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Jeep Commander ganha nova motorização 2.2 turbodiesel, mas chega mais caro



REGINALDO PUPO @reginaldo_pupo

Considerado o maior e mais sofisticado SUV desenvolvido pela Jeep no Brasil, o Commander, produzido no Polo Automotivo de Goiana (PE), foi lançado em 2021 e em sua pré-venda comercializou sete mil unidades. De lá para cá, se tornou um case de sucesso pelo seu custo x benefício.

Agora, na linha 2025, o SUV chega com mais desempenho e eficiência por causa da motorização 2.2 Turbodiesel, que equipa a versão Overland, deixando o modelo mais ágil e robusto, proporcionando maior desempenho especialmente em terrenos mais exigentes, como rodovias e em condições off-road, que estão no DNA da Jeep.



Com a motorização anterior, o modelo disponibilizava 170 cv de potência, 380 Nm de torque e fazia 0 a 100 km/h em 11,6 segundos. Já com o novo motor 2.2 Turbodiesel, a potência chega a 200 cv, 450 Nm de torque e o 0 a 100 km/h é de 9,7 segundos, melhora de dois segundos graças a uma excelente relação de peso-potência que traz ainda mais equilíbrio ao modelo.

Com tantas novidades, o novo Commander também chegou mais caro. Com o novo motor turbodiesel de 200cv, o valor sugerido é de R$ 309.990. Em 2021, quando foi lançado, o mesmo modelo era comercializado por R$ 279.990. 



Tecnologia

O novo Commander também chegou mais caro. Com o novo motor turbodiesel de 200cv, o valor sugerido é de R$ 309.990 | Fotos Divulgação

A performance nas retomadas se destaca, resultando em ultrapassagens mais seguras, considerando de 60 a 100 km/h e 80 a 120 km/h feitas em 6,2 e 7,8 segundos, respectivamente. Além disso, o novo Commander Overland 2.2 diesel conta também com uma melhora de autonomia com relação a versão anterior.

Desenvolvido globalmente e preparado especificamente para as necessidades da América do Sul, o motor 2.2 Turbodiesel reúne o que há de melhor em tecnologia, diz marca, com cabeçote de alumínio e duplo comando de válvulas, coletor de admissão variável, injeção de diesel de alta pressão (2.000 bar), turbocompressor com geometria variável e wastegate elétrica, intercooler ar-água e duplo circuito de refrigeração do motor.

O sistema de escape possui duplo sistema de recirculação de gases (EGR) e pós-tratamento com injetor de ureia arrefecido por líquido, controlados por uma só central eletrônica — mudança que só foi possível por conta da adoção de processadores mais rápidos e eficientes.

Conforto

Os passageiros do Jeep Commander podem usufruir de todo o conforto e segurança de um modelo pensado para sete ocupantes

Maior e mais sofisticado Jeep já desenvolvido e produzido no Brasil, o Commander, fabricado no Polo Automotivo Stellantis de Goiana (PE), é sinônimo de elegância e conforto, principalmente quando consideramos os sete lugares que o modelo oferece. Definitivamente, os passageiros do Jeep Commander podem usufruir de todo o conforto e segurança de um modelo pensado para sete ocupantes e que se destaca em relação ao que é oferecido em sua categoria.

Além disso, a terceira fileira do Commander, quando rebatida, gera um assoalho completamente plano com 661L de capacidade de carga, ou seja, muito espaço para carregar todas as boas histórias e aventuras que o modelo pode proporcionar.



Nesta nova versão, o modelo ganhou também rodas de 19” com novo design, deixando o carro mais esportivo. Os pneus seguem com a tecnologia Seal Inside proporcionando ainda mais tranquilidades aos passageiros. Ele possui as tradicionais e marcantes sete fendas que, juntamente com os faróis unificados, apresentam uma assinatura única, reforçando a largura e imponência da personalidade do Commander. 

O modelo é o único veículo de sete lugares a diesel equipado com tecnologia de direção autônoma Adas de nível 2

No mercado brasileiro, considerando seus concorrentes diretos, o modelo é o único veículo de sete lugares a diesel equipado com tecnologia de direção autônoma Adas de nível 2, que garante mais segurança aos ocupantes do carro. Traz alerta de colisão com frenagem automática, detecção de ponto cego e de tráfego cruzado, alerta de mudança de faixa, frenagem de emergência para pedestres, ciclistas ou motociclistas, detector de fadiga do motorista, reconhecimento de placas de velocidade, comutação automática de faróis e park assist.

Sofisticação e segurança

Referência em sofisticação, o modelo conta com mais de 20” de telas, sendo 10,25” no painel de instrumentos e 10,1” na central multimídia”, som Premium certificado pela Harman Kardon, que entrega aos clientes um nível de equipamento superior em todas as versões, teto solar panorâmico e bancos em suede.

Conta ainda com faróis full LED, que proporcionam mais segurança e seta dinâmica, outra tendência premium, que funciona como um elemento adicional de elegância ao conjunto óptico, lanternas também em LED com desenho inédito e acabamento em cromo acetinado com quatro refletores inferiores, sendo um com a função de seta e os outros três com luz de posição e freio.

Referência em sofisticação, o modelo conta com mais de 20” de telas, sendo 10,25” no painel de instrumentos e 10,1” na central multimídia

Com interior refinado, o modelo se destaca não apenas pelo acabamento, como também pelo espaço interno, extremamente versátil. A cabine do Commander pode abrigar de maneira confortável sete ocupantes, ou ainda, na configuração de cinco lugares, oferecer 661 litros de porta-malas. E para quem deseja ainda mais espaço, com todos os bancos traseiros rebatidos, estão disponíveis impressionantes 1.760 litros para bagagens.

O Commander também conta com tração 4×4 com reduzida, câmbio automático de 9 velocidades, seletor de terrenos com três modos (Sand/Mud, Snow e Auto) e HDC (Hill Descent Control), que auxilia o motorista em descidas íngremes durante percursos off-road. Além disso, possui altura mínima de solo de 21,2 cm, ângulo de entrada de 26° e de saída de 24°. O modelo conta com 5 anos de garantia e assistência 24h em todo território nacional. Dessa maneira, a Jeep reforça o compromisso em fornecer uma assistência abrangente aos clientes.





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