Pule para o conteúdo principal

Seja bem vindo a Travel for Life

Somos uma plataforma digital, que traz informações sobre os principais destinos do planeta (e os nem tão conhecido assim), além de reportagens sobre Gastronomia, Hotelaria, Lifestyle, Automóveis, Vinhos & Bebidas, Cultura, Música, Turismo Segmentado e tudo o que acontece no Trade Turístico.

Fale Conosco

Email: redacao@travelforlife.com.br
Telefone: 55 11 95435-3665
Rua Minas Gerais, 59 - Higienópolis – São Paulo (SP) | CEP: 01.244-011 - Telefone 55 (11) 3042-1730

Nossa Localização

Bebidas produzidas com ouro criam um novo paradigma de consumo no Brasil

Middas, cerveja com ouroSão Paulo (SP) – O mercado de bebidas alcoólicas do Brasil nunca esteve tão aquecido. A cada dia surgem novos produtos que surpreendem os consumidores e mostram que esse mercado ainda pode surpreender. Algo que se destaca com a cachaça e a cerveja. Afinal, as bebidas mais queridas dos brasileiros ganharam destaque no último ano com a chegada de produções que engarrafam flocos de ouro junto a essas bebidas.

Esses produtos que levam ouro em sua composição rapidamente caíram no gosto do consumidor que enxergou neles a melhor companhia para momentos de celebração e de contemplação de suas mais nobres conquistas. Portanto, o consumo desse produto vai além da simples degustação ao inseri-lo como elemento que eterniza na memória das pessoas a ocasião em que foi apreciado. Com isso, essas novas bebidas criam fortes laços com seus consumidores e aglutinam uma forte fidelização de marca.

A Cachaça Middas Reserva, produzida no interior de São Paulo, é a mais nova representante desse mercado. A bebida foi armazenada em barris de carvalho francês de primeiro uso e a exclusiva produção foi limitada a mil garrafas. É uma cachaça equilibrada, suave e com um leve adocicado proveniente do barril. Os flocos de ouro comestível de 23k vieram da Alemanha e o consumidor também recebe um frasco contendo mais flocos. Assim ele pode dar o seu toque de ouro à bebida.

O empreendedor Leandro Dias, CEO da marca Middas, foi responsável pela idealização do produto. Teve como base os mesmos princípios aplicados para os conhaques mais caros do mundo após uma visita à França em que ele buscou inspiração para novas produções. Leandro trouxe na bagagem alguns barris de carvalho francês de primeiro uso com a mesma tostagem da madeira e deixou a cachaça armazenada por alguns anos.

O processo produtivo ainda contou com o acompanhamento de um dos mais conceituados master blender de cachaça do mundo: o pós-doutor pela USP (Universidade de São Paulo) Leandro Marelli, que foi o responsável pela elaboração de seu blend.

Golden Queen BeeA Rainha das Cervejas

O Brasil também possui a primeira cerveja verdadeiramente de luxo do mundo. A Golden Queen Bee surgiu na Bélgica pelas mãos de Silvio Lemaitre de Freitas Pereira, fundador da Aurum Drink – empresa que promove experiências e partilha de conhecimentos com expoentes chefs de cozinha. Por isso, produziram a cerveja (considerada a Rainha das Cervejas) junto à Cervejeira La Binchoise, que além dos flocos de ouro 24k, também leva mel.

Elegante e sedutora, a cerveja apresenta coloração amarelo dourado com espuma consistente e notas pronunciadas de mel e malte. O caráter gastronômico fica ainda mais evidente pelas inúmeras possibilidades que a cerveja tem de harmonização com pratos e sobremesas.

Esse post tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo