Pule para o conteúdo principal

Seja bem vindo a Travel for Life

Somos uma plataforma digital, que traz informações sobre os principais destinos do planeta (e os nem tão conhecido assim), além de reportagens sobre Gastronomia, Hotelaria, Lifestyle, Automóveis, Vinhos & Bebidas, Cultura, Música, Turismo Segmentado e tudo o que acontece no Trade Turístico.

Fale Conosco

Email: redacao@travelforlife.com.br
Telefone: 55 11 95435-3665
Rua Minas Gerais, 59 - Higienópolis – São Paulo (SP) | CEP: 01.244-011 - Telefone 55 (11) 3042-1730

Nossa Localização

São Paulo recebe a Settimana Della Cucina Regionale Italiana

Instagram: travelforlifebr | Facebook: travelforlifebr | Twitter: travelforlifebr

.

A chef Barbara Settembri, da região de Marche, que pilotará a cozinha do restaurante Friccò | Foto Divulgação

São Paulo (SP) – Uma das capitais com o maior número de italianos (ou descendentes) no Brasil, São Paulo recebe entre os dias 23 e 29 de outubro a 6ª edição da Settimana Della Cucina Regionale Italiana. Ao menos 20 chefs italianos vão preparar, juntamente com profissionais brasileiros de 20 restaurantes, pratos característicos de todas as regiões da Itália.

Do Veneto vem Massimo Rech, que vai cozinhar no restaurante Aguzzo; Gabriele Marrangoni, da região de Abruzzo, apresentará seu cardápio no restaurante Attimo; Max Masuelli, da Lombardia, fica no Buttina; Giacomo Campodonico, da Liguria, vai trabalhar na Casa Santo Antonio; Barbara Settembri, da região de Marche, passará a semana no Friccò; Alessandro Lestini, da Umbria, vai preparar suas criações no restaurante Maremonti.

Além deles, Nicola Popolizio, da região de Basilicata, trabalhará no restaurante Pasquale; Massimo Talia, de Molise, vai elaborar pratos na Osteria del Pettirosso; Matteo Metullio, da região de Trentino-Alto Adige, fica no Picchi; Stefano Di Gennaro, de Puglia, apresenta suas receitas no restaurante Piselli; e Paolo Bertholier, da região de Valle D’Aosta, passa a semana no restaurante Ristorantino.

Participam, também, Angelo D’Amico (Campania) no restaurante Santo Colombo; Romeo de Angelis (Toscana) no restaurante Sensi; Francesco Brunetti (Lazio) no Spadaccino; Achille Pinna (Sardegna) no restaurante Supra; Maurizio Morini (Emilia-Romagna) no Terraço Itália; Alessandro Iorio (Piemonte) na Trattoria Fasano; Federico Mariutti (Friuli-Venezia Giulia) no Tre Bicchieri; Giordano De Stefano (Calabria) no restaurante Vinarium; e Pinuccia Di Nardo (Sicilia) na Vinheria Percussi.

Matteo Metullio, o mais jovem chef italiano a receber a estrela Michelin, que estará no Picchi | Foto Divulgação

O evento, promovido pioneiramente no Brasil pela Italian Trade Agency e o Ministério de Relações Exteriores da Itália, objetiva difundir a cultura italiana no Brasil por meio da gastronomia.

O sucesso da Settimana no País levou a organização a realizar pela primeira vez, no ano passado, edições no Japão, China, Rússia, Emirados e Estados Unidos. Em novembro deste ano, será promovido em todos os países com representação diplomática da Itália.

“Com essa nova edição, queremos mostrar que a riqueza da cozinha italiana vai além do preparo de pizzas e massas, incluindo também a qualidade e a diversidade dos ingredientes e a excelência, inovação e design de equipamentos e da indústria alimentícia”, explica Erica Di Giovancarlo, diretora da agência para o Brasil.

Dos 20 chefs que participaram da Settimana no no passado, 11 voltam a São Paulo. É o caso de Matteo Metullio – o mais jovem chef italiano a receber a estrela Michelin -, Giordano De Stefano, Gabriele Marrangoni, Max Masuelli, Giacomo Campodonico, Barbara Settembri, Stefano Di Gennaro, Paolo Bertholier, Achille Pinna, Federico Mariutti e Pinuccia Di Nardo.

No menu de cada restaurante, o chef italiano vai propor oito pratos que devem sempre respeitar a tradição gastronômica da região apresentada: duas entradas; duas massas ou risotos; duas carnes ou peixes; e duas sobremesas. Os visitantes poderão escolher uma das opções de cada item. Erica reforça a importância dos chefs brasileiros na Settimana. “Eles poderão sugerir receitas que já fazem parte do cardápio e indicar aquelas que mais agradam ao público”. Os menus terão preços entre R$ 80 a R$ 235, dependendo do horário – almoço ou jantar – e do local escolhido.

.

Esse post tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo