audi, BMW Autos e Motos, Jaguar, Land Rover, MINI, Porsche, Triumph e Volvo. No Estado de São Paulo, o grupo tem loja na capital paulista e Ribeirão Preto. A Eurobike também está presente em Brasília, Porto Alegre, Caxias do Sul e Uberlândia e recentemente inaugurou três lojas em Londrina, Maringá e Campo Grande.

Esse post tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo