Pule para o conteúdo principal

Seja bem vindo a Travel for Life

Somos uma plataforma digital, que traz informações sobre os principais destinos do planeta (e os nem tão conhecido assim), além de reportagens sobre Gastronomia, Hotelaria, Lifestyle, Automóveis, Vinhos & Bebidas, Cultura, Música, Turismo Segmentado e tudo o que acontece no Trade Turístico.

Fale Conosco

Email: redacao@travelforlife.com.br
Telefone: 55 11 95435-3665
Rua Minas Gerais, 59 - Higienópolis – São Paulo (SP) | CEP: 01.244-011 - Telefone 55 (11) 3042-1730

Nossa Localização

Gastronomia peruana se destaca e eleva país em ranking mundial

Virgilio Martínez en Madrid Fusión 2016
Virgilio Martínez no Madrid Fusión

São Paulo (SP) – A eleição do restaurante Central, do chef peruano Virgilio Martínez, como o quarto melhor restaurante do mundo pelo segundo ano consecutivo, e o título de Mayor Ascent Award (Prêmio de Melhor Ascensão) ao restaurante Maido, do chef Mitsuharu Tsumura, reafirma o importante momento em que vive a gastronomia peruana.

Assim destacou a ministra do Mincetur (Comércio Exterior e Turismo do Peru), Magali Silva Velarde-Álvarez, referindo-se à lista dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo, divulgada esta semana, em Nova York, pela revista britânica Restaurant.

A ministra destacou a presença peruana na tradicional lista, com o Central de Virgilio Martínez e Pía León; o Maido, de Mitsuharu Tsumura, em 13º lugar; e Astrid & Gastón, de Gastón Acurio, classificado em 30º lugar. “A escolha dos nossos restaurantes entre os melhores do mundo confirma o bom momento que vive a gastronomia peruana. Estamos de acordo com os organizadores, que afirmam que é um orgulho para a América do Sul ter nesta lista cinco propostas, três delas peruanas. Este reconhecimento é um incentivo para promover ainda mais a nossa cozinha e insumos, para levar mais benefícios para a sua ampla cadeia produtiva”, disse Magali.

Gastón Acurio en el II Foro Mundial de Turismo Gastronómico
Gastón Acurio no 2º Fórum Mundial de Turismo Gastronómico

Esta distinção, completou a ministra, “se baseia na confiabilidade dos que elaboram a lista dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo, os membros da Diners Club International, integrada por mil líderes do setor de restaurantes”. A Diners Club é dividida em 27 regiões no mundo. Em cada uma delas há 36 membros, todos renomados colunistas e críticos gastronômicos, chefs, donos de restaurantes e gourmets.

“Do Central, se destaca sua exploração nos ecossistemas que se encontram nas alturas do Peru: a partir dele seu menu degustação começa com pratos elaborados com ingredientes encontrados a partir dos 20 metros abaixo do nível do mar e se move até os 4.100 metros acima do nível do mar. Destacam os ingredientes que crescem em diferentes alturas; e coroam sua proposta, denominada ‘Mater Iniciativa’, com a qual Martinez viaja por todo o país em busca desses ingredientes e as histórias daqueles que os produzem “, destacou a ministra Magali Silva.

Mitsuharu Tsumura en Expo in Cittá
Mitsuharu Tsumura durante a Expo in Cittá

Com relação ao Maido, a também presidente do Conselho Executivo da Promperú, enfatizou “a excepcional e deliciosa fusão entre Peru e Japão, uma experiência que explora a única e extraordinária biodiversidade do Peru, e que brinda com um toque expressivo com ingredientes da Amazônia peruana”.

A lista dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo é julgada imparcialmente pelos serviços de consultoria profissional da Deloitte para garantir a integridade e autenticidade do processo de votação e que a lista resultante dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo 2016 esteja protegida. Este ano, o evento de premiação foi realizado em Nova York – pela primeira vez fora de Londres – e está previsto que a edição de 2017 se realize na Austrália.

002

Esse post tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo