Pule para o conteúdo principal

Seja bem vindo a Travel for Life

Somos uma plataforma digital, que traz informações sobre os principais destinos do planeta (e os nem tão conhecido assim), além de reportagens sobre Gastronomia, Hotelaria, Lifestyle, Automóveis, Vinhos & Bebidas, Cultura, Música, Turismo Segmentado e tudo o que acontece no Trade Turístico.

Fale Conosco

Email: redacao@travelforlife.com.br
Telefone: 55 11 95435-3665
Rua Minas Gerais, 59 - Higienópolis – São Paulo (SP) | CEP: 01.244-011 - Telefone 55 (11) 3042-1730

Nossa Localização

Pátio SP tem rodízio de petiscos e bebidas exóticas para agradável happy hour

Instagram: travelforlifebr | Facebook: travelforlifebr | Twitter: travelforlifebr

.

Rodízio de petiscos | Reginaldo Pupo / Travel for Life
Chips de mandioca | Reginaldo Pupo / Travel for Life

São Paulo (SP) – Capital nacional da gastronomia, São Paulo oferece milhares de opções de restaurantes e cantinas voltadas a todos os segmentos culinários. De comida nordestina aos exóticos pratos tailandeses, tem opções para todos os gostos. Deseja “um japonês” às 3h da madrugada? São Paulo tem! E que tal um Guacamole, lá pelas 2h da manhã? A capital nacional da gastronomia também tem!.

Mas São Paulo também se destaca pelos milhares de bares espalhados por todas as regiões. Um deles chama a atenção por sua proposta que alia o ambiente agradável, descontraído e pautado na sustentabilidade.

O Pátio SP, localizado na badalada Vila Madalena, é um lugar perfeito para petiscar com amigos após um cansativo dia de trabalho ou apenas para jogar conversa fora. O ambiente mescla o rústico com o contemporâneo. As 450 garrafas recicladas, espalhadas pelo ambiente como decoração e que também servem como luminárias no balcão principal demostram sua pegada sustentável. Um jardim verde suspenso dá outra pista sobre a preocupação com a sustentabilidade. Grafites nas paredes dão mais personalidade ao lugar.

Sandubinha de carne louca e dadinhos de tapioca estão entre as diversas outras opções de petiscos | Reginaldo Pupo / Travel for Life

Pratos

O rodízio de petiscos é, sem dúvida, um dos mais pedidos pelos clientes, justamente por oferecer a oportunidade de se degustar as delícias que a casa produz, entre as terças e quintas-feiras. Aos sábados, o Pátio SP oferece a tradicional feijoada, servida em sistema de buffet.

Entre as opções para petiscar estão as tirinhas de mignon ao molho gorgonzola ou madeira, espeto misto com farofa e vinagrete; croquetes de costela, dadinhos de tapioca, pastéis clássicos, bolinho de bacalhau genuíno português, batata rústica ao toque de ervas, chips de mandioca e batatas; polenta frita, sandubinha de carne louca, entre diversas outras opções. Mas se a fome de fato apertar, recorra aos pratos mais robustos, como os grelhados. As opções são a costelinha com barbecue, churrasco Pátio SP ou churrasco saucier.

O ambiente mescla o rústico com o contemporâneo. Grafites nas paredes dão mais personalidade ao lugar | Reginaldo Pupo/ Travel for Life

Entre os pratos principais, se destacam o Chatô do Chef (medalhão de mignon na manteiga com arroz, batata rústica e ovo frito), Filé de Picanha (churrasco de picanha com mandioca e arroz) ou o Filé de Salmão ao Toque de Ervas (acompanha purê de mandioquinha e broto de alfafa).

Não deixe de experimentar as deliciosas sobremesas. O Pavê de Chocolate da Vó Aurora é simplesmente divino! Uma opção diferente é a queijadinha baiana. Para os apaixonados por churros, uma cestinha cheinha deles é o suficiente para que todas da mesa posam experimentar.

Música ao vivo

Diariamente, a casa tem música ao vivo, com músicos que tocam dos gêneros mais populares, como o sertanejo e samba, até o rock clássico. Um palco montado dentro do salão, que tem capacidade para 285 pessoas, fica em stand by para apresentações maiores. Mas, geralmente, as apresentações acontecem no meio do público, numa apresentação mais intimista.

.

Já experimentou “Maria Apimentada” ou “Sexo na Cidade”?

.

Ao menos 450 garrafas recicladas servem para decorar o ambiente (foto acima). Na foto abaixo, algumas delas são usadas como luminárias no balcão principal | Reginaldo Pupo / Travel for Life

São tantas opções de bebidas que isso mereceria um capítulo à parte. E foi o que fizemos. Das tradicionais cervejas aos destilados, o cardápio oferece mais de 30 tipos, com diversas opções de sabores.

Mas o destaque vão para as especialidades da casa, que levam nomes pra lá de exóticos. A “Mó Agito” é um rum que vem com folhas de hortelã, suco de limão, xarope de açúcar e água gaseificada. Já o “Jaime do Bonde” é gin e vermute extra dry.

Uma das mais pedidas, seguramente, é a “Sexo na Cidade”, que vem vodca, cointreau, suco de cranberry e gotas de limão taiti. Que tal experimentar também a “Maria Apimentada”? Ela é produzida vodca, suco de tomate temperado ao estilo da casa.

A “Negrão” (gim, campari e vermute tinto) e a “Encontro com Elis” (cointreau, limão taiti, chá preto, hortelã e água gaseificada) também estão no topo das bebidas exóticas mais pedidas. Há também opções sem álcool.

O cardápio completo pode ser conferido por meio do site: http://www.patiosp.com/cardapio/menu_patio_sp.pdf

.

SERVIÇO | PÁTIO SP

Endereço: Rua Mourato Coelho, 1.272 – Vila Madalena – São Paulo (SP).

Telefone / Reservas: (11) 2386-0908

Horário de funcionamento: Terça a quinta (17h a 1h), Sextas (17h às 2h), Sábados (12h às 2h) e domingos (12h às 23h)

Informações / Cardápio: www.patiosp.com

.

 

Esse post tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo