Pule para o conteúdo principal

Seja bem vindo a Travel for Life

Somos uma plataforma digital, que traz informações sobre os principais destinos do planeta (e os nem tão conhecido assim), além de reportagens sobre Gastronomia, Hotelaria, Lifestyle, Automóveis, Vinhos & Bebidas, Cultura, Música, Turismo Segmentado e tudo o que acontece no Trade Turístico.

Fale Conosco

Email: redacao@travelforlife.com.br
Telefone: 55 11 95435-3665
Rua Minas Gerais, 59 - Higienópolis – São Paulo (SP) | CEP: 01.244-011 - Telefone 55 (11) 3042-1730

Nossa Localização

2º DiaMantiQueira terá jantar harmonizado pelo chef Vitor Pompeu, do Sauá/Moringa

.

Instagram: travelforlifebr | Facebook: travelforlifebr | Twitter: travelforlifebr

.

GONÇALVES (MG)

O professor, chef e entusiasta da cozinha regional Vitor Pompeu, que comandará o jantar harmonizado por cervejas artesanais  locais  | Fotos Divulgação

Um evento para amantes dessa Serra que guarda entre suas montanhas muitas preciosidades. Um dia para saborear “diamantes” da gastronomia da Mantiqueira, que constantemente nos traz novas descobertas e possibilidades.

Evento idealizado pelo professor, chef e entusiasta da cozinha regional Vitor Pompeu, o jantar será composto por um menu degustação de quatro tempos, utilizando produtos exclusivos da Mantiqueira e cada etapa será harmonizada por cervejas artesanais também locais, selecionadas pela beer huntress Taiga Cazarine, formada como sommelier de cerveja pelo Science of Beer e Doemens.

Na abertura do jantar, os produtores realizarão uma breve apresentação dos itens que inspiraram o desenvolvimento do menu, num bate-papo espontâneo compartilhando detalhes que fazem o diferencial dos seus projetos.

A beer huntress Taiga Cazarine, que harmonizará o jantar 2º DiaMantiQueira com três rórulos de cervejas artesanais da Mantiqueira

São destaques do menu especialmente pensado para o evento o couvert, composto por Queijos da Mantiqueira com Biscoito de Polvilho da Casa e Antepastos, o Ossobuco com Redução de Melado de Cana Coqueiro e Aceto Balsâmico acompanhado de Quirerinha Cremosa com Parmesão K-Braz e Sálvia Frita e a sobremesa de Doce de Abóbora Tostada com Sorvete de Queijo Itabaú e Crumble de Azeite Casa Mantiva. As cervejas que irão harmonizar são das cervejarias 3 Orelhas (Gonçalves-MG), Zalaz (Paraisópolis-MG) e Gard (Campos do Jordão-SP).

Cardápio do Jantar

  • Couvert >> Queijos da Mantiqueira com Biscoito de Polvilho da Casa e Antepastos
  • Entrada >> Shiitake Sauteados com Tomate ao Forno, mini Cenoura, Maionese de Azedinha com Pimenta Rosa e Crispies de Cebola Roxa
  • Prato Principal >> Ossobuco com Redução de Melado Coqueiro e Aceto Balsâmico acompanhado de Quirerinha Cremosa com Parmesão K-Braz Sálvia Frita.
  • .

Opção Vegetariana

Berinjela Grelhada com Redução de Melado com Aceto Balsâmico acompanhado de Quirerinha Cremosa com Parmesão de Cabra e Sálvia Frita

  • Sobremesa >> Doce de Abóbora Tostada com Sorvete de Queijo Itabaú e Crumble de Azeite Casa Mantiva.
  • .
Taiga já participou de rodadas de negócios cervejeiros nos EUA 

Taiga Cazarine

Jornalista, sommelière e juíza BJCP. Já esteve julgando, além de concursos no Brasil, Canadá, Costa Rica, Panamá e Chile. Foi Beer Huntress na Beer.com.br – maior ecommerce de cervejas do Brasil – esteve em países como Alemanha, Inglaterra, Dinamarca, Estados Unidos, Canadá, Chile, Panamá, Argentina e Costa Rica, para prospecção de negócios e novas marcas para o mercado consumidor brasileiro.

Já participou duas vezes de rodadas de negócios cervejeiros nos EUA a convite do Governo da Carolina do Norte.

Há seis anos dedicada ao mercado, cursou Science of Beer e Doemens, Mestre em Estilos no ICB. É tecnóloga em produção de cervejas pelo SENAI. Também cursou Administração nos Negócios da Cerveja pela FGV. Foi idealizadora e colaboradora do programa Cerveja de Conteúdo da rádio CBN (Ribeirão Preto/SP).

Atuou como docente no curso Básico de Cervejas Artesanais e no curso de Sommelier do SENAC, em Ribeirão Preto e Fortaleza, e atualmente na Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM). Idealizou e realizou os primeiros eventos de harmonização de Charuto e Cervejas da cidade de Ribeirão Preto/SP. Atuou como gerente e Sommelière de Cervejas na casa de chopes São Paulo Tap House. Foi curadora do aplicativo corporativo Beer Lovers da Ambev. Esteve também como palestrante em eventos como Degusta Beer & Food, Brasil Brau tudo sempre com foco no mercado de cervejas. 

Vitor Pompeu é pós-graduado em Gastronomia: História e Cultura pelo Senac e cursos certificados pelo C.I.A (Culinary Institute of America – EUA)

Vitor Pompeu

Chef de cozinha do restaurante Sauá e da Pousada Bicho do Mato (Gonçalves-MG), além de sócio do Restaurante Moringa Mantiqueira (Campos do Jordão-SP). Com mais de 17 anos de experiência no meio gastronômico realiza um trabalho de fortalecimento e valorização de produtores e elementos da Serra da Mantiqueira e região, conectados com a cultura caipira.

Um dos projetos que conduz é o Saberes da Mantiqueira, com o apoio do Senac Campos do Jordão, onde é docente no curso de Gastronomia, além da recente iniciativa Moeté – território gastronômico, que propõe apoiar os produtores em realização de eventos, degustações e elaboração de conteúdo.

Em sua formação técnica possui pós-graduação em Gastronomia: História e Cultura pelo Senac e cursos certificados pelo C.I.A. (Culinary Institute of America – EUA), Lenôtre (França) e Fundación Alícia (Espanha).

 .

SERVIÇO | 2º DIAMANTIQUEIRA

Data: 3 de agosto

Horário: 20h

Endereço: Bairro Sertão do Cantagalo, km 7,5 | Gonçalves (SP)

Contato e reservas: (35)9 9976-9970

Valor: R$ 150,00 / pessoa (venda somente antecipada)

@restaurantesaua

@pousadabichodomato_gonçalves

www.restaurantesaua.com.br

www.pousadabichodomato.com.br

.

Esse post tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo