Pule para o conteúdo principal

Seja bem vindo a Travel for Life

Somos uma plataforma digital, que traz informações sobre os principais destinos do planeta (e os nem tão conhecido assim), além de reportagens sobre Gastronomia, Hotelaria, Lifestyle, Automóveis, Vinhos & Bebidas, Cultura, Música, Turismo Segmentado e tudo o que acontece no Trade Turístico.

Fale Conosco

Email: redacao@travelforlife.com.br
Telefone: 55 11 95435-3665
Rua Minas Gerais, 59 - Higienópolis – São Paulo (SP) | CEP: 01.244-011 - Telefone 55 (11) 3042-1730

Nossa Localização

Amantes do café se preparem: vem aí o 10º Coffee Week Brasil, em São Paulo



Donnuts da Coffee Selfie, uma das participantes do Coffee Week, que acontecerá em outubro, na capital paulista | Fotos Divulgação

Coffee Week Brasil, o maior e mais tradicional festival de café do país, confirma sua décima edição em São Paulo. Será de 4 a 27 de outubro com a participação de dezenas de estabelecimentos em todas as regiões da grande metrópole. O lançamento oficial acontecerá no dia 1º, data em que é celebrado o Dia Internacional do Café.

Durante o evento, os locais participantes apresentam dois combos exclusivos a preços fixos: R$ 14,90 e R$ 24,90. As promoções são elaboradas com café de qualidade, quente ou gelado, espresso ou coado, drinque com ou sem álcool e com acompanhamentos como um doce ou um salgado.

Coffee Week Brasil se consolidou no setor pelo pioneirismo e pela tradição, como uma iniciativa que vem inspirando o mercado nacional e envolvendo os apreciadores da bebida mais consumida pelo brasileiro, depois da água: o café.

Desde a sua concepção, o evento tem o propósito de divulgar toda a cadeia produtiva de cafés de boa qualidade, privilegiando desde o pequeno produtor e a torrefação, até os estabelecimentos onde é possível encontrar o produto diferenciado.

“E o roteiro visa conectar esses locais ao público, proporcionando experiências para que o consumidor possa provar a bebida e seus acompanhamentos”, explica Julio Shiira, um dos idealizadores de Coffee Week Brasil. Por isso, o festival apresenta opções em todas as regiões da cidade: Sul, Norte, Centro, Leste e Oeste.

“Afinal, o café está em toda parte, é o ‘elo’ para diferentes motivos de encontros, sejam profissionais ou de lazer. Tanto que, em parceria com Bares, conseguimos convidar estabelecimentos destacados, onde o consumidor poderá encontrar o café de qualidade e acompanhamentos”, acrescenta Shiira.

Ao todo, estima-se que mais de 600 mil pessoas tenham desfrutado das promoções de Coffee Week Brasil nas nove edições anteriores. E a expectativa para este ano é envolver cerca de 100 mil apreciadores de café nos endereços confirmados pelo roteiro.

A relação de estabelecimentos participantes do Coffee Week Brasil pode ser acompanhada através do site www.coffeeweekbrasil.com.br e nas redes sociais Instagram e Facebook: @coffeeweekbrasil.

À esquerda, produto que participará do Coffee Week. marca registrada da Confeitaria Pikurruchas À direita, o café com chocolates da chocolateria Gallette 

Hábitos de consumo do brasileiro

Segundo levantamento nacional divulgado pela Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) em outubro de 2023, realizado pelo Instituto Axxus, sobre a evolução dos hábitos e preferências dos consumidores, 29% dos brasileiros tomam mais de seis xícaras de café por dia, 46% consomem entre três e cinco xícaras e somente 3% não tomam a bebida. A pesquisa entrevistou 4,2 mil pessoas para chegar aos resultados.

Outro dado interessante é que 61% das pessoas alegaram tomar café para melhorar a disposição e o humor; 40% por ritual, prazer e bem-estar; e 35% desfrutam da bebida como oportunidade de interação social.

Ainda no levantamento, os locais onde o café é mais consumido são: trabalho, casa e cafeterias/bares/restaurantes, respectivamente. No comparativo com a pesquisa anterior, realizada em 2021, 16% dos entrevistados disseram que aumentaram o consumo da bebida; 81% mantiveram e somente 3% reduziram.

.



Esse post tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo