Pule para o conteúdo principal

Seja bem vindo a Travel for Life

Somos uma plataforma digital, que traz informações sobre os principais destinos do planeta (e os nem tão conhecido assim), além de reportagens sobre Gastronomia, Hotelaria, Lifestyle, Automóveis, Vinhos & Bebidas, Cultura, Música, Turismo Segmentado e tudo o que acontece no Trade Turístico.

Fale Conosco

Email: redacao@travelforlife.com.br
Telefone: 55 11 95435-3665
Rua Minas Gerais, 59 - Higienópolis – São Paulo (SP) | CEP: 01.244-011 - Telefone 55 (11) 3042-1730

Nossa Localização

Jundu Praia Bar: frutos do mar para se degustar com pés na areia em Ubatuba

 

Instagram: travelforlifebr | Facebook: travelforlifebr | Twitter: travelforlifebr

.

.

Risoto Jundu, com palmito pupunha assado na brasa, postas de cavala ao molho de limão siciliano | Reginaldo Pupo / Travel for Life

Ubatuba (SP) – Localizado em uma das mais belas praias do planeta, a Prumirim, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, o Jundu Praia Bar oferece frutos do mar realmente frescos, pois possui um barco de pesca próprio. A embarcação traz do litoral da cidade espécies como linguado, pescada e corvina.

Com tanto peixe fresquinho, a casa vem se especializando cada vez mais em frutos do mar, para agradar aos paladares mais exigentes. E o que é melhor, tudo de frente para o azul turquesa da praia de Prumirim.

Perto de completar cinco anos de existência no próximo mês de novembro, o Jundu Praia Bar tornou-se uma importante referência em gastronomia no norte de Ubatuba. Um dos pratos mais pedidos é o Risoto Jundu, que é servido com palmito pupunha assado na brasa, com postas de cavala ao molho de limão siciliano.

Ambiente combina com o ar praiano de Ubatuba | Reginaldo Pupo / Travel for Life

O ambiente bastante espaçoso (capacidade para 300 lugares) combina com o ar praiano de Ubatuba, com mesas feitas em madeira extraída de árvores licuranas, e música ao vivo aos finais de semana e feriados prolongados, embalada por gêneros do pop/rock, MPB, blues e reggae.

Sustentabilidade

Além de sua excelente gastronomia, preços justos e ambiente agradável, o Jundu Praia Bar tem uma grande preocupação com a natureza. A começar pelo nome Jundu, que “homenageia” o lugar, formado por jundus. Além disso, placas espalhadas pela trilha que dá acesso à praia contêm mensagens sobre a importância de se preservar o local.

“Macarrões do tipo espaguete substituem os canudinhos de plástico que são distribuídos juntamente com as bebidas. Tudo para evitar que cheguem ao mar e possa causar a mortandade de animais marinhos, que muitas vezes confundem o plástico com águas vivas.” , explica o proprietário Gilberto Eustáquio, o Gil, que por 21 anos trabalhou no Projeto Tamar de Ubatuba.

O Jundu Praia Bar tem capacidade para 300 pessoas e deslumbrante vista para o mar | Reginaldo Pupo / Travel for Life

“O Jundu foi pensado com uma proposta diferente e bem descontraída, para que as pessoas pudessem aproveitar o dia com um pouco mais de requinte, musica de qualidade e uma comidinha caiçara bem feita”, diz Gil.

E deu certo. “O boca-a-boca foi crescendo, fomos ganhando a confiança dos nossos clientes, e hoje passaram-se quase quatro anos e seguimos firmes e fortes, bem recomendados no TripAdivisor, Garfo de Ouro, Folha de São Paulo, Revista Veja entre outros”, diz o orgulhoso proprietário.

Para o mês de setembro ou outubro está prevista a inauguração de uma nova casa na praia do Itaguá.

.

SERVIÇO | JUNDU PRAIA BAR

.

Endereço: Rua Vereda, 10 – Praia do Prumirim – Ubatuba (SP)

Telefone: (12) 9-9744-6270 | (12) 3845-3027

Informações: www.jundupraiabar.com.br

.

 

 

Esse post tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo