A Accor, líder mundial em hospitalidade, continua sua expansão na Argentina e anuncia um novo…
CVC lançará pacotes turísticos de 7 a 10 dias para o litoral norte de São Paulo
REGINALDO PUPO | @reginaldo_pupo
Após por décadas se recusar a criar um produto turístico reunindo os quatro municípios do litoral norte de São Paulo, agora, a CVC, maior operadora de turismo do país, anunciou que incluirá a região em sua prateleira, com pacotes turísticos que poderão durar de sete a 10 dias. O público alvo será o turista que reside a poucas horas da região, especialmente da capital paulista.
Há décadas, prefeitos dos quatro municípios da região (Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba) realizaram diversos encontros com representantes da gigante do setor para incluir os municípios em seu portfólio, mas a empresa, à época, não teria demonstrado interesse.
Apesar do anúncio, a CVC ainda está na fase de captação de parcerias com receptivos, guias de turismo, restaurantes e empresas de transporte da região, para a prestação de serviços aos visitantes.
Segundo o Consórcio Intermunicipal Turístico Circuito Litoral Norte de São Paulo, parceira da CVC, serão ofertados dois pacotes turísticos, o “Circuito Litoral Norte de São Paulo 7 dias” e o “Circuito Litoral Norte de São Paulo 10 dias”. De acordo com a entidade, a iniciativa quer ampliar a oferta turística da região, O consórcio, ao ser criado, incluiu também o município de Bertioga, na Baixad.a Santista.
Sempre com o foco de desenvolver o produto regional, aumentando o tempo de estadia e elevando o ticket médio para o ano todo, o consórcio afirma segue seu plano anual de integração na oferta de produto e na promoção, posicionando o destino Litoral Norte com sol, praia e natureza.
LEIA TAMBÉM
Hotelaria em 14 regiões do estado de São Paulo dá sinais de aquecimento em outubro
A combinação dos três modelos de atrativos, segundo o consórcio, resultará em possíveis atrações para diferentes perfis de visitantes, como ecoturismo, avistamento de baleias, cachoeiras, turismo náutico, birdwatching, história e cultura; gastronomia, esportes aquáticos, casamentos e eventos.
Ticket médio
Segundo o consórcio, a intensa divulgação em mídias, feiras, capacitações, promoção online e melhora em toda a infraestrutura turística, a região atraiu este grande player do turismo que pode ampliar não só o volume de turistas anuais (com taxa de ocupação média regional em 2024 de 56,44%), mas também proporcionar um aumento saudável na diária média (atualmente de R$ 533,30).
Ainda de acordo com a entidade, isso deve ocorrer pois a CVC vai promover os novos circuitos em novos polos emissores em que já tem a operação aérea de retorno bloqueada. Com a operação, a operadora irá comercializar os pacotes, incluindo hospedagem, traslados, passeios e serviços receptivos, em seus canais de venda em todo o Brasil.
Segundo o gerente de Produto CVC Corp, Fabrício Romero, ter o litoral paulista como destino turístico a ser comercializado pela empresa “sempre esteve em nossas pautas”. Ele explica que o projeto, que une a iniciativa privada e governamental, com a atuação do Consórcio Circuito Litoral Norte de São Paulo, fará com que os roteiros apresentados ganhem força e posicionamento comparados com produtos de praias consolidados e localizados nas regiões Nordeste, Sul e demais regiões do Sudeste.
Cadastramento
O Circuito Litoral Norte diz estar realizando um cadastro de fornecedores do trade turístico regional, que inclui hotéis, receptivos turísticos, transportes turísticos, restaurantes e guias de turismo locais, que tenham registro no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos).
“Nosso website já conta com mais de 600 empresas locais cadastradas para apoiar agências e operadores na composição de produtos próprios. Mas, agora, contaremos com a força e experiência da CVC para operar esses produtos e facilitar sua operação em sistema e condições de pagamento”, afirma o presidente do Consórcio Turístico, Caio Matheus, prefeito de Bertioga.
Após o término do período de cadastro, a lista de fornecedores será encaminhada para a diretoria de produtos da CVC, que realizará a seleção dos parceiros para a operação dos novos roteiros turísticos. Os pacotes têm previsão de lançamento para o início de 2025, antes do início da baixa temporada.
“Estaremos com os roteiros do Circuito Litoral Norte em todos os nossos programas de viagens, e dentre eles destaco o ‘Viagem pertinho’, para clientes que moram em São Paulo, e também presente em nossos produtos aéreos através dos nossos charters, onde temos parcerias com as principais companhias aéreas, possibilitando a comercialização dos pacotes de diversas origens do Brasil e Argentina”, acrescenta Romero.
Esse post tem 0 comentários