Pule para o conteúdo principal

Seja bem vindo a Travel for Life

Somos uma plataforma digital, que traz informações sobre os principais destinos do planeta (e os nem tão conhecido assim), além de reportagens sobre Gastronomia, Hotelaria, Lifestyle, Automóveis, Vinhos & Bebidas, Cultura, Música, Turismo Segmentado e tudo o que acontece no Trade Turístico.

Fale Conosco

Email: redacao@travelforlife.com.br
Telefone: 55 11 95435-3665
Rua Minas Gerais, 59 - Higienópolis – São Paulo (SP) | CEP: 01.244-011 - Telefone 55 (11) 3042-1730

Nossa Localização

Jornalistas percorrerão 5 cidades para conhecer a gastronomia da Mantiqueira

 

.

Instagram: travelforlifebr | Facebook: travelforlifebr | Twitter: travelforlifebr

.

REGINALDO PUPO | Campos do Jordão (SP)

Carpaccio de Lombinho Curado com Geleia de Abacaxi com Pimenta, Molho Cremoso de Limão Caipira, Molho Mostarda, Queijo Grana do Joãozinho, Panc´s e Torradas, delícias do Moringa Mantiqueira | Fotos Divulgação
Ambiente do Restaurante Moringa Mantiqueira, recentemente inaugurado no bairro de Capivari, em Campos do Jordão (SP)

A Sabores da Montanha, associação que reúne os melhores restaurantes, bares, gastrobares, cafeterias, chocolaterias, pizzarias e cervejarias artesanais da Serra da Mantiqueira paulista e mineira, com apoio da Revista Travel for Life, realizará em outubro mais uma Press Trip, ação pela qual jornalistas de Turismo e Gastronomia irão visitar os municípios de Campos do Jordão (SP), Santo Antônio do Pinhal (SP), Gonçalves (MG), Paraisópólis (MG) e Consolação (MG) para conhecer a Gastronomia da Serra da Mantiqueira.

Durante a ação, que acontecerá entre os dias 20 e 22 de outubro, jornalistas de São Paulo, da Região Metropolitana de Campinas e da Baixada Santista irão fazer um tour gastronômico pelos cinco municípios, ocasião em que os profissionais irão conhecer os processos de produção de diferentes produtos da Serra da Mantiqueira. A iniciativa do Restaurante Moringa, de Campos do Jordão (SP), possibilitará que os repórteres possam vivenciar uma experiência gastronômica.

Essa experiência é vivenciada pelos clientes do restaurante, por meio de um roteiro turístico criado recentemente nos municípios da Mantiqueira. Conheça mais sobre o projeto clicando aqui.

O tour começará no dia 20 de outubro justamente pelo Moringa, recentemente inaugurado na “Suíça brasileira”, onde os jornalistas serão recepcionados com drinques, que são preparados com ingredientes locais e terão a oportunidade de degustar itens do cardápio, elaborado por Vitor Rabelo, que traz uma cozinha autoral mesclando influências caipiras com ingredientes únicos da Mantiqueira.

Os jornalistas permanecerão em Campos do Jordão, onde ficarão hospedados na Casa Sabor Chocolate e na Pousada Vila Floratta e terão café da manhã oferecido pela Sabor Chocolate.

Leia também:
Gonçalves (MG) encanta pela simplicidade, natureza exuberante e tranquilidade
Pacata e deslumbrante, Paraisópolis (MG) encanta por suas belezas naturais
Os encantos de Paraisópolis (MG) e seus cenários naturais de tirar o fôlego

.

O Restaurante Janelas com Tramelas, que receberá o grupo em Gonçalves (MG) | Reginaldo Pupo / Travel for Life
Produção de Queijos da Búfalos da Montanha, localizada em Paraisópolis (MG) | Jéssica Aquino / Travel for Life
Sítio Quintal Herbanário, em Santo Antônio do Pinhal (SP), especializado no cultivo de ervas para infusões e temperos | Foto Divulgação

No dia 21 o grupo seguirá para Gonçalves (MG), onde irá conhecer a gastronomia do Janelas com Tramelas,  um restaurante conectado a aspectos da cozinha brasileira, que se destaca por seu ambiente rústico que remete às técnicas tradicionais de casas de taipa. Após o almoço, os jornalistas seguirão para Paraisópolis (MG), onde irão conhecer uma produção familiar de queijos de búfala, a Búfalos da Montanha, que tem um sistema de produção pioneiro no manejo de búfalas na região.

Em seguida, o grupo seguirá para Consolação (MG), onde irá conhecer a Casa Mantiva e os processos de fabricação de diferentes azeites produzidos no local. À noite, de volta a Gonçalves (MG), os jornalistas encerrarão o dia no Restaurante Sauáconduzido pelo Chef Vitor Pompeu. A casa está localizada em meio a uma área de proteção ambiental e oferece um cardápio inspirado na gastronomia da Mantiqueira e seus ingredientes.

No dia 22 de outubro os profissionais irão conhecer o Sítio Quintal Herbanário, em Santo Antônio do Pinhal (SP), e o trabalho conduzido pela produtora Heloísa Zorovich. O sítio é especializado no cultivo de ervas para infusões e temperos, ambos em sistema orgânico. Os participantes, além de conhecer detalhes relacionados as plantas e ao manejo específico, poderão degustar algumas opções de chás.

Leia também:
Gonçalves (MG) receberá quinto grupo de jornalistas de Turismo e Gastronomia

.

Um dos pratos do Restaurante Donna Pinha, adepto à filosofia do Slow Food 

Ainda em Santo Antônio do Pinhal, o grupo terá a oportunidade de almoçar no Restaurante Donna Pinha, adepto à filosofia do Slow Food, onde a chef Anouk realiza um trabalho integrando técnicas e ingredientes únicos. “A expedição gastronômica é uma vivência muito prazerosa e única de interação com a cultura local, com os produtores e outros personagens que a compõe”, explica o Chef Vitor Rabelo.

“Essas ações desenvolvidas pela Sabores da Montanha com apoio da Travel for Life e seus parceiros visam divulgar a gastronomia típica da Serra da Mantiqueira, assim como seus produtores locais, que a cada dia vêm contribuindo para que os restaurantes da região possam oferecer alimentos mais saudáveis a seus clientes”, salienta Jéssica Aquino, gerente de Marketing da Sabores da Montanha e da Sabores da Praia, que engloba os municípios do litoral norte paulista.

.

.

 

Esse post tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo