Pule para o conteúdo principal

Seja bem vindo a Travel for Life

Somos uma plataforma digital, que traz informações sobre os principais destinos do planeta (e os nem tão conhecido assim), além de reportagens sobre Gastronomia, Hotelaria, Lifestyle, Automóveis, Vinhos & Bebidas, Cultura, Música, Turismo Segmentado e tudo o que acontece no Trade Turístico.

Fale Conosco

Email: redacao@travelforlife.com.br
Telefone: 55 11 95435-3665
Rua Minas Gerais, 59 - Higienópolis – São Paulo (SP) | CEP: 01.244-011 - Telefone 55 (11) 3042-1730

Nossa Localização

Guia para o Carnaval em Manaus e São Paulo

CARNABOIManaus (AM) – Sinônimo de festa e euforia, o Carnaval é um dos feriados nacionais mais queridos dos brasileiros. Este ano o feriado vai acontecer da sexta-feira (5 de fevereiro) até a quarta-feira de cinzas (10 de fevereiro). Além de São Paulo e Rio de Janeiro, cidades famosas por seus desfiles, Manaus também tem uma programação especial nessa data.

Para aqueles que estão com as passagens em mãos ou que ainda estão sem destino, o ViajaNet dá dicas do que curtir na capital do Amazonas, sem perder nenhum dia de folia. Assim como em outras cidades, a folia em Manaus começou antes do previsto, no fim de semana anterior à festa.

No sábado (23), os foliões seguiram as famosas atrações da Banda de Carnaval 13 de Maio, da Banda do Barriga, do Baile do Havaí e do Bloco do Carapanã Multicultural. Um dos momentos mais aguardados foi o desfile da Banda Independente Confraria do Armando (Bica), que promete fazer uma festa saudosista no último sábado de janeiro (30). Outra atração que promete agradar o público é o Bloco do Eu Sozinho, que se apresenta no dia 7 de fevereiro, cantando músicas da banda Los Hermanos.

A terça-feira de Carnaval certamente será um dos dias mais animados por ter entre suas atrações a Banda do Galo, bastante conhecida do público manauara. No mesmo dia, outros blocos têm apresentação marcada, como a Banda das Cabritas, Banda do Copo Cheio e o Carnaval Popular da Zona Norte.

Dicas para aproveitar

Para aproveitar melhor a folia, vista uma roupa leve e confortável. Prefira usar uma bolsa pequena, assim poderá dançar e pular mais à vontade. Alimente-se bem antes de sair de casa e, se possível, carregue um lanche rápido e ao menos uma garrafa d’água para se refrescar.

Para fugir da folia

Se a intenção é fugir do agito, Manaus também tem excelentes opções. A Praia Ponta Negra nessa época não costuma estar cheia e é uma alternativa para relaxar em família. Além de mergulhar e descansar na areia, em Ponta Negra é possível fazer diversas atividades físicas no calçadão, como andar de bike ou patins, comer e beber diversas iguarias da região, já que o lugar tem ótima infraestrutura.

O Carnaval também pode ser um motivo a mais para fazer um passeio de barco para o Parque Nacional de Anavilhanas e aproveitar as incríveis cachoeiras do Amazonas. Perto da capital, a cidade de Presidente Figueiredo é uma das mais bonitas e visitadas.

SÃO PAULO

PP_CarnavalSP2015_peruche20São Paulo (SP) – A comemoração na capital paulista, durante muito tempo, limitava-se aos desfiles no sambódromo, clubes tradicionais e casas noturnas espalhadas pela cidade. Mas, nos últimos dez anos, os blocos de ruas têm tomado conta da cidade. Já se espalharam e crescem em número a cada ano.

Para 2016, estima-se que 2 milhões de pessoas sairão nas ruas de São Paulo a fim de curtir o feriado. O folião que ficar na cidade, pode aproveitar a folia em terras paulistanas e encontrar festas para todos os gostos.

Desfile das Escolas de Samba

A apresentação é considerada uma das maiores e mais belas do Brasil. Ao todo, 14 agremiações vão participar da grande festa do Grupo Especial, que acontece no sambódromo do Anhembi, nas noites dos dias 5 e 6 de fevereiro Já o Grupo de Acesso entra na avenida no dia 7 para decidir quais participantes deverão integrar a elite em 2017.

Blocos de Rua

No Carnaval de rua de São Paulo você encontra blocos de todo tipo, dos tradicionais aos supernovos. Ao contrário do que aconteceu em 2015, quando foram organizados em alguns bairros, neste ano estarão por toda a cidade. A programação começa desde antes do feriado e continua em todos os dias de folia.

Dos 400 blocos esperados para tomar conta das ruas durante os quatro dias de feriado, alguns dos mais esperados são: Nóis Trupica Mais Não Cai, Bloco Bastardo, Ilú Obá De Min, Nu Vuco Vuco e até tradicionais do Rio de Janeiro como Bangalafumenga e Sargento Pimenta, entre outros.

Um dos que mais chamam atenção e que reúnem pessoas de todas as idades é a Banda do Bloquinho, criada em 2014. Para estimular a presença de crianças nos espaços públicos da cidade. O tema deste ano é “brincar” e visa enfatizar a importância desta atividade para o crescimento e o desenvolvimento pleno dos pequenos.

Bailes de Carnaval

Os clubes paulistanos promovem diversos bailes de Carnaval para associados e todo o público com a participação de baterias de escolas de samba, muita música e animação. Casas noturnas, como o Cine Joia, que fica na região do bairro da Liberdade, também garantem agito com bailes e festas pré-Carnaval. São diversas opções espalhadas por toda a cidade, para todos os públicos. É só escolher o seu e brincar!

Bares e baladas

Os bares e as baladas de São Paulo estão se preparando para oferecer aos turistas noites inesquecíveis de comemorações. Após curtir o dia em bloquinhos ou nos bailes de carnaval, é possível participar de festas à fantasia, temáticas e até mesmo atrações especiais em bares característicos da boemia paulistana.

Diversos bares, como os tradicionais da região central da cidade, na Rua Augusta e na Vila Madalena estão com programação especial para quem deseja curtir a folia depois dos bloquinhos, previstos para se encerrarem antes de 22h em toda a cidade e até 20h na Vila Madalena.

Esse post tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo