Pule para o conteúdo principal

Seja bem vindo a Travel for Life

Somos uma plataforma digital, que traz informações sobre os principais destinos do planeta (e os nem tão conhecido assim), além de reportagens sobre Gastronomia, Hotelaria, Lifestyle, Automóveis, Vinhos & Bebidas, Cultura, Música, Turismo Segmentado e tudo o que acontece no Trade Turístico.

Fale Conosco

Email: redacao@travelforlife.com.br
Telefone: 55 11 95435-3665
Rua Minas Gerais, 59 - Higienópolis – São Paulo (SP) | CEP: 01.244-011 - Telefone 55 (11) 3042-1730

Nossa Localização

Turismo do México lança plano de crescimento para China, Coréia e Japão

xcaretnCidade do México –  O Conselho de Promoção Turística do México anunciou hoje planos para desenvolver o crescimento estratégico e atrair turistas da China, Coréia e Japão. Trabalhando com estreita colaboração de parceiros regionais e locais de mercado, o programa vai se concentrar na expansão da conectividade aérea, no fortalecimento de parcerias da indústria, na mostra de produtos de turismo, no aumento do número de promoções especiais e programas de metas de consumo.

Até o presente momento, a indústria global de turismo do México está crescendo mais rápido do que a média global. Enquanto a indústria mundial cresceu a 5,3%, como em abril de 2016, de acordo com a Organização Mundial de Turismo, o México cresceu 8,7% e as chegadas aéreas alcançaram 10,8% de crescimento. Em uma recente visita à região, a CEO do Conselho de Promoção Turística do México, Lourdes Berho, falou com os líderes da indústria e da mídia em Pequim, Seul e Tóquio, onde ela compartilhou sua visão sobre como a iniciativa do projeto de crescimento de três anos ajuda no desenvolvimento de ofertas de cunho turístico e cultural atraentes, com base em semelhanças entre os mercados locais e o México. Até agora os mercados da Ásia estão crescendo a um ritmo acelerado, o que representa um crescimento global total de 22,3% (acumulado no ano até julho).

“É importante que trabalhemos em conjunto para desenvolver os produtos certos para atrair visitantes para o México”, afirma Berho. “Antigas civilizações, línguas, arquitetura, tradições e gastronomia única – além das mais modernas e luxuosas ofertas turísticas são elementos que fazem do México e da região um importante conjunto.”

Mercado Local, Insights e Estratégia

O Japão é atualmente o líder de mercado na Ásia. Os visitantes japoneses no México cresceram de forma constante desde 2013; esse ano de 2016 tem visto um impressionante aumento de 14,3% em comparação com o mesmo período de 2015. Os principais destinos para os visitantes japoneses incluem Cidade do México, Cancun, Leon e Guanajuato.

Atualmente, existem cinco voos semanais diretos entre Tóquio e Cidade do México, além de acesso a mais de 25 destinos no México por meio de conexões nos EUA ou no Canadá. Tendo definido a meta de alcançar 200 mil visitantes japoneses anuais até 2020, o Conselho de Promoção Turística do México planeja implementar um programa de promoção institucional, bem como reforçar as sinergias com a indústria e expandir a conexão aérea com o Japão.

tudo-sobre-o-mexico-14A Coreia viu um aumento de 28,5% em 2015 contra 2014; especialmente para Cancun, Riviera Maya, Cidade do México e Monterrey. Os visitantes provenientes da Coreia chegam principalmente através de conexões aéreas nos EUA e no Canadá, dando-lhes acesso a 11 aeroportos mexicanos.

Até 2020, espera-se que se alcance a meta de 250 mil visitantes coreanos no México. Isto será realizado por meio da expansão de conectividade (incluindo voos diretos), expansão de parcerias com a indústria e ofertas promocionais, bem como aproveitando cada vez mais os laços comerciais e econômicos entre Coreia e México.

Até o mês de julho deste ano, o México recebeu mais de 40 mil visitantes chineses; um aumento de 39% em elação a 2015. Os destinos mais importantes para a China incluem Cidade do México, Cancun, Riviera Maya, Tijuana, Guadalajara e Monterrey. A conectividade de companhias aéreas entre os dois países inclui três voos diretos por semana entre Xangai e Cidade do México, além de acesso a mais de 25 destinos no México por meio de conexões nos EUA e Canadá. O Conselho de Promoção Turística do México planeja aumentar o número de visitantes chineses para 250 mil por ano até 2020, por meio da execução de estratégias que simplifiquem a viagem para o México. Isso inclui aumentar a oferta de voos diretos, promover a facilidade de imigração, aumentar o conhecimento e interesse sobre o México e seus principais destinos, além de expandir parcerias comerciais com os líderes de negócios e da indústria.

 Ofertas de produtos

O México tem uma fantástica gama de ofertas atraentes para o consumidor asiático. Enquanto o México tem mais de 14 mil quilômetros de costa e 450 praias reconhecidas internacionalmente, a sua oferta se estende muito além de sol e praia. Cultura com mais de 3 mil anos de história, uma das quais ainda está muito viva até hoje – a Cultura Maia, que deu à luz a 47 mil sítios arqueológicos em todo o país, bem como 111 Pueblos Mágicos, uma designação dada aos locais com a beleza cultural, histórica ou natural únicas. O México está em sexto lugar no mundo e é o número um na América Latina em termos de ‘Patrimônio Mundial  da Humanidade’ pela da UNESCO, e a gastronomia mexicana foi uma das primeiras duas cozinhas a ser nomeada um “Patrimônio Cultural Imaterial” também pela UNESCO em 2010.

9b3d5213-643c-4bc9-ab4a-c159a3a21e7dAs principais ofertas turísticas incluem luxo, golf, casamentos, mergulho, bem como reuniões e eventos. O México sempre foi conhecido por seu turismo de luxo e como um destino onde as celebridades viajam para relaxar. Nomeado Global Virtuoso Luxury Travel Group – que significa ser reconhecido como um dos destinos mais luxuosos do mundo.

Profissionais e golfistas entusiastas podem desfrutar de mais de 175 campos de nível mundial concebidos por designers de golfe, incluindo Greg Norman, Tiger Woods e Jack Nicklaus. Os casamentos no destino continuam a ser uma tendência crescente entre casais, porque o México tem formas únicas para comemorar, variando de um casamento debaixo d’água até uma cerimônia maia tradicional.

O crescimento da indústria de reuniões e eventos é outra prioridade imediata, e a infraestrutura, conectividade e experiências do México trouxeram mais de 184 eventos globais e 266 mil reuniões em 2015. Rico em beleza natural, o país conta com as Ilhas Revillagigedo – conhecidas como a Galápagos mexicana – lugar ótimo para mergulho, recentemente classificado como Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO.

Berho continua, “O México também está comprometido com a biodiversidade. Atualmente, o México representa pouco menos de 1% da área terrestre do mundo, e ainda é o lar de incríveis 12% da biodiversidade do planeta. O país possui 176 áreas protegidas e ocupa o segundo lugar com o maior número de ecossistemas naturais, quarto no maior número de espécies selvagens e lidera mundialmente em número de mamíferos. “

Em dezembro de 2016, em Cancun, o México sediará a 13º Convenção Internacional Sobre a Diversidade Biológica (COP13), onde 10 mil delegados se reunirão para negociar e expandir compromissos que visam sustentar a biodiversidade, a nível mundial.

 01Chamando a atenção global

A Cidade do México tem ganhado atenção internacional e este ano foi reconhecida pelo The New York Times como o #1 spot sobre os “melhores lugares para ir em 2016”; e também foi nomeado como um dos “Top 5  Destinos de Viagem de 2016” de acordo com pesquisas do Google, conforme relatado pela Conde Nast Traveler.

Este ano, a Cidade do México sediará o Grande Prêmio de F1 pelo segundo ano consecutivo no Autódromo Hermanos Rodriguez. O lugar foi redesenhado para F1 e é a segunda pista mais rápida do mundo, depois Monza, na Itália. A premiação “Latin America’s 50 Best Restaurants” também foi sediada na Cidade do México em setembro e o México contou com nove restaurantes premiados na lista de em 2016.

“Estamos honrados com a comoção positiva em torno da Cidade do México”, explica Ms. Berho. “Queremos aproveitar esse impulso para continuar a partilhar as amplas e diversas atrações turísticas que todo o México pode oferecer a viajantes de todo o mundo.”

Esse post tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo