Pule para o conteúdo principal

Seja bem vindo a Travel for Life

Somos uma plataforma digital, que traz informações sobre os principais destinos do planeta (e os nem tão conhecido assim), além de reportagens sobre Gastronomia, Hotelaria, Lifestyle, Automóveis, Vinhos & Bebidas, Cultura, Música, Turismo Segmentado e tudo o que acontece no Trade Turístico.

Fale Conosco

Email: redacao@travelforlife.com.br
Telefone: 55 11 95435-3665
Rua Minas Gerais, 59 - Higienópolis – São Paulo (SP) | CEP: 01.244-011 - Telefone 55 (11) 3042-1730

Nossa Localização

Lama, pedra e areia: nada segura o Jeep Renegade Trailhawk

Quando foi lançado, em 2014, o Jeep Renegade foi muito criticado. Diziam que ele era um SUV de shopping e que mal subia rampa de farmácia. As críticas partiam de pessoas que “ouviam dizer” sobre as supostas deficiências do carro, sem, no entanto, testá-lo.

Supostas deficiências pois nunca havíamos dirigido um Renegade daquela época para fazer tal afirmação. Se ele era um carro deficitário no passado, não sabemos se é verdade. O que sabemos, é que, se isso realmente existiu, a Jeep com certeza fez os ajustes necessários. Pois o novo Renegade Trailhawk é surpreendente! 

Ele rompe, com muita facilidade, lama, areia e pedriscos, tipos de terrenos em que o carro foi testado | Reginaldo Pupo / Travel for Life

A Travel for Life  testou a versão Trailhawk 2.0 turbodiesel AT9 4×4. E impressionou por vários motivos. Apesar de suas pequenas dimensões (4,2 metros de comprimento por 1,8 metro de largura), se transforma em um verdadeiro gigante diante dos obstáculos.  

Ele rompe, com muita facilidade, lama, areia e pedriscos, tipos de terrenos em que o carro foi testado. Inclusive no painel existe um comando no qual você pode escolher o tipo de terreno a ser percorrido. Ou simplesmente deixar no modo automático que o carro fará a escolha sozinho, conforme o terreno. Dá até para trafegar na neve. Embora não haja neve no Brasil (com raras exceções no inverno no sul do país), esse mecanismo pode ser usado para pista molhada. 

A suspensão independente e a tração nas quatro rodas tornam as tarefas bem mais fáceis. As rodas traseiras somente são acionadas, automaticamente, quando realmente há necessidade. Isso resulta na economia de combustível.  

O “jipinho”, como é carinhosamente chamado pelos apaixonados pelo SUV, tem motor de 170 cv a 3.750 rpm e câmbio automático que simula nove marchas. Com seus 1.674 kg de peso, faz de 0km/h a 100km/h em 9,9 segundos.  

Desde 2014 o design não mudou quase nada. As maiores mudanças ficaram para o seu interior | Reginaldo Pupo / Travel for Life

E também achamos ele bem econômico. A Jeep diz que ele faz 9,6km com um litro na cidade e 11,4km por litro na estrada. Conseguimos fazer um pouco mais: 13,1km por litro na estrada, levando em consideração seu peso e o desenho aerodinâmico desfavorável. Claro, isso depende, também, da forma de condução de cada proprietário. 

De 2014 para cá, o design dele não mudou quase nada. As maiores mudanças ficaram para o seu interior, com acabamento de primeira qualidade. Não que antes não fosse. Ele continua no seu formato quadrado tradicional e conservador. Só é possível saber se o Renegade é mais moderno quando são acionadas as lanternas ou faróis, pois são full led.  

Luxo e conforto 

Por dentro, o Renegade é puro conforto! E pode-se dizer que ele também é luxuoso, pois traz itens que carros bem mais caros não trazem, como o ar condicionado dual zone e teto solar panorâmico. Os bancos em couro são bem confortáveis, tanto para o motorista, quanto para os passageiros. 

E olha só quantas amenidades: botão de partida (chave presencial), tela multimidia de 8,4” rápida e intuitiva com Apple CarPlay e Android Auto, câmera de ré de alta definição, freio de estacionamento elétrico, sensor de chuva, sensor de estacionamento, controle de tração e estabilidade e assistente de rampa. 

A posição de dirigir também é excelente. Para ajudar, o volante tem regulagem de altura e profundidade e os comandos estão em locais de fácil acesso.  

O Renegade ainda é o Jeep mais vendido de 2021 no Brasil, com mais de 67 mil unidades | Reginaldo Pupo / Travel for Life

Pelo jeito, os problemas que o Renegade possa ter apresentado no passado foram resolvidos e agradaram aos clientes, pois o SUV compacto, primeiro modelo da Jeep a ser produzido no Polo Automotivo Stellantis em Goiana (PE), inaugurado em 2015, alcançou neste mês de novembro 450 mil unidades produzidas.  

O Renageade é o Jeep mais vendido de 2021 no Brasil, com mais de 67 mil unidades emplacadas até o momento e ocupa a quarta posição entre os veículos mais vendidos no país. Além de toda a comercialização no território nacional, o Jeep Renegade é exportado para outros 12 países da América Latina, como Argentina, Uruguai e Chile. 

No Brasil, o modelo atualmente conta com as seguintes versões: STD AT 1.8 Flex; Sport AT 1.8 Flex; Longitude AT 1.8 Flex; Limited AT 1.8 Flex; Moab AT 2.0 Diesel 4×4; Longitude AT 2.0 Diesel 4×4; Trailhawk AT 2.0 Diesel 4×4. A versão avaliada pela coluna, o Trailhawk, a mais cara, sai a partir de R$ 160 mil. 

.

.

.

.

Esse post tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo