Pule para o conteúdo principal

Seja bem vindo a Travel for Life

Somos uma plataforma digital, que traz informações sobre os principais destinos do planeta (e os nem tão conhecido assim), além de reportagens sobre Gastronomia, Hotelaria, Lifestyle, Automóveis, Vinhos & Bebidas, Cultura, Música, Turismo Segmentado e tudo o que acontece no Trade Turístico.

Fale Conosco

Email: redacao@travelforlife.com.br
Telefone: 55 11 95435-3665
Rua Minas Gerais, 59 - Higienópolis – São Paulo (SP) | CEP: 01.244-011 - Telefone 55 (11) 3042-1730

Nossa Localização

Sul de MG tem primeira geada do ano e anima empresários do turismo

Instagram: travelforlifebr | Facebook: travelforlifebr | Twitter: travelforlifebr

.

               REGINALDO PUPO

Geada em Gonçalves | Foto de Bel Foja/Divulgação
Área verde tomada pelo gelo | Foto de Bel Foja/Divulgação

Gonçalves (MG) – A Serra da Mantiqueira mineira no Sul de MG, amanheceu hoje (21) com a vegetação coberta por finas camadas de gelo, anunciando com antecedência a chegada do clima frio. As temperaturas caíram após  a chegada de uma frente fria que atingiu o Brasil, especialmente nas regiões Sudeste e Centro-Oeste.

Proprietários de hotéis, pousadas e restaurantes comemoraram o fenômenro, pois eles veem nas baixas temperaturas a oportunidade para atrair mais turistas para a região durante a temporada de inverno, que acontece entre junho e julho.

No centrinho turístico de Monte Verde, equipamentos públicos também amanheceram com fina camada de gelo | Foto Silvia Urias / AHPMV

Em Gonçalves (220km de SP),  os termômetros chegaram a registrar -3ºC. As áreas mais afetadas pela geada foram as localizadas na zona rural. A empresária Bel Foja, proprietária do restaurante “Quintal da Bel”, acordou de madrugada para fotografar o fenômeno.

“Quando saí da cidade para fotografar em um lugar mais afastado do centro, por volta das 5h40, estava zero grau. Mas quando cheguei no Espaço Kalevala, onde fiz as fotos, os termômetros já registravam três graus negativos”, contou ela.

Para a empresária Eliana Araújo de Oliveira, sócia-proprietária da Pousada Serra Vista, a geada representa a chegada da temporada de inverno. “É o momento de receber o público que aprecia o friozinho da montanha e gosta de curtir momentos românticos em boa companhia, degustar um bom vinho, fondue, caldos quentinhos, em um lugar aconchegante e acolhedor”, afirma.

Boneco de gelo feito por moradores em Maria da Fé | Foto de William Siqueira Ribeiro / Divulgação

Monte Verde

Moradores e turistas que frequentavam o distrito de Monte Verde (164km de SP), localizado em Camanducaia, tiveram sensação térmica de 6,3ºC negativos, segundo o Cptec (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), de São José dos Campos (SP). A temperatura oficial medida pelo órgão foi -1,6ºC.

“Monte Verde possui em torno de 4.200 leitos, entre pousadas, hotéis e chalés, e o clima frio deverá atrair milhares de turistas”, prevê o presidente da AHPMV (Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde), Luis Gustavo Almeida. Segundo ele, especialistas preveem que o frio será rigoroso este ano. “Como nosso produto principal é o clima, estamos bem otimistas, prevendo uma excelente temporada”, finaliza.

Em Maria da Fé (290km de SP), moradores chegaram a fazer um boneco de gelo. Na cidade, a temperatura bateu no 0,3ºC.

.

 

Esse post tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo