Pule para o conteúdo principal

Seja bem vindo a Travel for Life

Somos uma plataforma digital, que traz informações sobre os principais destinos do planeta (e os nem tão conhecido assim), além de reportagens sobre Gastronomia, Hotelaria, Lifestyle, Automóveis, Vinhos & Bebidas, Cultura, Música, Turismo Segmentado e tudo o que acontece no Trade Turístico.

Fale Conosco

Email: redacao@travelforlife.com.br
Telefone: 55 11 95435-3665
Rua Minas Gerais, 59 - Higienópolis – São Paulo (SP) | CEP: 01.244-011 - Telefone 55 (11) 3042-1730

Nossa Localização

Água Doce ensina a preparar caipirinha de Tangerina com Pimenta

unnamedSão Paulo (SP) – O Carnaval está chegando. Essa paixão brasileira combina perfeitamente com outra adoração do brasileiro, a Caipirinha. “Sem dúvida, é uma das bebidas mais pedidas em nossas casas. Por isso, há alguns anos, criamos receitas exclusivas no Carnaval, que não são servidas em nossos restaurantes, mas alegram nos clientes por serem simples e poderem ser preparadas por eles em suas casas”, comenta Guilherme Martinelli, Coordenador de Treinamentos da rede Água Doce – Sabores do Brasil.

Neste ano, Martinelli e sua equipe uniram o sabor marcante da tangerina – também conhecida como mexerica em alguns estados brasileiros – à leve ardência da pimenta dedo-de-moça. “Ambos os ingredientes são encontrados em todo o País e apreciados pelo brasileiro. Juntos, formam um sabor surpreendente”, diz.

A Água Doce – Sabores do Brasil possui cerca de 90 restaurantes distribuídos em todo o Brasil, especializados na culinária brasileira e oferece três tipos de caipirinha.

***

Caipirinha de Tangerina com Pimenta da Água Doce

Ingredientes:

½ Tangerina

1 colher (sopa) de açúcar

1 dose e ½ de cachaça

1 pimenta dedo-de-moça

Gelo

Modo de preparo:

Corte a tangerina ao meio com a casca (não retire a casca). Retire o miolo e as sementes. Fatie. Amasse em um copo alto com o açúcar. Acrescente o gelo e a cachaça. Mexa pra misturar. Coloque na lateral do copo a pimenta dedo-de-moça cortada ao meio, a ardência da pimenta será suficiente para combinar com o líquido do copo (retire o excesso de sementes). Sirva imediatamente

Observação: Essa versão de caipirinha não é servida nos restaurantes Água Doce.

Caipirinhas servidas na Água Doce:

Caipirinha – Feita com cachaça Água Doce, é a versão mais tradicional da bebida. A Água Doce também oferece a versão “Caipirinha Nêga Fulô”, preparada exclusivamente com a cachaça de mesmo nome.

Caipicerva – É preparada com cerveja, vodca, açúcar, limão e sal, servida numa taça gigante. Um clássico da Água Doce apreciado em todo o Brasil!

Caipirosca – Vodca Smirnof, limão e açúcar compõe a bebida, muito apreciada também pelas mulheres.

Esse post tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo