Pule para o conteúdo principal

Seja bem vindo a Travel for Life

Somos uma plataforma digital, que traz informações sobre os principais destinos do planeta (e os nem tão conhecido assim), além de reportagens sobre Gastronomia, Hotelaria, Lifestyle, Automóveis, Vinhos & Bebidas, Cultura, Música, Turismo Segmentado e tudo o que acontece no Trade Turístico.

Fale Conosco

Email: redacao@travelforlife.com.br
Telefone: 55 11 95435-3665
Rua Minas Gerais, 59 - Higienópolis – São Paulo (SP) | CEP: 01.244-011 - Telefone 55 (11) 3042-1730

Nossa Localização

Google Arts & Culture lança panorama inédito da arte e cultura portuguesa

.

Instagram: travelforlifebr | Facebook: travelforlifebr | Twitter: travelforlifebr

MNAA – Museu Nacional de Arte Antiga – St. Auta Altarpiece, Unknown Portuguese 
National Azulejo Museum_Lisbonne aux mille couleurs, Paulo Ferreira, 1937

Bertioga (SP) – Nos últimos tempos, Portugal se tornou um dos destinos turísticos mais procurados por brasileiros. Além de belas paisagens, do patrimônio cultural e da rica culinária, a familiaridade com o idioma tem despertado a atenção de pessoas que desejam viajar de férias ou mesmo mudar para outro continente.

A partir de agora, é possível mergulhar na história e na cultura portuguesa com um apenas um clique. O Google Arts & Culture lançou um acervo inédito com mais de três mil obras, oriundas de 22 instituições culturais do país, entre elas Torre de Belém, Mosteiro dos Jerónimos e Museu Nacional dos Coches.

Soares dos Reis National Museum – Namban Screen by Kano School, 1601-1610

Em colaboração com o ministério português da Cultura e da Direção-Geral do Patrimônio Cultural,  o projeto Portugal: Arte e Patrimônio reúne ao todo 80 exposições digitais e 20 tours em realidade virtual. Entre eles, é possível fazer um passeio virtual no Google Earth pelos olhos de Fernando Pessoa e conhecer os lugares que o inspiraram.

National Archaeology Museum – Mosaic panel of the 9 Muses, c. 4th century AD – Roman Period, autor desconhecido

No acervo disponível, pode-se ainda mergulhar na história da rainha póstuma Inês de Castro, conferir os icônicos azulejos e conhecer algumas conexões históricas de Portugal com o Brasil, como a primeira imagem de um índio brasileiro na arte europeia.

Há mais de mil obras capturadas em Art Camera do Google, tecnologia que captura as imagens em super alta resolução para permitir que você navegue por cada detalhe de uma obra de arte — e descubra detalhes que poderiam passar despercebidos a olho nu. As coleções de Portugal: Arte e Patrimônio estão disponíveis no site g.co/portugalartandheritage e no aplicativo do Google Arts & Culture.

.

Esse post tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo