Pule para o conteúdo principal

Seja bem vindo a Travel for Life

Somos uma plataforma digital, que traz informações sobre os principais destinos do planeta (e os nem tão conhecido assim), além de reportagens sobre Gastronomia, Hotelaria, Lifestyle, Automóveis, Vinhos & Bebidas, Cultura, Música, Turismo Segmentado e tudo o que acontece no Trade Turístico.

Fale Conosco

Email: redacao@travelforlife.com.br
Telefone: 55 11 95435-3665
Rua Minas Gerais, 59 - Higienópolis – São Paulo (SP) | CEP: 01.244-011 - Telefone 55 (11) 3042-1730

Nossa Localização

Violonista Fabio Zanon se apresenta no Festival Vermelhos, em Ilhabela (SP)

Instagram: travelforlifebr | Facebook: travelforlifebr| Twitter: travelforlifebr

 

O violonista Fábio Zanon que já se apresentou nos mais renomados palcos nacionais e internacionais | Foto de Edu Sardinha / Divulgação

Ilhabela (SP) – O Festival Vermelhos 2017 – Música e Artes Cênicas – apresentará dias e noites com programação de qualidade e gratuitas até o dia 13 de agosto em Ilhabela, SP. Pra quem ainda não conhece, o Instituto Baía de Vermelhos é um complexo encravado entre a floresta e o mar, com dois teatros no meio da natureza.

O Festival 2017 inclui o concerto do Fabio Zanon, Ute Lemper, Orquestra Jovem das Américas, Antonio Meneses, Egberto Gismonti, Livia e Arthur Nestrovski e muito mais.

O concerto do violonista Fábio Zanon acontece nesta terça-feira, 8 de agosto, às 18h, na Igreja de Nossa Senhora da Ajuda, no centro histórico da ilha. Durante a semana, o violonista será o artista-em-residência, trabalhando com um grupo seleto de estudantes de violão.

Para Zanon, a importância de participar mais uma vez deste conceituado Festival “é fazer com que o violão clássico, através de um artista GuitarCoop, marque sua presença num grande festival de música com um projeto educativo de residência artística, algo que Vermelhos tem feito até agora com artistas plásticos consagrados”.

Instituto Baía de Vermelhos é um complexo encravado entre a floresta e o mar, com dois teatros no meio da natureza | Fotos Divulgação

O violonista que já se apresentou nos mais renomados palcos nacionais e internacionais conta que desde que começou a estudar música, nunca olhou para o violão como uma coisa desvinculada da música clássica. ‘Sempre convivi com colegas que estudavam instrumentos de orquestra, e desde muito pequeno o repertório sinfônico foi a coisa mais importante da minha vida, explica Zanon.

Fabio Zanon é um dos artistas mais celebrados no cenário internacional do violão clássico. É um artista que rompe as barreiras do violão, atuando também como maestro, escritor, comunicador, professor e produtor cultural. Seu CD mais recente, O Violão Romântico (The Romantic Guitar), foi lançado pela GuitarCoop. Este é seu primeiro lançamento pelo selo. O lançamento aconteceu nas principais cidades brasileiras.

Repertório

Johann Sebastian Bach – Prelúdio, Fuga e Allegro BWV 998

Jan Nepomucen Bobrowicz – Gran Polonaise, op.24

Francisco Mignone – 3 Estudos

Federico Moreno Torroba – Sonatina em lá maior

– Allegretto

– Andante

– Allegro

Cinco Peças Latino-Americanas:

Eduardo Fabini – Triste no. 1 (arranjo de Eduardo Fernández)

Agustin Barrios – Danza Paraguaia

Ariel Ramirez – Balada para Martin Fierro

Rodrigo Riera – Prelúdio Criollo

Marco Pereira – Bate-Coxa

O Instituto Baía dos Vermelhos é o mantenedor do Centro Cultural Baía dos Vermelhos. Concebido como um programa de integração social é um complexo, uma instituição de produção e distribuição cultural que está situada junto à Baía dos Vermelhos em Ilhabela, São Paulo, Brasil.

A Igreja de Nossa Senhora da Ajuda, no centrinho histórico de Ilhabela, servirá como palco para a apresentação do violinista

Os espaços que integram o Centro Cultural são o Teatro de Vermelhos, o Anfiteatro da Floresta e a Residência de Vermelhos, onde são desenvolvidas atividades que promovem a criação e a ampliação de oportunidades no campo das manifestações artísticas e culturais.

O Centro Cultural é um conjunto de espaços e instalações dedicados à realização artística em geral, em todas as expressões da música, do teatro e da dança ao cinema, à literatura e às artes visuais, através de apresentações públicas, ações educativas, oficinas (workshops) e atividades profissionalizantes.

Para a realização dessas atividades, o Centro Cultural conta com o Anfiteatro da Floresta com 220 lugares. O Complexo Cultural está sendo implantado em um terreno localizado a 18 km do Centro Histórico da cidade de Ilhabela e a 12,5 km do terminal de balsas da travessia São Sebastião-Ilhabela, na Rodovia SP-131, ou Avenida Governador Mário Covas Júnior, nº 11.970, Baía dos Vermelhos, Bairro Ponta da Sela, parte Sul do Município. Está situado nas encostas entre o Oceano Atlântico e o Parque Estadual de Ilhabela, em um importante extrato da Mata Atlântica.

Assista o teaser do CD ‘O Violão Romântico’

SERVIÇO | FESTIVAL VERMELHOS 2017 | FÁBIO ZANON

Data: 8 de agosto

Horário: 18h

Local: Complexo Cultural Baía dos Vermelhos | Av. Governador Mário Covas Júnior, 11.970 – Ponta da Sela – Ilhabela, SP.

Informaçõeshttp://www.vermelhos.org.brFacebookhttps://www.facebook.com/Baiadosvermelhos/

.

.

Esse post tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo