Pule para o conteúdo principal

Seja bem vindo a Travel for Life

Somos uma plataforma digital, que traz informações sobre os principais destinos do planeta (e os nem tão conhecido assim), além de reportagens sobre Gastronomia, Hotelaria, Lifestyle, Automóveis, Vinhos & Bebidas, Cultura, Música, Turismo Segmentado e tudo o que acontece no Trade Turístico.

Fale Conosco

Email: redacao@travelforlife.com.br
Telefone: 55 11 95435-3665
Rua Minas Gerais, 59 - Higienópolis – São Paulo (SP) | CEP: 01.244-011 - Telefone 55 (11) 3042-1730

Nossa Localização

Campos do Jordão (SP) recebe Orquestra Filarmônica de Valinhos

Instagram: travelforlifebr | Facebook: travelforlifebr | Twitter: travelforlifebr

.

Orquestra Filarmônica de Valinhos, que se apresentará em dois locais em Campos do Jordão | Foto Fabrício Takaki / Divulgação

Campos do Jordão (SP) – A Série Museu com Orquestra retorna à programação do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão (SP), – instituições da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, e traz ao palco a Orquestra Filarmônica de Valinhos (OFV) que apresentará um repertório de clássicos que irão encantar toda família.

O espetáculo conta com a especial presença do solista Guilherme Correia, spalla da Orquestra Municipal de Botucatu, e também da pianista Carol Rodrigues, além da regência da maestrina convidada, Renata Ortiz de Villate, natural de Campos do Jordão, e que contribuiu por vários anos para formação musical de jovens da cidade no Projeto Guri e na Fundação Lia Maria Aguiar. Renata idealizou e fundou a Orquestra Filarmônica Jovem de Campos do Jordão, que se apresentou dentro e fora da cidade, e fez história entrando por três anos consecutivos para a programação do melhor festival de música da América Latina, o Festival Internacional de Campos do Jordão.

Integrando a Temporada 2018 da OFV, o tema desta apresentação é “Trilhas da Vida”. É composta por músicas clássicas populares de diversos países que, certamente, já foram ouvidas pelo público em algum momento da vida, não necessariamente em uma sala de concerto.

A sessão terá início com “Willian Tell”, do italiano Gioachino Rossini, seguido pelo consagrado tango de Carlos Gardel, “Por una Cabeza”, no arranjo de John Willimas e com o solo de violino de Guilherme Correa. Na sequência serão executadas “Dança Hungara 05 e 06”, de Johannes Brahms, “Marinera”, de San Miguel de Piura, e “Danzon nº 02”,  de Arturo Márquez. Encerra a apresentação “Extractos da Suite de Carmem”, de Georges Bizet.

O Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão (SP), onde irão ocorrer as apresentações | Foto Divulgação

Orquestra Filarmônica de Valinhos

A Sociedade Filarmônica de Valinhos foi fundada em 1997, porém, iniciou efetivamente sua atividade musical em meados de 2003, com a criação da Orquestra Experimental que, em 2004, dá lugar à Orquestra Filarmônica de Valinhos.

Desde então, consegue significativa evolução em seu aspecto artístico – graças ao empenho dos maestros que estiveram à sua frente, como os regentes Luana Madeira Lamas, Moisés Cantos e Walter Nascimento. Atualmente é formada por aproximadamente 50 instrumentistas, um maestro titular, um maestro adjunto, além da diretoria, e é hoje reconhecida como um dos mais importantes bens culturais da cidade de Valinhos, se apresentando regularmente na cidade em espaços como o Teatro Multiuso da Câmara Municipal de Valinhos.

O endereço do Museu e Auditório é Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 – Campos do Jordão. No domingo, dia da apresentação, a entrada é gratuita. Nos outros dias o valor do ingresso é R$10,00, a meia R$5,00 (estudante e idoso). Conheça a política de gratuidade em www.museufelicialeirner.org.br/expediente-e-ingresso.

.

SERVIÇO | APRESENTAÇÃO ORQUESTRA FILARMÔNICA DE VALINHOS

Data: 10/06/2018 (domingo)

Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro (Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 Alto da Boa Vista – Campos do Jordão/SP)

Horário: 16h00

Informações: (12) 3662-6000

Entrada: gratuita

.

Esse post tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo