Pule para o conteúdo principal

Seja bem vindo a Travel for Life

Somos uma plataforma digital, que traz informações sobre os principais destinos do planeta (e os nem tão conhecido assim), além de reportagens sobre Gastronomia, Hotelaria, Lifestyle, Automóveis, Vinhos & Bebidas, Cultura, Música, Turismo Segmentado e tudo o que acontece no Trade Turístico.

Fale Conosco

Email: redacao@travelforlife.com.br
Telefone: 55 11 95435-3665
Rua Minas Gerais, 59 - Higienópolis – São Paulo (SP) | CEP: 01.244-011 - Telefone 55 (11) 3042-1730

Nossa Localização

Tradicional, Bar do Juarez tem picanha considerada a melhor de São Paulo

.

Instagram: travelforlifebr | Facebook: travelforlifebr | Twitter: travelforlifebr

.

REGINALDO PUPO | São Paulo (SP)

A unidade do bairro de Pinheiros tem ambientes agradáveis, todos eles climatizados e dotados de aparelhos de TV | Jéssica Aquino / Travel for Life
A Picanha do Juarez é uma das mais famosas de São Paulo e, segundo a casa, é o bar que mais vende a iguaria na capital | Jéssica Aquino / Travel for Life

Considerada a capital nacional da gastronomia, São Paulo concentra o maior número de barzinhos, restaurantes, gastrobares, pizzarias e cervejarias artesanais por metro quadrado. A cada ano, centenas de novos estabelecimentos surgem para atender aos mais variados tipos de público, principalmente nas zonas sul e oeste.

Alguns desses empreendimentos abrem as portas aproveitando os modismos gastronômicos que surgem, como os sushis e as hamburguerias. Outros já estão no mercado há décadas, como é o caso do Bar do Juarez, que possui quatro unidades na capital: Moema, Itaim Bibi, Pinheiros e Brooklin.

A casa se tornou um point tradicional e é famosa por ser uma boa opção para quem quer apenas bebericar com os amigos e petiscar ao cair da tarde. Mas, à noite, o Bar do Juarez oferece pratos à la carte.

A unidade do bairro de Pinheiros, na zona oeste, tem ambiente agradável. Aliás, vários ambientes, todos eles climatizados e dotados de aparelhos de TV. No cardápio, diversas opções de entradas, caldos, porções, sanduíches e uma variedade de bebidas, como cervejas, chopes, vinhos, prosecco, entre outras.

As carnes da Picanha do Juarez são selecionadas pelo próprio fundador, Juarez Alves | Jéssica Aquino / Travel for Life
Para a sobremesa, alguns dos maiores sucessos da casa são o Pettit Gatteau (foto) e o Pudim de Leite Caseiro | Jéssica Aquino / Travel for Life

Para acompanhar algumas dessas bebidas, que tal pedir linguiça toscana acebolada na chapa? Ou bolinhos de bacalhau? Isca de peixe também é uma bela pedida para acompanhar as bebidas, assim como pastel de carne seca com requeijão cremoso ou mandioca cozida na manteiga. São várias opções.

A Picanha do Juarez é uma das mais famosas de São Paulo e, segundo a casa, é o bar que mais vende a iguaria na capital. Isso porque as carnes são selecionadas pelo próprio fundador, Juarez Alves. A Picanha do Juarez Fatiada no Réchaud (R$ 108,00 – serve duas pessoas) tem 700g e vem acompanhada de repolho, farofa, alho torrado, vinagrete e pão italiano.

Pratos principais

No cardápio à la carte, o Bar do Juarez oferece, entre algumas opções, carnes, massas e frangos. Uma boa pedida para quem gosta de carnes magras é o filé de frango com creme de milho, servido à milanesa com creme de milho.

Entre as opções de carnes bovinas estão o filé ao molho mostarda com batata soutê, filé avenida (filé mignon, ovos fritos e batatas fritas), filé suíça (à milanesa e molho branco, presunto, ervilhas, arroz e batatas fritas) ou o tradicional filé à parmegiana.

Aos sábados e domingos, a casa oferece duas opções de feijoada – tradicional ou light, que servem bem duas pessoas. A tradicional leva carne seca, lombo, pé, rabo, língua, orelha, linguiça paio, linguiça calabresa e costelinha.

A versão light é produzida com carne seca, lombo, linguiça paio, linguiça calabresa e costelinha. Ambas versões são acompanhadas por arroz branco, bisteca grelhada, bacon frito, linguiça toscana grelhada, couve refogada com bacon e cebola, laranja, molho de pimenta e farofa da casa.

SERVIÇO | BAR DO JUAREZ

Moema  –  Avenida Jurema, 324/332 | Telefone (11) 5052-4449

Itaim Bibi – Avenida Juscelino Kubitschek, 1164 esquina com a Rua Atílio Inocenti, 303 – Itaim. Telefone (11) 3078-3458

Brooklin – Rua Joaquim Nabuco, 325 | Telefone (11) 3969-4988

Pinheiros  – Rua Deputado Lacerda Franco, 642. Telefone (11) 3578-5228

.

Esse post tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo