Pule para o conteúdo principal

Seja bem vindo a Travel for Life

Somos uma plataforma digital, que traz informações sobre os principais destinos do planeta (e os nem tão conhecido assim), além de reportagens sobre Gastronomia, Hotelaria, Lifestyle, Automóveis, Vinhos & Bebidas, Cultura, Música, Turismo Segmentado e tudo o que acontece no Trade Turístico.

Fale Conosco

Email: redacao@travelforlife.com.br
Telefone: 55 11 95435-3665
Rua Minas Gerais, 59 - Higienópolis – São Paulo (SP) | CEP: 01.244-011 - Telefone 55 (11) 3042-1730

Nossa Localização

O hotel Marina acende há mais de 30 anos no Rio

Instagram: travelforlifebr | Facebook: travelforlifebr | Twitter: travelforlifebr

A obra que destaca o imponente prédio na Avenida Delfim Moreira, foi composta pela cantora e Antônio Cícero | Fotos Divulgação

Rio de Janeiro (RJ) – Qual carioca que tenha nascido nos anos 80 e que veja os letreiros acesos do hotel Marina não associe automaticamente ao trecho da música “O hotel Marina quando acende”? Esse ano, a música “Virgem” completa 30 anos de sucesso na voz da cantora Marina Lima. O famoso trecho da música fez com que o hotel virasse um marco não só na paisagem da orla do Leblon como em um ícone na cena carioca.

O hotel já recebeu dezenas de personalidades ao longo de seus 36 anos de existência, além, claro, da cantora, que já se hospedou diversas vezes no hotel. A última passagem de Marina foi mês passado e a equipe do Marina preparou um mimo para celebrar o aniversário da música: um porta-retrato com montagens de fotos do hotel e trechos da música, junto com uns amenities e uma carta dizendo que o trabalho da música faz parte da história do empreendimento.

Sucesso nos anos 80, mais precisamente em 87, quando foi lançada, a obra que destaca o imponente prédio na Avenida Delfim Moreira, foi composta pela cantora e Antônio Cícero. Poucos sabem, mas a menção ao hotel na música de Marina Lima atraiu muitos turistas e visitantes no ano do lançamento do vinil da cantora – que esperavam o momento em que o letreiro do Marina Palace se acendesse. Outros dois cartões postais da Zona Sul carioca, imortalizados na música sobre dois amantes, podem ser admirados pelos hóspedes no terraço do Marina: as luzes do Vidigal e o morro Dois Irmãos.

Hoje, com 159 apartamentos e suíte todos com vista para as praias mais concorridas e ponto de encontro no bairro mais sofisticado do Rio de Janeiro, o Marina vem se modernizando desde o lançamento da música, e ganhou um painel de grafite assinado pelo artista Toz no ano passado, com 75 metros de altura por 10 de largura, o maior e mais alto da cidade. Desde 2014, a unidade, quatro estrelas, faz parte do portfólio de hotéis da BHG (Brazil Hospitality Group), que administra hotéis espalhados por todos Brasil em diferentes categorias.

.

SERVIÇO | HOTEL MARINA PALACE RIO LEBLON

Endereço: Avenida Delfim Moreira, 630 – Leblon, Rio de Janeiro

Site: www.bhghoteis.com.br/hotel-marina-palace-rio-leblon/

Contato e Reservas: (21) 2529-5700 | reservasmph@bhg.net

.

Esse post tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo