Pule para o conteúdo principal

Seja bem vindo a Travel for Life

Somos uma plataforma digital, que traz informações sobre os principais destinos do planeta (e os nem tão conhecido assim), além de reportagens sobre Gastronomia, Hotelaria, Lifestyle, Automóveis, Vinhos & Bebidas, Cultura, Música, Turismo Segmentado e tudo o que acontece no Trade Turístico.

Fale Conosco

Email: redacao@travelforlife.com.br
Telefone: 55 11 95435-3665
Rua Minas Gerais, 59 - Higienópolis – São Paulo (SP) | CEP: 01.244-011 - Telefone 55 (11) 3042-1730

Nossa Localização

Moema Viezzer lança biografia durante encontro de lideranças da OBME

.

Instagram: travelforlifebr | Facebook: travelforlifebr | Twitter: travelforlifebr

.

Moema Viezzer, que lançou a publicação durante o Encontro de Lideranças Femininas da OBME, em SP | Fotos de Pedro Fernando do Rego / Supereco

São Paulo (SP) – O livro “Vocação de Semente” – biografia de Moema Viezzer, escrito por Tereza Moreira, foi lançado durante o Encontro de Lideranças Femininas da OBME (Organização Brasileira das Mulheres Empresárias), na Assembleia Legislativa, em São Paulo.

Moema Viezzer foi uma das palestrantes do evento, que teve como pauta dois temas de grande relevância como “Desenvolvimento Sustentável” e “Agenda 2030 da ONU”.

Facilitadora da inteligência coletiva, Moema é considerada uma referência mundial quando o assunto é educação popular e sustentabilidade. Leonardo Boff, teólogo e escritor ressalta que Moema é mundialmente conhecida por suas práticas e dá preciosas lições educacionais, “o que ressalta em seu escrito é sua aderência à realidade concreta, o respeito ao repertório local, a capacidade de introduzir elementos que ajudam a fazer conexões com outras realidades e avaliar como tudo se interconecta no âmbito global”, explica Boff.

Depoimentos

Escrita em forma de depoimentos e abraçado pelo Instituto Supereco, Itaipu, OBME e Brasil Sustentável Editora, a biografia tem um recorte bastante específico, conforme explica a autora Tereza Moreira. “Escolhemos destacar como sua vida contribuiu para facilitar a inteligência coletiva, sua história, o resgate de suas metodologias e a maneira de lidar em grupos, para que os mesmos sejam operantes na transformação social”.

Sobre a obra e suas vivências, Moema explica, a importância de pensar no desenvolvimento sustentável, naquilo que permite que de fato ele seja sustentável, redirecionando a função da economia, para que ela esteja a serviço do social e do ambiental, e dá a todos uma lição de vida. “A gente fala muito em combater a pobreza, quando deveríamos pensar em partilhar a riqueza e a abundância que ainda existem no mundo para servir à vida”.

Tereza Moreira e Moema Viezzer autografam os livros durante o evento | Foto de Pedro Fernando do Rego / Supereco

Missão

“A trajetória da Moema Viezzer traduz a essência de uma educação transformadora de realidades socioambientais, no Brasil e no mundo. Portanto representa a missão do Instituto Supereco, desde a sua fundação, e é uma honra termos abraçado a realização dessa obra” – finaliza Andrée de Ridder Vieira, presidente do Instituto.

O evento contou com a participação e palestras de personalidades como Ika Fleury, conselheira da Fundação Dorina Nowill; Madeleine Blankenstein, da Grant Thornton Brasil;  Andree de Ridder Vieira, presidente do Instituto Supereco; Geovana Quadros, presidente da Confraria das Mulheres Inspiradoras; Paola Robba, estilista da Poko Pano; além de representantes de variadas instituições. O momento foi também de homenagens (in memorian) à Adelina Alcântara Machado, fundadora da OBME e a apresentação da nova presidente da OBME, Lilian Saratini Schiavo.

A publicação foi lançada oficialmente na Assembleia Legislativa e na sede da Editora Brasil Sustentável, também na capital paulista, e pode ser adquirido pelo site da Brasil Sustentável Editora: http://brasilsustentaveleditora.com.br/loja-virtual/publicacoes/vocacao-de-semente.

.

Esse post tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo