Pule para o conteúdo principal

Seja bem vindo a Travel for Life

Somos uma plataforma digital, que traz informações sobre os principais destinos do planeta (e os nem tão conhecido assim), além de reportagens sobre Gastronomia, Hotelaria, Lifestyle, Automóveis, Vinhos & Bebidas, Cultura, Música, Turismo Segmentado e tudo o que acontece no Trade Turístico.

Fale Conosco

Email: redacao@travelforlife.com.br
Telefone: 55 11 95435-3665
Rua Minas Gerais, 59 - Higienópolis – São Paulo (SP) | CEP: 01.244-011 - Telefone 55 (11) 3042-1730

Nossa Localização

Costa Firenze inicia operação em outubro de 2020 no Mar Mediterrâneo

.

Instagram: travelforlifebr | Facebook: travelforlifebr | Twitter: travelforlifebr

.

MARGHERA (ITÁLIA)

O Costa Firenze navegará um mês inteiro pelo Mediterrâneo em outubro de 2020, permitindo aos hóspedes que estiverem na Europa desfrutar de férias únicas a bordo do novo navio | Fotos Divulgação

Gêmeo do Costa Venezia, navio lançado em março deste ano, o Costa Firenze é o mais novo navio da Costa Cruzeiros desenvolvido para atender com exclusividade o mercado chinês. Atualmente em construção no estaleiro Fincantieri, em Marghera (Itália), o navio passará a operar em outubro de 2020. O Costa Firenze terá 135.500 toneladas e capacidade para mais de 5.200 hóspedes.

O Costa Firenze e o Costa Venezia são os primeiros navios da companhia marítima italiana projetados especificamente para o mercado chinês. Antes de se posicionar na Ásia, o Costa Firenze navegará um mês inteiro pelo Mediterrâneo em outubro de 2020, permitindo aos hóspedes que estiverem na Europa desfrutar de férias únicas a bordo do novo navio.

Serão cinco cruzeiros com duração de cinco a sete dias pelo Mediterrâneo antes da viagem de 51 dias com destino à China. Os roteiros estão disponíveis para reservas a partir desta terça-feira, 7 de maio.

O Costa Firenze faz parte do plano de expansão do Grupo Costa, que contempla a entrega de sete novos navios à frota até o ano de 2023

“Graças ao sucesso dos roteiros inaugurais do navio Costa Venezia, decidimos manter também o Costa Firenze por um mês inteiro no Mediterrâneo antes de iniciar operações regulares na Ásia”, conta Neil Palomba, presidente da Costa Cruzeiros.

O Costa Firenze faz parte do plano de expansão do Grupo Costa, que contempla a entrega de sete novos navios à frota até o ano de 2023, em um investimento total de mais de 6 bilhões de euros. “O próximo navio a entrar em operação em outubro deste ano é o Costa Smeralda, uma verdadeira homenagem à excelência da Itália”, completa Neil Palomba.

A estreia do Costa Firenze está marcada para o dia 1º de outubro de 2020, saindo de Trieste rumo a Savona, ambas cidades italianas. O itinerário inclui escalas em Bari, Barcelona e Marselha. No dia 8 de outubro, o navio parte de Savona para um minicruzeiro por Marselha e Barcelona. Já nos dias 12, 19 e 26 de outubro de 2020, o Costa Firenze sai de Savona para três viagens com duração de uma semana e escalas em Nápoles e Messina (substituídos por Civitavecchia e Palermo na saída de 19 de outubro), além de Valência, Barcelona e Marselha.

No dia 2 de novembro, o navio parte de Savona para um cruzeiro de 51 dias rumo a Hong Kong, na China. Até 22 de dezembro de 2020, o Costa Firenze irá realizar uma jornada por diversas culturas, paisagens e sabores. No Mediterrâneo, o navio visita Nápoles e Messina, na Itália, Grécia e Israel, até passar pelo Canal de Suez, Jordânia, Omã, e Dubai. De Dubai, o Costa Firenze segue para Abu Dhabi, Índia, Sri Lanka, Indonésia e Malásia. A parte final do cruzeiro será dedicada ao Extremo Oriente: Singapura, Tailândia, Vietnã e China. O itinerário pode ser adquirido combinando essas três etapas ou separando os roteiros: Savona-Dubai, com 19 dias de duração, Dubai-Singapura, com 20 dias, e Singapura-Hong Kong, com 14 dias.

O Costa Firenze é inspirado na cidade italiana de Florença

Atuando na Ásia desde 2006, a Costa Cruzeiros foi a primeira companhia marítima a se dedicar à região, onde é líder atualmente. Assim como seu gêmeo Costa Venezia, o navio Costa Firenze vai oferecer uma série de inovações projetadas exclusivamente para o mercado chinês, permitindo aos hóspedes descobrirem a cultura e o estilo de vida italianos.

O Costa Firenze é inspirado na cidade italiana de Florença. Durante seus roteiros, os hóspedes terão a oportunidade de mergulhar, juntamente com suas famílias e amigos, na beleza e estética italianas que tomam forma em vários aspectos da vida a bordo: do design de interiores ao jantar, do entretenimento à hospitalidade.

“O Costa Venezia e o Costa Firenze são prova do compromisso de longo prazo firmado pela Costa Cruzeiros com o mercado da China”, afirma Mario Zanetti, presidente do Grupo Costa Ásia. “Nos dedicamos a levar o estilo de vida e a cultura italianas para os hóspedes chineses. Juntamente com o Costa Venezia, a chegada do Costa Firenze ajudará a impulsionar o desenvolvimento da indústria de cruzeiros na China”, conclui Mario Zanetti.

 

Esse post tem 2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo