Pule para o conteúdo principal

Seja bem vindo a Travel for Life

Somos uma plataforma digital, que traz informações sobre os principais destinos do planeta (e os nem tão conhecido assim), além de reportagens sobre Gastronomia, Hotelaria, Lifestyle, Automóveis, Vinhos & Bebidas, Cultura, Música, Turismo Segmentado e tudo o que acontece no Trade Turístico.

Fale Conosco

Email: redacao@travelforlife.com.br
Telefone: 55 11 95435-3665
Rua Minas Gerais, 59 - Higienópolis – São Paulo (SP) | CEP: 01.244-011 - Telefone 55 (11) 3042-1730

Nossa Localização

Restaurante de Monte Verde (MG) mantém tradição da comida mineira

Instagram: travelforlifebr | Twitter: travelforlifebr | Facebook: facebook.com/travelforlifebr

.

                                                  TEXTO: REGINALDO PUPO | FOTOS: JESSICA AQUINO

visaMonte Verde (MG) – Quando pensamos em Minas Gerais é inevitável não lembrarmos da boa e farta comida típica mineira, cada dia mais ausente nos cardápios dos restaurantes mais modernos e requintados. Mas em Monte Verde, distrito da cidade de Camanducaia, um aconchegante restaurante mantém as tradições ao pé da letra. Entradas, saladas, carnes, pescados, massas e sobremesas fazem também parte do cardápio do Villa Amarela. As refeições são generosas e os valores super justos.

_MG_3815
Leitão a Pururuca, uma das especialidades da casa, leva tutu, ovos, torresmo, banana, couve, calabresa, leitão, servidos com arroz

LOGO OFICIALComo a especialidade da casa é a comida típica mineira, não deixe de experimentar o seu tradicional Leitão a Pururuca, que serve bem duas pessoas. No prato, generosas porções de tutu, ovos, torresmo, banana, couve, calabresa, leitão, servidos com arroz.

Já o Tutu a Mineira mantém os mesmos produtos, substituindo apenas o leitão pela bisteca. Essa maravilha mineira também serve duas pessoas. O Combo Mineiro também mantém os mesmos ingredientes, substituindo o leitão ou a bisteca pela Carne de Lata.

Nesses dias de frio que se aproximam, a bela pedida é o Picanha Mineira (salada, arroz, tutu, couve, torresmo, farofa, alho frito, fritas, batata soutè ou mandioca) ou a Picanha Suína (salada, arroz, feijão, farofa, alho frito, fritas, batata soutè ou mandioca). Também servem tranquilamente duas pessoas. Outras maravilhas gastronômicas integram o cardápio caipira do Villa Amarela, como Filé a Parmegiana, Frango ao Molho do Péricles, Frango Caipira ao Molho e Estrogonofe de Soja. Para quem prefere carne branca e suave, a casa prepara um dos melhores bacalhaus da região.

_MG_3822 _MG_3819Para aquecer ainda mais neste inverno, o Villa Amarela também serve uma variedade de sopas (mandioquinha, caldo verde, ervilha, feijão ou canja) e cremes (palmito, tomate, cabotiã e cebola) individuais, além de fundues de carne, queijo e chocolate, que podem ser degustados em um ambiente aconchegante, com iluminação intimista e aquecedores a gás por todos os cantos. Ótimo para se curtir a dois.

_MG_0281Vinhos e cervejas

Mas quem quiser “arriscar” a tomar uma cerveja bem gelada, a casa possui rótulos de diversos países, como belgas (Diva), espanholas (1906), alemãs (Weihensteephaner, Furstemberg, Hacker Pschor, Erdinger, Paulaner, Schofferhofer), italianas (Guinnes), argentinas (Quilmes), holandesas (desperados), entre outras.

Há também uma variedade de cervejas brasileiras e produtos de cervejarias artesanais de Monte Verde, Campos do Jordão (SP) e Rio de Janeiro. A carta de vinhos se destaca pelas diversas opções de rótulos, entre frisantes, branco, tinto; além de bebidas e drinques.

.

SERVIÇO | VILLA AMARELA – MONTE VERDE (MG)

Endereço: Avenida da Fazenda, 10 – Monte Verde – MG

Telefone: (035) 3438-2460

Email: contato@villaamarela.com.br

Informações e cardápio: www.villaamarela.com.br

Cartões: Visa, Visa Electron e Master

Com estacionamento | Música ao Vivo | Aquecedores
.
Audi 4

 

Esse post tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo