Pule para o conteúdo principal

Seja bem vindo a Travel for Life

Somos uma plataforma digital, que traz informações sobre os principais destinos do planeta (e os nem tão conhecido assim), além de reportagens sobre Gastronomia, Hotelaria, Lifestyle, Automóveis, Vinhos & Bebidas, Cultura, Música, Turismo Segmentado e tudo o que acontece no Trade Turístico.

Fale Conosco

Email: redacao@travelforlife.com.br
Telefone: 55 11 95435-3665
Rua Minas Gerais, 59 - Higienópolis – São Paulo (SP) | CEP: 01.244-011 - Telefone 55 (11) 3042-1730

Nossa Localização

Resorts batem recorde de satisfação dos hóspedes, indica associação do setor

Número representa a quantidade de avaliações e comentários positivos feitos sobre os resorts em relação aos negativos | Fotos Reginaldo Pupo / Travel for Life

São Paulo (SP) – O grupo de resorts ligados à Associação Brasileira de Resorts (ABR) obteve, em 2017, um Índice Global de Satisfação (Global Review Index – GRI) de 90,7%, um recorde desde que a entidade começou a medição, em 2015.

Este número representa a quantidade de avaliações e comentários positivos feitos sobre os resorts em relação aos negativos. O índice deste ano foi 3,2% superior ao de 2016, que fechou em 87,9% de satisfação.

Foram mais de 94 mil avaliações e 130 mil menções publicadas em diversas fontes, dentre as principais, o Google, o TripAdvisor e o Facebook.

A reputação de um hotel em redes sociais e portais de avaliações é cada vez mais levada em consideração por possíveis hóspedes, que julgam importantes as opiniões de outros usuários para fazerem suas reservas. Itens como localização (89%), limpeza (88,9%) e serviço (88,7%) foram os grandes destaques das avaliações positivas dos frequentadores dos resorts associados à ABR em 2017.

No estudo, os resorts associados à ABR também foram divididos em dois grupos para análises segmentadas. Os resorts do Centro-oeste, Sul e Sudeste tiveram um GRI médio de 91,1% em 2017, com ápice de avaliações positivas nos meses de junho e julho. Já o segundo conjunto, com os resorts de Norte e Nordeste, esteve abaixo da média geral da ABR no 1º semestre, mas retomou o desempenho positivo na segunda metade do ano e fechou 2017 com 90,5% de aprovação.

Desde 2016, a ABR utiliza a ferramenta ReviewPro para monitorar o índice de satisfação dos hóspedes com base em avaliações em sites do mundo todo. As impressões são captadas em mais de 180 plataformas, o que permite que a entidade e seus associados avaliem a qualidade do serviço prestado praticamente em tempo real. A edição do relatório Resorts em Números – Índice de Competitividade de Resorts 2017 está disponível na íntegra no site da associação: https://abr-resortsbrasil.com.br/icr-anual-2017/.

Concorrência internacional

Para fins comparativos, a ABR monitora o desempenho de 25 resorts mexicanos apontados pelos associados como os importantes concorrentes nesta categoria de hospedagem.

Apesar de o custo de operações no Brasil ser 30% superior ao do Caribe, o grupo de associados à ABR tem uma boa vantagem nas avaliações: os mexicanos tiveram um GRI geral de 87,9% em 2017.

Os resorts brasileiros se destacam diante dos mexicanos nas avaliações de localização (89%, contra 87,5%), quarto (86%, contra 82,4%) e serviço (88,7%, contra 87,8%), este último, indicando que os gestores brasileiros estão atentos em manter suas equipes bem treinadas e capacitadas para fornecer o melhor atendimento aos hóspedes.

Este grupo, no entanto, inspira atenção: apesar de os resorts brasileiros registrarem GRI mensais superiores durante todo o ano, os mexicanos estão cada vez mais próximos dos resultados alcançados pela associação.

.

Esse post tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo