Pule para o conteúdo principal

Seja bem vindo a Travel for Life

Somos uma plataforma digital, que traz informações sobre os principais destinos do planeta (e os nem tão conhecido assim), além de reportagens sobre Gastronomia, Hotelaria, Lifestyle, Automóveis, Vinhos & Bebidas, Cultura, Música, Turismo Segmentado e tudo o que acontece no Trade Turístico.

Fale Conosco

Email: redacao@travelforlife.com.br
Telefone: 55 11 95435-3665
Rua Minas Gerais, 59 - Higienópolis – São Paulo (SP) | CEP: 01.244-011 - Telefone 55 (11) 3042-1730

Nossa Localização

Novo ministro do Turismo é nomeado

2016-891826528-201602262231056755.jpg_20160226
Alessandro Golombiewski Teixeira, o novo Ministro do Turismo | Foto de Claudio Belli | O Globo – 24-09-14

Brasília (DF) – O economista Alessandro Golombiewski Teixeira, 44 anos, é o novo ministro do Turismo. A nomeação foi publicada nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da União. Especialista em competitividade e desenvolvimento industrial, Alessandro tem vasta experiência no setor público e privado. Desde fevereiro de 2015, esteve à frente da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.  Alessandro também presidiu, de 2007 a 2011, a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Exerceu ainda os cargos de secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior  e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial, além de ter atuado como assessor especial da Presidência da República. O novo ministro foi, ainda, conselheiro do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) por 11 anos e, por oito, teve assento no conselho do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

“Assumo o Ministério do Turismo em um ano crucial para o setor, com a realização da Olimpíada e Paralimpíada Rio 2016. Temos importantes desafios pela frente, como o revezamento da Tocha Olímpica, oportunidade de nacionalizarmos os jogos otimizarmos a projeção internacional para diversos destinos brasileiros”, afirma Alessandro Teixeira. A Tocha Olímpica irá percorrer 20 mil quilômetros por estradas e ruas brasileiras e mais 10 mil milhas aéreas. Nesse roteiro, que será transmitido para todo o planeta durante o revezamento do fogo olímpico, mais de 330 cidades terão a oportunidade de revelar as respectivas gastronomias, culturas e belezas naturais.

Experiência

O novo ministro atuou como consultor de desenvolvimento de negócios para o Departamento de Comércio e Indústria do governo britânico e como consultor de desenvolvimento tecnológico para a Academia Internacional de Ciências, em Paris. Recentemente, presidiu a Associação Mundial das Agências de Promoção de Investimentos (Waipa, da sigla em inglês), organização que reúne agências de promoção de investimentos, turismo e comércio exterior de mais de 150 países.

Graduado em economia, Teixeira também é mestre em economia latino-americana pela USP (Universidade de São Paulo) e doutor em competitividade tecnológica e industrial pela Universidade de Sussex, da Inglaterra. Em Porto Alegre, sua cidade natal, dirigiu a área de assuntos internacionais do governo do estado.

____________________________________________________________________________________________________________________ 

 LOGO OFICIAL

Concorra a uma viagem para Ilhabela (SP) ou Campos do Jordão (SP)

É muito fácil! Basta apenas curtir nossa página no Facebook, nos seguir no Twitter ou Instagram e concorra! Todos os nomes das pessoas que curtirem nossas redes sociais serão anotados e um sorteio será realizado no próximo dia 30 de abril, às 14h.

Curtidas nas três redes sociais oferecem três chances de ganhar. Duas redes sociais, duas chances. Uma curtida em uma rede social, uma chance! Não perca esta oportunidade!

Facebook: https://www.facebook.com/Revista-Travel-for-Life-742693495875483/

Twitter: https://twitter.com/travelforlifebr

Instagram: travelforlifebr

____________________________________________________________________________________________________________________

Esse post tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo