Pule para o conteúdo principal

Seja bem vindo a Travel for Life

Somos uma plataforma digital, que traz informações sobre os principais destinos do planeta (e os nem tão conhecido assim), além de reportagens sobre Gastronomia, Hotelaria, Lifestyle, Automóveis, Vinhos & Bebidas, Cultura, Música, Turismo Segmentado e tudo o que acontece no Trade Turístico.

Fale Conosco

Email: redacao@travelforlife.com.br
Telefone: 55 11 95435-3665
Rua Minas Gerais, 59 - Higienópolis – São Paulo (SP) | CEP: 01.244-011 - Telefone 55 (11) 3042-1730

Nossa Localização

Air France anuncia pedido de compra de Airbus A220 e retirada de A380 da frota

.

Instagram: travelforlifebr | Facebook: travelforlifebr | Twitter: travelforlifebr

.

DA REDAÇÃO | São Paulo

O modelo A220-300 da Air France | Fotos Divulgação

O Conselho de Administração da Air France-KLM aprovou várias decisões estratégicas relativas ao desenvolvimento da frota da Air France, após uma reunião realizada na última terça-feira, 30. Essas decisões refletem o foco do grupo na simplificação. Tornar a frota mais competitiva, ao continuar sua transformação com aeronaves mais modernas e de alto desempenho, com uma pegada ambiental significativamente reduzida, medidas essas fundamentais para alcançar as principais margens da indústria.

Segundo Benjamin Smith, CEO do Grupo Air France-KLM, as decisões apoiam a estratégia de competitividade da frota do grupo “Elas seguem as encomendas recentes dos modelos Airbus A350 e Boeing 787 que a Air France e a KLM fizeram. Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a Airbus para adicionar o A220-300 à nossa frota, uma aeronave que demonstra ótima eficiência ambiental, operacional e econômica”, explica.

Segundo Smith, a escolha do Airbus A220-300 visa operações mais sustentáveis, reduzindo significativamente as emissões de CO2 e ruído, além de proporcionar aos passageiros conforto adicional nas malhas aéreas de curta e média distâncias e fornecer aos pilotos um cockpit conectado com acesso à mais recente tecnologia de navegação. “Este é um passo muito importante na transformação da Air France, e essa evolução na frota da Air France reforça a determinação do Grupo em alcançar a liderança das companhias aéreas europeias”, completa.

Renovação da frota 

A Air France se comprometeu com um pedido de 60 aeronaves Airbus A220-300, com mais 30 opções de compra e 30 direitos de aquisição. A primeira aeronave deve ser entregue em setembro de 2021. Elas se juntarão à frota de curta e média distâncias da aérea francesa.

O A220-300 gera 20% menos emissões de CO2 do que aviões semelhantes e é duas vezes mais silencioso, permitindo à Air France reduzir sua pegada ambiental.

A aeronave conta com 150 lugares, um alcance de operação de 6.200 quilômetros e é perfeitamente adequado para substituir o A318 e o A319 nas malhas aéreas de curta e média distâncias da Air France. Esta aeronave permitirá que a empresa aumente sua competitividade reduzindo seu custo por assento em mais de 10% em comparação com as aeronaves atuais.

Finalmente, a sua entrada na frota da Air France contribuirá para a melhoria contínua da experiência do cliente, graças aos bancos que oferecem mais espaço, compartimentos de armazenamento maiores para bagagem de cabine, corredores mais largos e Wi-Fi a bordo.

Com 150 lugares, tem alcance de operação de 6,2 mil km e é adequada para substituir o A318 e o A319 nas malhas aéreas de curta e média distâncias

Aposentadoria

Na mesma reunião, foi aprovada a aposentadoria, em princípio, dos sete A380 restantes da frota da Air France até 2022, sendo que a eliminação de três aeronaves adicionais já havia sido decidida. Cinco dessas aeronaves são de propriedade da empresa, enquanto duas são arrendadas.

O atual ambiente competitivo limita os mercados nos quais o A380 pode operar lucrativamente. Com quatro motores, o A380 consome de 20% a 25% mais combustível por assento do que a nova geração de aeronaves de longa distância e, portanto, emite mais CO2. O aumento dos custos de manutenção de aeronaves, bem como as reformas necessárias da cabine para atender às expectativas dos clientes reduzem ainda mais a atratividade econômica dos A380 da Air France. Manter esse tipo de aeronave na frota envolveria custos significativos, enquanto o programa de fabricação da aeronave foi suspenso pela Airbus no início de 2019.

O Grupo Air France-KLM está estudando possíveis opções de substituição para essas aeronaves pelas de nova geração atualmente disponíveis no mercado. A Air France-KLM opera uma frota de 541 aeronaves entre suas três principais marcas, Air France, KLM e Transavia, para 318 destinos no mundo. Em 2018, foram transportados mais de 100 milhões de clientes.

.

 

Esse post tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo