Pule para o conteúdo principal

Seja bem vindo a Travel for Life

Somos uma plataforma digital, que traz informações sobre os principais destinos do planeta (e os nem tão conhecido assim), além de reportagens sobre Gastronomia, Hotelaria, Lifestyle, Automóveis, Vinhos & Bebidas, Cultura, Música, Turismo Segmentado e tudo o que acontece no Trade Turístico.

Fale Conosco

Email: redacao@travelforlife.com.br
Telefone: 55 11 95435-3665
Rua Minas Gerais, 59 - Higienópolis – São Paulo (SP) | CEP: 01.244-011 - Telefone 55 (11) 3042-1730

Nossa Localização

Novo BYD TAN EV 100% elétrico chega com nova roupagem e mais tecnológico



Reginaldo Pupo |  @reginaldo_pupo


Após se protagonizar como uma “divisora de águas” da indústria e da história automotiva no Brasil, a BYD trouxe para o Brasil a versão 2024 do TAN EV, seu SUV premium 100% elétrico de sete lugares, com algumas mudanças significativas, tanto em seu design externo, quanto em motorização, tecnologia e outros atributos. Em resumo, o que já era bom, ficou ainda melhor.

Vale lembrar que o TAN é o primeiro SUV 100% elétrico de sete lugares a ser comercializado no Brasil. Algum tempo depois, a Volvo chegou com seu XC90, também 100% elétrico e com sete lugares.

Na parte traseira do TAN o conjunto óptico acompanha toda a largura do carro, uma tendência entre os novos lançamentos | Reginaldo Pupo/Travel for Life

Por fora, o novo TAN EV ficou ainda mais bonito e arrojado após passar por um facelift. A começar por sua assinatura, que agora recebe o logotipo da marca. Na primeira versão a chegar no Brasil, a grade vinha com uma simbologia de uma das dinastias chinesas.

Os faróis, em full led, vêm com setas sequenciais. O SUV perdeu sua grade de lâminas cromadas que faz lembrar uma “colmeia”, muito evidente na versão anterior, e agora chega com uma frente mais caída e sem nenhuma grade. O carro possui 4,97m de comprimento e 1,95m de largura.

TAN perdeu a grade de lâminas cromadas que faz lembrar uma “colmeia”, e agora chega com frente mais caída e sem grade | Reginaldo Pupo / Travel for Life

Sua altura (1,75m com carga vazia) facilita a passagem por obstáculos, desníveis e buracos, tão comuns nas estradas brasileiras. E possui um entre-eixos de 2,82m, que proporciona um generoso espaço interno.

As rodas de liga leve (aro 22), na cor escura, dão um ar de esportividade ao modelo e vêm com freio dianteiro a disco ventilado. Outro detalhe que permaneceu na nova versão é a moldura cromada dos vidros dianteiros e traseiros, além das maçanetas, deixando-o ainda mais elegante. E ele ainda possui um generoso teto solar panorâmico elétrico.

Volante multifuncional com sistema de memória e aquecedor. Painel de instrumentos combinado LCD possui 12.3 polegadas | Reginaldo Pupo / Travel for Life

Na parte traseira do TAN o conjunto óptico acompanha toda a largura do carro, uma tendência entre os novos lançamentos. As setas traseiras também são sequenciais, dando aquele ar de modernidade.

O porta-malas tem capacidade para 235 litros com a última fileira de bancos rebatida, mas sobe para 940 litros se a segunda fileira for rebatida.



Performance, interior e segurança

O novo TAN EV 2024 vem com dois motores elétricos (4×4) com potência combinada de 517cv. Com tanta força, é capaz de percorrer um percurso de 0km/h a 100km/h em apenas 4.9 segundos, mais rápido que o Mercedes GLB, o Discovery Sport e o Volvo XC90 Ultimate, segundo a BYD. E olha que ele pesa 2,6 toneladas quilos sem carga.

O TAN 2024 chega ao Brasil por R$ 536,8 mil com cinco anos de garantia para o veículo e oito anos para a bateria | Reginaldo Pupo / Travel for Life

Ele vem equipado com sua conhecida bateria Blade, tida com a mais segura do mercado, com capacidade para 108.8 kWh, que pode ser carregada entre 30% e 80% em 30 minutos em carregamento DC. Para viagens, ele traz um carregador portátil de 3 a 7 kW e função de descarregamento do veículo para rede elétrica (220V).

Por dentro, o TAN EV traz volante multifuncional em imitação de couro, com sistema de memória e aquecedor. O painel de instrumentos combinado LCD possui 12.3 polegadas. O carro traz ainda carregamento sem fio para dispositivos móveis, duas entradas USB (no descanso de braço central), entrada tipo A+C (na fileira do meio) e entrada multimídia SD+USB.

O novo TAN faz um percurso de 0km/h a 100km/h em apenas 4.9 segundos | Reginaldo Pupo / Travel for Life

Entre alguns quesitos de segurança, o modelo traz air bags frontais, laterais e de cortina; detecção de ponto cego, sistemas de freio inteligente, de controle de tração, de controle de prevenção de capotamento, controle de cruzeiro adaptativo com stop-go, aviso de colisão frontal, frenagem de emergência automática, aviso de colisão traseira, assistência de permanência em faixa, sensores de estacionamento traseiros e dianteiros; entre outras tecnologias.

O TAN 2024 chega ao Brasil por R$ 536,8 mil com cinco anos de garantia para o veículo e oito anos para a bateria, sem limite de quilometragem.




 


 

Esse post tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo