Pule para o conteúdo principal

Seja bem vindo a Travel for Life

Somos uma plataforma digital, que traz informações sobre os principais destinos do planeta (e os nem tão conhecido assim), além de reportagens sobre Gastronomia, Hotelaria, Lifestyle, Automóveis, Vinhos & Bebidas, Cultura, Música, Turismo Segmentado e tudo o que acontece no Trade Turístico.

Fale Conosco

Email: redacao@travelforlife.com.br
Telefone: 55 11 95435-3665
Rua Minas Gerais, 59 - Higienópolis – São Paulo (SP) | CEP: 01.244-011 - Telefone 55 (11) 3042-1730

Nossa Localização

Costa Cruzeiros lança na Itália navio dedicado ao mercado chinês

.

Instagram: travelforlifebr | Facebook: travelforlifebr | Twitter: travelforlifebr

.

O Costa Venezia, primeiro navio da Costa Cruzeiros projetado especialmente para atender o mercado chinês, foi oficialmente batizado em cerimônia realizada nesta sexta-feira, 1º de março, em Trieste, na Itália. O evento contou com o apoio do município de Trieste, da região Friuli Venezia Giulia, onde está situada a cidade italiana; e da Eastern Adriatic, autoridade portuária local.

As celebrações começaram com um show de acrobacia da força aérea italiana Pattuglia Acrobatica Nazionale – “Frecce Tricolori” . As aeronaves sobrevoaram o porto de Trieste, e o navio Costa Venezia ali ancorado, colorindo o céu com as cores branca, vermelha e verde da bandeira italiana. O espetáculo pôde ser visto do porto, da Piazza Unità d’Italia, principal praça do município, e do centro de Trieste.

A cerimônia de batismo do Costa Venezia foi realizada no teatro do navio e foi exibida simultaneamente em uma tela gigante instalada na Piazza Unità d’Italia. O evento seguiu a tradição marítima, com a execução do hino nacional italiano, e a entrega do sino ao comandante Giulio Valestra para a instalação na ponte de comando do Costa Venezia. Em seguida, o navio foi abençoado por Gianpaolo Crepaldi, bispo de Trieste.

Diversas autoridades prestigiaram a cerimônia, entre eles, Gian Marco Centinaio, ministro da Agricultura, Alimentação, Florestas e Políticas de Turismo da Itália; Roberto Dipiazza, prefeito de Trieste; Massimiliano Fedriga, presidente da Região Autônoma de Friuli Venezia Giulia; Michael Thamm, CEO do Grupo Costa e Carnival Asia; Giuseppe Bono, CEO do estaleiro Fincantieri; Mario Zanetti, presidente do Grupo Costa Asia, além de autoridades do porto de Trieste.

O auge da cerimônia foi a quebra da garrafa no casco do navio liderada pela madrinha Gran Beiye e sua família, admiradores da Costa desde 2011, quando fizeram a primeira viagem a bordo de um navio da Costa. A família representa o público que o Costa Venezia irá embarcar ao longo de sua jornada.

Jantar

As comemorações continuaram a bordo. Cerca de 2000 hóspedes do Costa Venezia  provenientes da China, Coreia do Sul, Japão e de alguns países da Europa participaram de um jantar de gala exclusivo com um menu inspirado na cozinha do chefe italiano Umberto Bombana, detentor de três estrelas Michelin; e assistiram à apresentação “Venezia Innamorata”, inspirado nos contos do renomado escritor italiano Giacomo Casanova. Um espetáculo com 3.000 fogos de artifícios e música encerrou oficialmente a cerimônia de batismo.

Segundo Michael Thamm, CEO do Grupo Costa e Carnival Asia, o Costa Venezia contribui para a companhia desenvolver ainda mais o mercado de cruzeiros marítimos na China. Por ano, 2,5 milhões de chineses optam por fazer um cruzeiro durante as férias, o que representa menos de 2% do total de chineses que viajam ao exterior. “Além disso, o Costa Venezia fortalece o vínculo da Costa com a Itália: é um navio construído na Itália, com a bandeira italiana e que fará com que os hóspedes chineses tenham experiências italianas inesquecíveis”.

Arnold Donald, presidente e CEO da Carnival Corporation, complementa: “A entrega do Costa Venezia é mais um passo para o crescimento de uma indústria de cruzeiros forte e sustentável na China”. Sendo o primeiro navio construído especificamente para o mercado chinês, o Costa Venezia marca o início de uma nova era não apenas para a Costa e o estaleiro Fincantieri, mas também para a indústria chinesa de cruzeiros, de acordo com Mario Zanetti, presidente do Grupo Costa Asia,

Para Giuseppe Bono, CEO da Fincantieri, “o Costa Venezia é símbolo do que somos capazes de fazer e onde pretendemos chegar, e também resultado de parceria histórica com a Carnival Corporation e a Costa Crociere.  Nossa contribuição para a indústria de cruzeiros contempla a entrega de 143 navios nos próximos anos. Com o início das operações do Costa Venezia na China, entramos em um mercado ainda inexplorado”, diz Bono.

Banco Alimentare

A cerimônia de batismo do Costa Venezia  também foi uma oportunidade para Trieste ser protagonista no programa da Costa Crociere com a Fundação Banco Alimentare, e  que visa a utilização de alimentos excedentes produzidos a bordo dos navios da Costa em benefício social. A comida preparada e não servida nos restaurantes durante as celebrações de batismo do novo navio serão destinadas a duas associações locais de pessoas carentes: Casa La Madre e Casa il Teresiano. O programa da Costa com a Fundação Banco Alimentare foi lançado em julho de 2017 e já destinou 100 mil porções de alimentos prontos para consumo, com alto valor nutricional, para projetos sociais.

Estrutura

O Costa Venezia tem 135.500 toneladas, 323 metros de comprimento e capacidade para mais de 5.200 hóspedes. Ele é o maior navio implantado pela Costa no mercado chinês e reúne uma série de inovações inéditas, conectando os hóspedes ao estilo de vida e à excelência da cultura italiana. A bordo, os passageiros chineses irão experimentar a singularidade da cultura veneziana e italiana.

O teatro do navio é inspirado no espaço veneziano “La Fenice”; e o átrio principal, na Praça de São Marcos. Duas gôndolas reais, feitas por artesãos de Veneza, são os grandes destaques decorativos a bordo.

Os dois restaurantes principais Marco Polo e Canal Grande lembram a arquitetura tradicional das vielas e das praças veneziana. O restaurante Casanova, por sua vez, oferece um menu especial criado pelo chef italiano Umberto Bombana, cujo restaurante possui três estrelas Michelin. Há ainda a Napoli Pizza; a gelateria Dolce Vita; os espaços La Fiorentina e o Lanai BBQ, próprios para a degustação de uma ampla seleção de carnes de qualidade; o Frutti di Mare, especializado em frutos do mar e pratos orientais; o Yan Teppanyaki, focado na gastronomia japonesa, e o Lu Hot Pot, ambiente interativo que permite ao hóspede cozinhar sua propria refeição asiática a partir de um método milenar.

No quesito entretenimento, os hóspedes do Costa Venezia podem participar do baile de máscaras inspirado no Famoso Carnaval de Veneza, e da Festa Dourada, ao estilo chinês. O teatro Rosso oferecerá shows todas as noites com espetáculos musicais, tenores, malabaristas, mágicos, comediantes e acrobatas. No Gondola Lounge, os hóspedes podem ter a experiência em uma verdadeira gôndola veneziana a partir de óculos de realidade virtual.

O Costa Venezia conta ainda com uma área de mini golfe, um spa com vista para o mar, um parque aquático com três tobogãs e os espaços Squok Club e Teen Club para crianças e adolescentes com jogos interativos, karaokê, festas temáticas e aulas de dança.

Navegação

No domingo, 3 de março, o Costa Venezia parte de Trieste para o seu cruzeiro vernissage pela Grécia e Croácia; e no dia 8 de março, o navio embarca hóspedes para seu roteiro inaugural de 53 dias. A viagem promete seguir os passos do desbravador  italiano Marco Polo, atravessando o Mediterrâneo, o Oriente Médio, e o sudeste e leste da Ásia até alcançar Tóquio. A partir de 18 de maio, o Costa Venezia será exclusivamente dedicado aos hóspedes chineses, oferecendo cruzeiros pela região com embarques em Xangai.

O Costa Venezia é parte do plano de expansão do Grupo Costa, que inclui a entrega de 7 navios até 2023 e um investimento total de 6 bilhões de euros. O próximo navio do Grupo Costa a entrar em operação é o Costa Smeralda, em outubro deste ano. O novo flagship da Costa Cruzeiros é o primeiro navio no mercado mundial a ser movido por Gás Natural Liquefeito (GNL). Um segundo navio projetado exclusivamente para o mercado chinês, gêmeo do Costa Venezia, está atualmente em construção no estaleiro de Fincantieri, em Marghera, e deverá ser entregue no ano que vem.

Números que impressionam:

Toneladas: 135.500 t

Comprimento: 323,6 metros

Largura: 37,2 metros

Número de decks: 20

Cabines: 2.116

Capacidade (passageiros) 5.260

Tripulação: 1.278

.

.

.

Esse post tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo