Pule para o conteúdo principal

Seja bem vindo a Travel for Life

Somos uma plataforma digital, que traz informações sobre os principais destinos do planeta (e os nem tão conhecido assim), além de reportagens sobre Gastronomia, Hotelaria, Lifestyle, Automóveis, Vinhos & Bebidas, Cultura, Música, Turismo Segmentado e tudo o que acontece no Trade Turístico.

Fale Conosco

Email: redacao@travelforlife.com.br
Telefone: 55 11 95435-3665
Rua Minas Gerais, 59 - Higienópolis – São Paulo (SP) | CEP: 01.244-011 - Telefone 55 (11) 3042-1730

Nossa Localização

Gastronomia e música caipira na Festa do Pinhão em Cunha (SP)

Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição foto Geraldo Magela TannúsCunha (SP) – A estância climática de Cunha, localizada no Vale do Paraíba, a 241 km da capital paulista, se prepara para mais uma Festa do Pinhão, entre os dias 15 de abril e 1º de maio. Na 16ª edição do evento segue como tradição a boa gastronomia, a música caipira, a cerâmica e atividades de lazer em meio à exuberante paisagem da Mata Atlântica.

Diversos restaurantes e pousadas de Cunha já elaboraram suas receitas para a festa, dando destaque, claro, para o pinhão. No Observatori Gastronomia e Arte o prato especial é a “Truta Observatori” com pinhões na manteiga, ervas frescas e alho. Já a Pousada dos Anjos vai servir o vinagrete de pinhão com torradas e requeijão caseiro.

No restaurante Drão, o cardápio é completo, com uma variedade de entradas, pratos principais e sobremesas, começando, por exemplo, com a salada de folhas verdes, shitake, parmesão e pinhões, seguida pelo escondidinho de carne seca, pinhão e ervas frescas e para finalizar o sorvete de abacate com calda de chocolate e farofa de pinhão.

Na Pousada da Oma o prato principal é a truta defumada ao molho pesto de pinhão e a sobremesa um bolo de pinhão com calda de açúcar e limão. A Pousada Barra do Bié  serve o bolo de pinhão no café da manhã e o pernil de cordeiro com farofa de pinhão nas refeições.

O Bar da Vila também aderiu à festa gastronômica com dois pratos, o risoto de pinhão e a truta fresca na manteiga com pinhões. O Café & Arte servirá dois tipos de caldo, um de mandioca com pinhão e o outro de pinhão com palmito e carne, ambos acompanhados por pão, croutons e queijo. Bolo de Pinhão com Chocolate e porção de pinhão, regado ao azeite e ervas completam o cardápio.

vista aérea nova mA Pousada Vista Verde servirá o pinhão cozido no café da manhã e à tarde para seus hóspedes e na Pousada Candeias os hóspedes não só podem degustar pães e bolos caseiros, sopas, pinhões assados e cozidos, como também recolher os pinhões debaixo das araucárias. Ao final, cada um pode levar até cinco quilos de brinde para casa.

Outros dois restaurantes também participam do evento. O Quebra Cangalha serve os pratos do cardápio guarnecidos com o pinhão e o O Gnomo prepara como entradas a porção de pinhões cozidos e tostados na manteiga e um patê de pinhão com torradas. Como prato principal indica o Tri Pelados, com linguiça de cordeiro grelhada no azeite, sem pele, ao molho de tomates pelados, pinhão inteiro pelado e grelhado na manteiga, acompanhados de farofa de pinhão e para a sobremesa o pudim de leite à moda caipira com pinhões em calda. No final oferta saquinhos com a semente para as mesas que pediram pratos com pinhão.

downloadA música é outro forte elemento da festa e não poderia ficar de fora, sendo representada pela viola, instrumento tipicamente caipira que dá o tom das comemorações em apresentações na praça central da cidade.

Os inúmeros ateliês de cerâmica expõem e comercializam peças decorativas e utilitárias e além disto os turistas têm  como opção de lazer, entre outras atrações, as trilhas e cachoeiras no Parque Estadual da Serra do Mar e a subida à Pedra da Macela.

Mais informações podem ser obtidas com os principais operadores e agências de turismo ou em www.cunha.sp.gov.br.

____________________________________________________________________________________________________________________

LOGO OFICIAL

 Concorra a uma viagem para Ilhabela (SP) ou Campos do Jordão (SP)

 

É muito fácil! Basta apenas curtir nossa página no Facebook, nos seguir no Twitter ou Instagram e concorra! Todos os nomes das pessoas que curtirem nossas redes sociais serão anotados e um sorteio será realizado no próximo dia 30 de abril, às 14h.

Curtidas nas três redes sociais oferecem três chances de ganhar. Duas redes sociais, duas chances. Uma curtida em uma rede social, uma chance! Não perca esta oportunidade!

Facebook: https://www.facebook.com/Revista-Travel-for-Life-742693495875483/

Twitter: https://twitter.com/travelforlifebr

Instagram: travelforlifebr

 

____________________________________________________________________________________________________________________

 

 

Voltar ao topo