Pule para o conteúdo principal

Seja bem vindo a Travel for Life

Somos uma plataforma digital, que traz informações sobre os principais destinos do planeta (e os nem tão conhecido assim), além de reportagens sobre Gastronomia, Hotelaria, Lifestyle, Automóveis, Vinhos & Bebidas, Cultura, Música, Turismo Segmentado e tudo o que acontece no Trade Turístico.

Fale Conosco

Email: redacao@travelforlife.com.br
Telefone: 55 11 95435-3665
Rua Minas Gerais, 59 - Higienópolis – São Paulo (SP) | CEP: 01.244-011 - Telefone 55 (11) 3042-1730

Nossa Localização

Nova Zelândia inaugura The Paparoa Track, uma trilha nível 4, para os fortes

.

INSTAGRAM: travelforlifebr | FACEBOOK: travelforlifebr | TWITTER: travelforlifebr

.

DA REDAÇÃO | SÃO PAULO


Paparoa Track, primeira trilha desenhada também para ciclistas. Os 55km levam três dias para serem percorridos | Foto de Jason Blair / Divulgação

A Nova Zelândia possui diversas caminhadas de vários dias por cenários exuberantes, conhecidas como “Great Walk”. Agora em dezembro elas vão ganhar mais uma atração, a The Paparoa Track, primeira trilha desenhada também para ciclistas. O percurso de 55 quilômetros vai de Blackball (leste) a Punakaiki (oeste), é repleto de cenários com rochas de calcário, floresta tropicais e vistas surpreendentes.

Maori para “lugar longo”, na Paparoa Track será possível apreciar o rio Pororari, os penhascos de rocha calcária, a história remanescente da mineração e florestas variadas, do tropical a palmeiras nīkau. No total, são três partes íngremes desafiadoras especialmente no período de chuva, mas o esforço é recompensado pela beleza natural.

Uma opção é acrescentar ao percurso a trilha de 11 km do Pike29 Memorial, em homenagem aos que morreram no desastre da mina Pike River em 2010. Entre as principais atrações estão a pedra Lone Hand no norte do rio Pororari, o desfiladeiro do rio (com lugares para nado) e a vista exuberante que vai dos Alpes do sul até o mar da Tasmânia.

Dicas de Viagem

A trilha começa em Blackball e termina em Punakaiki. O ideal é fazer o percurso entre setembro e maio. Os 55 quilômetros levam três dias para serem percorridos, e também está disponível para ciclistas. É necessário preparação para neve no inverno e calor no verão. Para ciclistas, a trilha é classificada como nível de dificuldade 4, não é para iniciantes. O alojamento Moonlight Top Hut possui colchão, água corrente, banheiro, fogão a gás e aquecimento, é necessário fazer reserva durante o ano todo

Passado de mineração

A costa oeste possui um rico solo, desde a sagrada pounamu (pedra verde) que era coletada pelos Māori, até o ouro que foi encontrado na década de 1860 e a mais recente descoberta de carvão. Da corrida do ouro na Croesus Track à mina de cartão no final da Pike29 Memorial Track, você encontrará lembranças do histórico de mineração por toda parte. Ao longo do caminho, é possível ver placas explicativas.

A 10ª trilha da Nova Zelândia foi escolhida pelas famílias das 29 pessoas que perderam a vida no acidente na mina Pike River em 2010. É uma oportunidade de paz e reflexão, mas também traz benefícios econômicos para a região, como a mineração um dia trouxe.

Ces Clark Hut on the Paparoa Track | Foto de Neil Silverwood / Divulgação

Como chegar na Paparoa Track

A cidade mais perto é Greymouth, tanto do início quanto do fim da caminhada. De Christchurch, na costa leste, pegue a espetacular rota de trem TranzAlpine entre os alpes do sul, e alugue um carro na estação de trem Greymouth. Blackball fica a 24 km de distância (cerca de 25 minutos), e Punakaiki fica a 45 km de distância (40 minutos).

A estrada entre Greymouth e Westport, conhecida como “The Great Coast Road”, foi nomeada pelo Lonely Planet como uma das 10 estradas na costa mais bonitas do mundo. É um trajeto de 90 minutos, mas vale a pena passar muito mais apreciando o cenário natural. Para quem não quiser dirigir, é possível é contratar excursões e serviços de van, mais informações, clique aqui.

.

.

Esse post tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo