Pule para o conteúdo principal

Seja bem vindo a Travel for Life

Somos uma plataforma digital, que traz informações sobre os principais destinos do planeta (e os nem tão conhecido assim), além de reportagens sobre Gastronomia, Hotelaria, Lifestyle, Automóveis, Vinhos & Bebidas, Cultura, Música, Turismo Segmentado e tudo o que acontece no Trade Turístico.

Fale Conosco

Email: redacao@travelforlife.com.br
Telefone: 55 11 95435-3665
Rua Minas Gerais, 59 - Higienópolis – São Paulo (SP) | CEP: 01.244-011 - Telefone 55 (11) 3042-1730

Nossa Localização

Peterlongo já é a segunda vinícola brasileira que mais exporta

1
Empresa produziu 261.862 litros, incluindo champagnes, espumantes, frisantes, vinhos, suco de uva e filtrado doce

Garibaldi (RS) – 2015 foi um ano de muitos brindes para a Vinícola Peterlongo, de Garibaldi, na Serra Gaúcha. Além de comemorar 100 anos, a vinícola também festeja a entrada no mercado chinês e o aumento no volume das exportações em 5,5% em relação a 2014.

Foram 261.862 litros, incluindo champagnes, espumantes, frisantes, vinhos, suco de uva e filtrado doce, que encheram as taças na Bolívia, China, Colômbia e Paraguai. No ranking de faturamento, a empresa subiu de quinta para segunda posição entre as vinícolas brasileiras que mais exportaram no período.

Segundo dados do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), 14,5% do volume exportado no ano – 233.892 litros – teve como destino a Colômbia, com 100% de representação da Peterlongo. Para a vinícola, o montante representou 89,32% do total de exportações. Já a China, um dos maiores mercados mundiais de vinhos, para onde o mercado enviou 75.272 litros de janeiro a dezembro do ano passado, 12%, ou seja, 9.058 litros, correspondem ao primeiro embarque feito pela Peterlongo, após acordo firmado com a Vanguard, maior rede supermercadista do país.

O novo parceiro não só traz grande expectativa de aumento no volume exportado para 2016, como também confirma a entrada da linha completa de produtos da Peterlongo no gigante chinês. O próximo embarque está programado para março. A marca também estará sendo comercializada em lojas especializadas, restaurantes, bares e hotéis.

As relações com a China iniciaram em abril de 2015, durante encontros ocorridos na SIAL China 2015, em Shanghai. Em outubro, o importador Jean Koa, esteve em Garibaldi durante as comemorações do centenário da Peterlongo. Estrutura produtiva, comemorações e produtos impressionaram, resultando no acordo de importação e início da parceria. O primeiro contêiner fechado embarcou em novembro. “Acreditamos que em breve este possa ser o destino número um das exportações da Peterlongo. Estamos fazendo um grande esforço nesse sentido”, afirma Luiz Carlos Sella, sócio-diretor da Peterlongo.

terras-varietal-chardonnay armando-memoria-merlotSegundo Ismael Tomedi, gerente de Exportação da vinícola, a parceria nasce com objetivos de longo prazo. “O nosso importador conhece bem os produtos brasileiros e o mercado chinês. E nós fomos a campo para entender melhor a demanda chinesa e chegar com força nos nichos que queremos atender”, destaca.

Sella, por sua vez, vibra com a retomada da marca no mercado internacional. “Na década de 1940 a Peterlongo chegou com seus primeiros produtos ao mercado internacional. Na época, tornou-se marca conhecida em redes de lojas americanas. Essa trajetória internacional vem sendo retomada nos últimos anos, com nossa chegada a países da América Latina e Ásia. Estamos focados em investimentos que, apostamos, garantir novos mercados, além do fortalecimento dos já existentes”, afirma Sella.

Esse post tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo